Escolas de Música - RJ

    Autor Mensagem
    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/06


    Olá,

    Estou dando uma pesquisada em aulas de violão nas escolas de música aqui do Rio. O normal é de uma aula, com a duração de uma hora, uma vez por semana. Até aí, tudo bem.

    No entanto, tenho achado os preços muito "salgados", pois as mensalidades tem variado entre R$120,00 e R$160,00, com matrícula entre R$30 e R$60.

    Os preços são esses mesmos ou está mesmo caro?

    E a média da aula particular, sem ser em Escolas de Música, por quanto está em média?

    Abraços!!

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Leo-RJ
    Já te disse, amigão...
    Me passa um e-mail que vou te deixar "na cada do gol"...

    Abraços!

    YES
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Leo-RJ

    Infelizmente o mundo capitalista é assim, se quer qualidade tem de pagar por ela. Tô achando barato R$ 160,00. Na EM&T, aqui em São Paulo, tá R$ 215,00.

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    albertoellobo

    Ok, acabei de te enviar um e-mail.

    Abraços!!!

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    YES

    Pelo que andei vendo, essa é uma das mais caras de SP, portanto, deve estar acima do preço, e deve, também ter outras boas por menor preço por aí.

    Será que não?

    Abraços!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    aula particular tá na faixa de 120 por mês.

    4 aulas por mês.

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Leo-RJ
    Vlw... já te respondo!

    YES
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Pelo que andei vendo, essa é uma das mais caras de SP, portanto, deve estar acima do preço, e deve, também ter outras boas por menor preço por aí.

    Até tem, mas eu desconfiaria de alguma que cobrasse menos de 120,00 por mês...

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Leo-RJ
    Não chegou...

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    albertoellobo

    Mandei para o do msn.com.br, é esse mesmo??

    Vou tentar novamente. Mas qualquer coisa, o meu é leonardovrguimaraes@yahoo.com.br

    YES

    Acho que talvez não seja bem por aí, não.

    Existem outras aqui no Rio, bem conceituadas por aqui, que estão mais baratas do que isso, porém são longe do meu itinerário casa-trabalho-faculdade.

    Aulas particulares, de professores que dão aulas em boas escolas, como o Villa-Lobos, CIGAM etc, também cobram mais barato, só que não tinha também horário compatível com isso.

    Um amigo que fazia aula em uma "famosa" escola de música na Barra da Tijuca, pagava R$160,00 por mês e era uma porcaria. Tinha fama, mas um professor ruim. Daí muitos alunos saíram de lá, apesar do preço. Hoje esse amigo tem aula com um cara em Copacabana que é metade do preço (R$80,00) e está muito mais satisfeito.

    O negócio é achar uma boa relação custo X benefício.

    Abraços!!

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    Leo-RJ
    Mandei para o do msn.com.br, é esse mesmo??

    Não... esse não é o e-mail... é o meu MSN.
    Mande pro da yahoo (meu nick mais yahoo.com.br).

    Abraços, Léo!

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    albertoellobo

    Caramba! Finalmente consegui.

    Grande Abraço.

    Valeu!!!

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Leo-RJ
    Opa!
    Blz, rapaz!
    Abraços e boa sorte aê...

    Ghotic_angel
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Leo-RJ
    Eu acho que está caro sim...conheços pessoas que pagam mais barato e tem bons professores.O meu curso mesmo é um exemplo, pago 90 reais e estou muito satisfeita.Voce mora em que lugar do Rio?

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ghotic_angel

    Moro na Tijuca e trabalho e estudo no Centro.
    Onde é o seu curso?

    Abraços!

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Ghotic_angel

    Olá, quando der, diga-me onde é o seu curso.

    Abraços!

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Leo-RJ

    E aí, cara?
    Recebeu o e-mail? Ligou pro cara?


    Abraços!

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    albertoellobo

    Oi, recebi sim. Ainda não liguei porque no trabalho não estou tendo tempo e de casa a Telemar* fez o favor de me deixar quase uma semana sem telefone.

    * Na verdade nem foi a Telemar. Primeiro foram aquelas ventanias/tempestades que balançaram tudo por aqui, depois um caminhãozinho fez um "strike" e acabou com o que a Telemar tinha consertado (e o mais estranho é que o Velox continuou funcionando, é mole?!?)

    Mas esse cara 'O cara' é minha primeira opção.

    Abraços!

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Leo-RJ
    Vlw...
    Ja falei de vc pra ele... ele está no aguardo!
    Abraços, mano!

    ricardo margalho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    tem a escola de música villa lobos, que oferece um curso relativamente barato e tem alguns bons professores.


    e caso você se interesse por choro, tem a escola portátil de música, que está com as inscrições abertas

    www.escolaportatil.com.br

    as inscrições são pela internet

    Leo-RJ
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ricardo margalho

    Mas o Villa-Lobos, se não tem me engano, só tem aquele curso extensivo, que leva alguns anos e tem concurso para entrar, não? O preço lá eu sei que é bom mesmo.

    ricardo margalho
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tem dois cursos: o curso básico, que é de 3 anos e é pago por semestre - esse é pra quem não sabe mta coisa...

    e o curso técnico, que exige um certo conhecimento musical - tem uma prova de solfejo, leitura no instrumento e a execução de peças no teu instrumento... ah, e é de graça


    cara, mas o preço do villa lobos é muito barato...

    aula particular por exemplo, com minha professora, eu pagava 50 reais a aula, e ela nem cobra tão caro...o nicholas, da uni rio, cobra 100 a aula

    andematos79
    Veterano
    # nov/12
    · votar


    Não gostei da Elite Musical ... Na boa , não recomendo pois me pareceu "caça-Niqueis" como ñão sou leviano vamos aos fatos.

    1º. Não me deram preço de nada por tel , me chamaram e tive que conversar com uma espécie de promotor que me encheu de promessas e até disse que havia acompanhamento pedagógico com os professores.

    2º vc só ingressa no curso apos comprar o material q custou há dois anos R$ 800,00 (material ruim para ser mais exato)

    3º desorganização pois mudei de professor de piano 3 vezes em 6 meses que fiquei lá, também as aulas teóricas ficaram na mesma em 6 meses pois iam chegando alunos e o professor voltava sempre na matéria .

    4º Um espeço ruim , bem pequeno e precário

    5º Tive q cortar um dobrado pra sair pois queriam me cobrar uma mensalidade adiantada para sair.

    fabioafreitas
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Ótima opção em Madureira. Clave Musical.

    Aprendo lá e até estou começando em arriscar ensinar alguém.

    Poucos alunos por aula e preço baixo. Vale a pena conferir.

    facebook.com/clavemusicalrj

    21 31298413

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escolas de Música - RJ