Violão de Aço - Qual?

Autor Mensagem
Dark_Dunha
Veterano
# fev/06


To querendo pega um violão de aço, de preferência um folk, mais sem investir muito, eu toco mesmo é guitarra.
Eu dei uma olhada no Tagima Dallas, no Eagle GL36, o Eagle folk ta um poco mais caro..

Qual vcs me indicão +/- desse preço? Elétrico!

Outra coisa, fica bom se liga num amp de guitarra com falante de 8", eh Peavey, ou msm um Laney pré-valvulado de 12"?

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


E oq vcs acham do Condor Dc-70 tb?

LeandroP
Moderador
# fev/06 · Editado por: LeandroP
· votar


Dark_Dunha

Compra um igual o meu Folk Rozini... trezentus reals

grafitte
Veterano
# fev/06
· votar


eu tenho um folk da kashima, xinguem ok

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


LeandroPanucci
Hehhe..fica foda, pq eu num so de Sampa, dai to querendo testa aqui e se for mais em conta encomenda dai.

jaime_plucky
Veterano
# fev/06
· votar


grafitte
eu tenho um folk da kashima

Beira Mar Signature?

jaime_plucky
Veterano
# fev/06
· votar


Dark_Dunha

Se voce puder pagar mais que R$ 400. Eu aconselho vc a tirar esse Tagima da lista.

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


jaime_plucky
Eu acabei de escuta pelo pc dum amigo meu, e naum achei grande coisa o som não...

Mais tb num quero nd muitoprofissional, até pq eu invisto em guitarra aqui, mais curto um violão de aço que tb seja bom desligado.

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


To quase pegando esse Tagima Dallas, olha o preço da Hendrix Music.
R$ 359,10 à vista no boleto (10% desc.)

Alguém ja compro de la pelo tel ou net mesmo??

Centauro
Veterano
# fev/06
· votar


Dark_Dunha
Eu tenho um Shelter (SX34CE), ele tá fora da faixa de preço, acho até que de linha também, mas sugiro testar violões da marca, eu me surpreendi com o meu, principalmente plugado... e o ampli de guita ás vezes uso também, tem de cortar os médios no ampli e aumentar o presence da equalização do violão, deixa com um reverbzinho que fica show, mas amplis de baixo ficam bem melhores pra violão do que guitarra, boa sorte.

affcl
Veterano
# fev/06
· votar


Dark_Dunha
o tagima ta legalzinho
procura algum condor q eu já toquei nuns gostosinhos

André GuitarMan
Veterano
# fev/06 · Editado por: André GuitarMan
· votar


Dark_Dunha

Eu peguei esse aqui, veja!

Comprei na GingaMusic o ano passado e paguei 470 conto na grana...
Ele é um Stagg Aço Fiber. Equalizador ativo de 4 bandas (Grave, medio, aguro e presence) mais o volume. Acabamento perfeito! É bom pkct!!! Tanto acustico como no P.A. tem um som dukaralhu! P/ mim q toco Rock/Pop casou legal! Uso ele mto com a banda!

Pode comprar, é garantido!

albertoellobo
Veterano
# fev/06 · Editado por: albertoellobo
· votar


Dark_Dunha
Cara, se vc quer um violão folk, descarte os Eagle Gl36 e o Tagima Dallas. Além de serem ruins, esses violões não são Folk, e sim semi-flat. Deixe de fora tb o Stagg Aço Fiber, pois esses violões são muito bons quando tocando ligado num Amp, mas unplugged o som é muito baixo e excessivamente agudo (apesar de ser um excelente instrumento, esses fiber box tem uma outra finalidade e aplicação).


Agora, em se falando de violão folk, eletro-acustico razoável e sem gastar muito dinheiro, há duas opções no mercado: Groovin GAS800 e Hofma YE207. Esses violões estão saindo por no máximo 400 reais à vista e são excelentes custo/benefício.

veja mais detalhes aqui:
www.hofma.com.br (Hofma, uma segunda linha da Eagle)
www.equipo.com.br (Groovin - Procure no site pela marca Groovin, jpa que essa importadora trabalha com dezenas de outras marcas)

Abraços!

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


albertoellobo
Tipo kra, nem prescisa ser um folk mesmo, que quero de aço que seja elétrico, to descartando o GL36 pq vai levar mais tempo pra conseguir a grana dele, mais o Dallas por 360 eu consigo pegar logo.

affcl
Eu fiquei amarradão nesse Condor, me pareceu ser bom.

albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


Dark_Dunha
mais o Dallas por 360 eu consigo pegar logo
Então... 360 reais! Vc põe mais 30, 40 reais e pega um violão 2 vezes mellhor, que é o GAS800 da Groovin... mas enfim, testa o dois e veja qual deles vc vai gostar mais.

Abraços!

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


albertoellobo
Po, apesar de nunca ter visto um eu naum curti mto as curvas da boca, a mão dele...

Monteiro
Veterano
# fev/06
· votar


Dark_Dunha

Cara violao Eagle é fantastico, eu tenho um. Meu conselho é pegar o Eagle mesmo sendo um pouco mais caro, das vezes em que eu pensei: nao gosto muito de tal coisa portanto vou comprar uma que seja barata; eu sempre me arrependi.

jaime_plucky
Veterano
# fev/06
· votar


Monteiro
Cara violao Eagle é fantastico

Naum exagera cara,
=P

Qual o modelo do seu Eagle?

NoAlarms
Veterano
# fev/06
· votar


albertoellobo

Caran eu nao tou achando o Hoffman ye207 na hp da hoffman na area de violoes.. é esse o nome mesmo?

Monteiro
Veterano
# fev/06
· votar


Um FOLK CH 887 e eu gosto muito dele.

jaime_plucky
Veterano
# fev/06
· votar


NoAlarms

DA uma olhada nele aqui pra vc ter uma ideia

Hofma ye207

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


Monteiro
Eu queria um desses, ou qm sabe 888, 889...eh bem legal esse violão.

Tenho um Eagle de nylon e curto bastante tb!

jaime_plucky
Veterano
# fev/06
· votar


NoAlarms

Voce nao ta achando pq vc ta procurando na linha EAGLE. a linha Hofma eh mais embaixo

jaime_plucky
Veterano
# fev/06
· votar


Dark_Dunha

O CH-889, eh o melhor da EAGLE na minha opiniaum.

NoAlarms
Veterano
# fev/06
· votar


Jaime_Pluck

Era! haahahhaha.. mas agora achei.

Mas voltando, qual o melhor dos dois para eu tocar na minha banda pop/rock ? O Groovin GAS800 ou o HOffman Ye207

albertoellobo
Veterano
# fev/06
· votar


NoAlarms

Hofma 207 é melhor em som...GAS8000 é melhor no acabamento, mas a roseta dele é pequena em relação ao Hofma, portanto, tem menos som desligado. Mas as captações de ambos são identicas: EQ7545R.

Abraços!

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


Acabei de encontrar aki, ligando nas lojas da minha cidade um Ch 888 Natural, à vista sai cerca de 460,00. Vou ver com meu pai se da pra agiliza esse aki.

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


up

Dark_Dunha
Veterano
# fev/06
· votar


Ae...comprei hj o Ch 888

Paguei 480 reais novo, na loja...

Mto Bom!!

André GuitarMan
Veterano
# fev/06
· votar


Dark_Dunha

Pegou o Eagle msm?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Violão de Aço - Qual?