Porque o Violão elétro-acústico de Nylon não é bom?

Autor Mensagem
waffer
Veterano
# abr/05


Caros amigos,

Já li por aí que violões elétricos que são de nylon não são bons quando ligados mas tem um som alto quando desligados.

Qual é a verdade sobre violões de nylon que são elétricos????

Eu já decidi e desisti umas mil vezes de comprar um Eagle de nylon ou de aço por não saber ao certo se vou fazer besteira...

Sou iniciante mas quero um violão decente pra tocar. Já tenho um Michael VM20 pra estudos e agora quero um pra tocar pop/rock nacional. Acontece que dizem que o violão d aço machuca os dedos. Mas se faz isso, os caras que tocam 1 ou 2 horas num show tão ferrados(??)

Valeu!

JC

Digao
Veterano
# abr/05
· votar


um eletrico de nylon e pior comparado a um bom violao de nylon... Pq o eletrico tem todas as furacoes e tal...

Arthas_2
Veterano
# abr/05
· votar


sei la

maurice
Veterano
# abr/05
· votar


O fato de ter furações pouco importa. O melhor som de qualquer violão é com um bom microfone. Mas quase sempre é impossivel microfonar um violão em shows maiores. Portanto recorre-se à captação de ponte.

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Poprock em nylon não tem vez. Essa conversa de machucar os dedos é coisa de mocinha. Experimenta tocar baixo pra ver como é.

lula_molusco
Veterano
# abr/05
· votar


violão de aço é pra macho...se vai ficar com frescura só proque vai ganhar calos nas pontas dos dedos vai tocar nylon 0.8 pro resto da vida.

Atum Hendrix
Veterano
# abr/05
· votar


eu curto mais o som de nylon, toco blues no nylon e sinto q para mim eh melhor

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


E também prefiro. Detesto aço aliás. Mas poprock em nylon é podre demais.

marcosbanin
Veterano
# abr/05
· votar


waffer

Acontece que dizem que o violão d aço machuca os dedos
Quem diz isso?

A diferença entre violões de aço e nylon acústicos é a mesma diferença entre violões de aço e nylon elétricos.