Violão Elétrico e eletro-acustico

    Autor Mensagem
    Marcelo Yin
    Veterano
    # fev/06


    Qual a diferença entre os 2?
    o som sai mto diferente???
    hehehe
    me ajudem nessa pergunta idiota!!!
    =]

    thifm
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Perdoem-me os mais puristas mas, pra mim, é a mesma coisa.

    Com relação à caixa acústica, existem, no meu ínfimo conhecimento, três tipos: Flat, Folk e Jumbo.

    Pelo que entendi, violão elétrico ou eletro-acustico são violões providos de captadores. Por favor, corrijam-me caso esteja enganado.

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: jaime_plucky
    · votar


    Pessoal, nao levando ao pé da letra, Reamente eh isso mesmo. Como o thifm falou. tudo a mesma coisa.

    Mas se for olhar bem existem.

    Violoes apenas acusticos: violoes com caixa acustica. mas sem captador.

    violoes apenas eletricos: violoes solidos, ou violoes Solloete(os vazados).

    Violoes eletro-acusticos: os violoes com caixa acustica e com captadores.

    Mas na linguagem das lojas violao Eletrico e eletro-acustico, eh a mesma coisa.
    essa tbm eh minha opiniaum
    tou errado?
    =)

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marcelo Yin
    Opa!
    Olha quem está por aqui!
    BLZ, man?

    Cara, sua pergunta não foi idiota. Ela faz sentido e engana muita gente na hora de escolher um violão. Geralmente o cara testa o violão na loja ligado num Amp e sai um sonzão. Aí quando chega em casa e senta a mão na criança, ele percebe que o violão não tem o mesmo som quando desligado e fica frustrado. O violao é ruim? Não! A escolha é que foi mau-feita ou inapropriada.
    As diferenças mais significativas entre eles são, além da captação eletrica, há também diferença no som, pois a maioria dos violões elétricos tem a acústica inferior à um do mesmo modelo porém sem captação quando tocado em off. Por isso eu tenho dois de cada versão: um folk elétrico e um acustico, um classico elétrico e um acustico, um doze cordas elétrico e um acústico, pois, os nem todos violões elétricos (a maioria) funcionam tão bem em acústico como quando tocado ligado num Amp.

    Abraços, Yin!

    thifm
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    jaime_plucky
    albertoellobo
    opa!! agora esta tudo mais claro!! :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão Elétrico e eletro-acustico