Takamine GS-240.. algumas duvidas..

    Autor Mensagem
    Diogocosta
    Veterano
    # fev/06


    Eae pessoal, tudo bem?
    Eu procurei em outros tópicos sobre esse violão, GS-240 da Takamine, mas só tinham informações incompletas ou confusas, por isso resolvi fazer esse topico.
    Eu já toquei nele, gostei muito do som (claro, não é um dakeles takamines de 2000 reais e tal, mas é bom), como vou usa-lo mais em casa.. achei um violão bem simples e que resoverá minhas espectativas, jah que não quero ser nenhum musico profissional, mas nem por isso vou deixar de comprar alguma coisa de qualidade..

    Minhas duvidas são as seguintes:

    Eu ainda não tive a oportunidade de tocar com ele plugado, gostaria de saber a opinião de vcs sobre a captação dele tal?

    Também quero saber se ele ser sem o verniz (fosco), o som fica melhor (não toquei no G-240, que é o modelo com verniz)?

    E se existe algum modelo digamos "genérico" dele.. com a mesma ou até melhor qualidade, captação, madeira etc.. e na mesma faixa de preço..?
    OBS: Aqui em Curitiba ele está na faixa de 840 reais.



    Galera.. muito obrigado!

    francisco2004
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: francisco2004
    · votar


    Olha... uma vez dediquei uma tarde para testar violões elétricos no centro de Porto Alegre. Testei Fenders, Takamines, Tagima, Crafters, etc.

    O que mais me chamou a atenção foi um Takamine que na época custava cerca de R$ 1800,00. Claro que um Takamine desse preço ainda é considerado "ruinzinho" pela galera mais exigente, mas pra mim estava louco de bom e foi o melhor violão da tarde. Superou bem os Fenders do mesmo preço.

    Agora, quanto ao Taka GS240, achei fraquíssimo. Muito fraco mesmo pelo que custa (na época era quase R$1000,00, agora deve estar menos com a baixa do dólar). Acho até que um Eagle top de linha (os de cerca de 700 reais) manda melhor... pelo menos desplugado.

    A Takamine tem uma boa tecnologia de captação, mas acho que nem isso consegue salvar o GS240...

    CaimDark
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Diogocosta

    Cara, eu tenho esse Takamine GS-240, e acho muito bom. Como você mesmo falou, não é um Takamine de 2000 reais pra cima, mas resolve legal. O som plugado dele é também ótimo, aliás é o que ele tem de melhor. Desplugado sai um som bonito, mas com pouco volume.

    francisco2004
    Discordo cara. Quando fui comprar meu violão testei os eagle top de linha também, e o Takamine ainda dava um caldo em todos.

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    CaimDark
    O som plugado dele é também ótimo, aliás é o que ele tem de melhor.
    Pow, tb, com um captador de 650 reais instalado nele, o som dele ligado tem que ser O QUE HÁ DE MELHOR mesmo ... Só com o preço da captação de um Takamine compra-se um violão, hehehehe. Mas é um puta instrumento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Takamine GS-240.. algumas duvidas..