Giannini c1 e c1/7

    Autor Mensagem
    Fabrício S Silva
    Veterano
    # fev/06


    Estou com uma pequena dúvida. Pelo que me parece o violão giannini c1 de 6 cordas é legal, agora o c1 de 7 cordas tem sido bastante elogiado por alguns músicos. Será que a estrutura frente aos tipos de madeira utilizado se adaptou melhor quando o mesmo é direcionado ao instrumento de sete cordas, ou quando ele é direcionado para o de sete cordas muda-se a madeira, utilizando uma de melhor nível apesar de ser do mesmo tipo.

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Vale lembrar que é legal saber isso já que os preços são bastante em conta, e outra coisa os dois tem tampo de Red Cedar Maciço, no entanto, quando compara-se os dois tipos a partir das fotos da giannini são bastante diferentes.

    zimmermann
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    O tampo do C1/7 é mais grosso.A qualidade cai um pouco.Menos som.

    Zimmermann

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Zimmerman, e quanto ao preparo e tempo de envelhecimento da madeira será que muda, poderia a madeira do sete cordas está em um outro nível ?

    zimmermann
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Não sei te responder!

    Abraço

    zimmermann
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Olha tenho um C1 e tá quase com o som de um C#3 em termos de qualidade.Estou adorando estudar com ele hoje.Muita músicas só ficam bem nele.Carinhoso é uma delas.Bom, o sustein dele é naturalmente curto embora tenha uma projeção enorme e o que fiz, mudei o rastinho e a pestana para uma de osso o melhorou barbaridade o som e estou usando cordas yamaha verdes que cairam como um luva, foi o casamento perfeito essas cordas.Estou até achando melhor que as Algustine Blue no quesito sustein.No quesito timbre os baixo da azul são mais bonitos.Resumão:C1+cordas yamaha verdes+pestana e rastilhos de osso igual »um ótimo som, comparado a um C3 sem esses recursos e cordas gianninis normais.

    Zimmermann

    Blue Jazz
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: Blue Jazz
    · votar


    Tenho um C1 - 7 cordas, elétrico... muito bom, em se tratando de um instrumento de fábrica. A captação é ativa e incrivelmente boa, tem-se a sensação é que além do rastilho existe um microfone interno, embora não haja - ou seja, a ambiência do instrumento eletrificado é excelente. O tampo é de Red Cedar maciço, realmente parece um pouco mais grosso do que o de 6 cordas e o som carece mesmo de mais sustain. Mas pelo custo benefício é uma barganha.

    Zimmerman, vou seguir seu toque sobre o rastilho de osso e as cordas, você sabe o nome deste modelo da Yamaha? Aqui em BH nunca vi encordoamentos dessa marca... valeu!

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Valeu Blue Jazz complemento importante já que vc possui esse instrumento.
    Aqui na Bahia tb nunca vi esses encordoamentos...

    zimmermann
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Custa 25 reais aqui na loja mais careira.Conclusão no sul vç encontra por 15.Não sei o modelo, mas estou comprando outro set ai falo para vç.Sei que o papel do saco é verde.Mas cuidado, por que ficou bem no Sevilha não quer dizer que ficara bem em todos os instrumentos.
    Abração, assim que comprar posto aqui

    Zimmermann

    zimmermann
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Depois destas yamahas não compro mais d addario j27 e mesmo j45.Nenhuma delas dá o sustein da Yamaha, isso tratando de Sevilha!

    Zimmermann

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Zimmerman me diga uma coisa, para quem já toca algo no violão 6 cordas fica dificil aprender a tocar o 7 cordas ?
    Deve-se estudar mais para poder explorar melhor as possibilidades que o 7 cordas proporcionam ?
    por favor dê algumas dicas aí, estou me interessando bastante pelo violão 7 cordas embora nunca tenha ocorrido nenhum contato direto com este instrumento, aoenas observo nos programas e escuto nos discos mais atuais relacionados a MPB, além dos choros e sambas.
    Um abraço...

    zimmermann
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Adoro o violão de sete cordas!Não sou , entretanto, a melhor pessoa para falar sobre ele.Se vç não é das pessoas que tira tudo de ouvido fica tudo mais difícil, pois não existe muita coisa escrita para o mesmo.
    Dá uma olhada aqui:
    http://www.oviolaode7cordas.cjb.net/

    abraço

    zimmermann
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mais um link interessante com links para muitos recursos:

    http://p2.forumforfree.com/recursos-para-o-estudo-do-7-cordas-vt491-vi olaoerudito.html?highlight=

    Zimmermann

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Valeu Zimmermann, muito obrigado pela contribuição, Vc é dez cara.

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Outra coisa, quanto ao instrumento vc acha legal o Rozini 7 cordas (não estou falando do modelo concertista dévido ao preço) ou prefere o Giannini C1/7. Tb possa ser que vc não considere nenhum dos dois legais de fato, e ache que apenas algo de um luthier venha valer apena. Rapaz esse negócio de ter um instrumento de luthier e bem trabalhado está me deixando inquieto.
    Valeu...

