O que é captação ativa?

    Autor Mensagem
    RaphaelCp
    Veterano
    # mar/06


    Olá...pois é, essa é a minha dúvida, o q é essa tal captaçao ativa?. Eu estou planejando comprar um violao eletrico e quero a ajuda d vc´s. Qual melhor....violão elétrico d nylon ou d aço?E queria umas sugestoes quanto a marcas boas.....violoes da tagima e eagle prestam?vlw ai

    floyd_concil
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ola captação ativa é quando o sinal sai pré amplificado de seu instrumento ele passa por um circuito q equaliza e amplifica o sinal para o amplificador ou mesa ou o q vc for usar .
    ja a captacao paciva do jeito q sai dos captadores ela vai para seu amplificador ou o q vc for usar .
    quanto aos violoes eu so toquei num eagle e gostei do som dele e ele tb é bem macio mas nao conheço violao tagima .

    t+ .

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ele sai mais alto, resumindo
    E tem que trocar de bateria, é de 9v normal, daquelas de brinquedo, e se for tocar sem usar amp ou qualquer coisa, tira o cabo que gasta bateria

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    e se for tocar sem usar amp ou qualquer coisa, tira o cabo que gasta bateria
    Alguém pode me responder se gasta a bateria só de deixar dentro do violão?
    Já que não tem um botão ON/OFF

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    RaphaelCp

    Captação Ativa é um componente eletronico que vem em alguns violões e tem como função receptar e amplificar o som produzido por este. O que define se uma captação é ativa ou passiva é a sua alimentação. A Ativa tem uma bateria de 9v para fazê-la funcionar, enquanto a passiva nãop necessita dessa bateria.

    Quanto a sugestões de violões bons, depende de quanto vc pode gastar. veja alguma coisa aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/116300


    Abraços!

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Led_Zeppelin
    Que eu saiba, não gasta. As dos meus ficam lá dentro a vida toda. A bateria só entra em funcionamento após plugar o cabo no jack do violão. Só tenha cuidado para ela não oxidar e vazar, estragando assim a captação do seu violão.

    RaphaelCp
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Em resumo....qual melhor ativa ou passiva?

    jaime_plucky
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Em resumo....qual melhor ativa ou passiva?

    Sem duvida nehuma ativa eh melhor, isso por causa da sua pricipal diferença das passivas, que eh a reduçao dos ruidos.
    ou seja captaçao ativa tem bem menos ruidos, dos que as passivas e som sai mais forte com mais sustain.

    Só tenha cuidado para ela não oxidar e vazar, estragando assim a captação do seu violão.

    Exatamente por isso nao se recomenda deixar a bateria no equalizador ou no intrumento. claro que vai estragar principalmente o equalizador ou circuito do instrumento,

    iznogood
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    RaphaelCp
    Em resumo....qual melhor ativa ou passiva?

    100% ativa!

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    albertoellobo
    Ok! Valeu.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que é captação ativa?