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    oi Zimmermann.

    zimmermann
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fabrício S Silva

    Caro amigo, recentemente experimentei um Rozine profissional e adorei.Não era o 7 cordas, mas a madeira deve ser similar e por sinal belíssima.Era o melhor que tinha na loja.Muito superior ao jc 45 da crafter que estava ao lado.Era um instrumento elétrico, mas testei desplugado e como disse passou no teste.Passei lá a pouco dias e já tinham vendido.Era realmente bom.
    Quanto ao Rozine estudo e o Sevilha eu prefiro este último.O Rozine estudo lembra um di giorgio 18.
    Um intrumento que me surpreendeu recentemente foi o Phoenex C380.Não conhecia essa marca e adorei o intrumento.Som maçio, pegada maravilhosa.Não tem volume mas aquele som morno paga tudo,
    Estou recenbo o meu BEL som 36 7 cordas daqui a uns 15 aí comento minha impressões;comprei no mercado livre sábado.
    Abraço

    Zimmermann

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Valeu amigão.
    Um abraço.

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fabrício S Silva

    Esse C1/7 e o Rozini RX7 Professional são os dois melhores violões 7 cordas com preços intermediários do mercado (até 600 reais).

    Abraços!

    zimmermann
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dou uma vantagem para o Rozine profissional, quem dira o concertista.

    Zimmermann

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dou uma vantagem para o Rozine profissional (2)

    zimmermann
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Recebi meu bel som 36 7 cordas.Faz uma semana que coloquei cordas nele e agora posso falar algo.Bom, o que me chamou a atenção foi o braço, muito fino para um sete cordas, cheguei a pensar que era um violão adptado, mas não era não.O misterio se resolveu quando percebi que aquela parte usada para enrolar as cordas era feita de metal, conclusão o violão foi feito para cordas de aço.
    Estou apanhando bastante, me embaralhando pois as cordas ficam muito próximas.Se por um lado facilita a execução de passagens rápidas pelo outro é como eu disse.
    Quanto ao som adorei as primas, encorpardas e olha que estou usando um encordoamento intermediário, giannini classica tensão pesada.A 4 corda também produz um som maravilhoso.Sem dúvida melhor que meu Romeu 3, neste quesito.É um som meu rouco, forte , másculo diria.A final são vinte e tantos anos de fabricação, ele é de 1985.Contudo ainda perde em beleza para o som do meu signorina 1965.Será que daqui a uns vinte anos estará igual, quem sabe.Tomara.Meu sigonorina tem 41 anos.
    Olha outra coisa que me supreendeu foi o conforto.Estou até pensando em usar cordas extra pesadas ou coisa que o valha de tão legal que tá.Não machuca nada as mãos, quem dera todos os meus intrumentos fossem assim.Queria saber qual a mágica, pois tenho outros instrumentos com cordas bem mais baixa e no entanto só consigo toca com cordas médias, do contrário a tendinite ataca.
    Segundo um site italiano, o violão é feito de jacarandá, laterais e fundo, e oregon pino no tampo.Olha dá para ver perfeitamente os veios descendo para dentro da boca do violão de maneira que conclui que o tampo era maciço.O fundo é belíssimo, uma madeira amarela com linha pretas, pau ferro penso eu a despeito do site italiano referido dizer que era de jacarandá.
    Para tirar a dúvida escrevi para a dona da Di Giorgio, A rita, que atenciosamente me disse que o tampo , as laterais e fundo eram de laminado e de oregon pine e de pau-ferro, respectivamente.E os veios do tampo que similarmente ao sevilha desce pela boca????
    Quanto aos baixos nada de excepcional.
    Outra coisa a 7 corda tá caríssima, do preço de um encordoamento completo.Que absurdo!
    É isso aí, um abração a todos e espero ajudar alguém no futuro.Tinha feito um relato mais detalhado mais ao postar perdi por falha na senha.

    Um abração
    zimmermann

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Obrigado pela contribuição meu amigo e professor...
    valeu mesmo.

    zimmermann
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Fiquei devendo a especificação das cordas yamaha que ando experimentando, aí vai: Yamaha SCN10, excelentes.Ótimo sustein, esse é o forte delas.

    Abraço

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    zimmermann
    Fiquei devendo a especificação das cordas yamaha que ando experimentando, aí vai: Yamaha SCN10, excelentes.Ótimo sustein, esse é o forte delas.

    Mano, tá quanto essa corda?

    zimmermann
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    albertoellobo
    Oi aqui em Natal chega tudo mais caro, exemplo:Violão Giannini C1, algo como 390 a 400 em São Paulo;Em natal 680.
    Bom, o encordoamento scn10 yamaha aqui na loja "mais careira" tá 25.Acredito que em SP se consiga por 15 reais apenas.
    Como já disse acima, vale apena, principalmente em se tratando de Sevilha Giannini. E o casamento perfeito, corrigindo certos problemas particulares dele, a rispidez.
    Estou para experimentar em outros instrumentos meus, mas acho que encontrei a cobinação de eficiência e preço perfeita.Daqui para adiante vou fazer assim, melhores violões uso as YAmahas;piores violões classica tensão pesada da giannini.Vagarosamente vou continuar testando outros já que não dá para brincar, tá tudo os olhos da cara!

    albertoellobo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    zimmermann

    Vale, cara, pelas dicas!
    Abraços!

    _keitaro_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    o meu c1 eu comprei na teodoro sampaio na loja x-5
    a vista saiu 350 o/
    vale apena passar lah o/
    o vendedor muito bacana chama russo fala q eh a vista q ele dah um discontao o//
    abraçao

    NEI SA
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Zimmermann, bom dia.

    Lí uma explanação sua onde vc cita que a Rita é a dona da DiGiorgio! Como vc soube disso? Eu tb já falei com ela.

    Nei

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Giannini c1 e c1/7