Porque o Violão elétro-acústico de Nylon não é bom?

Autor Mensagem
waffer
Veterano
# abr/05


Caros amigos,

Já li por aí que violões elétricos que são de nylon não são bons quando ligados mas tem um som alto quando desligados.

Qual é a verdade sobre violões de nylon que são elétricos????

Eu já decidi e desisti umas mil vezes de comprar um Eagle de nylon ou de aço por não saber ao certo se vou fazer besteira...

Sou iniciante mas quero um violão decente pra tocar. Já tenho um Michael VM20 pra estudos e agora quero um pra tocar pop/rock nacional. Acontece que dizem que o violão d aço machuca os dedos. Mas se faz isso, os caras que tocam 1 ou 2 horas num show tão ferrados(??)

Valeu!

JC

Digao
Veterano
# abr/05
· votar


um eletrico de nylon e pior comparado a um bom violao de nylon... Pq o eletrico tem todas as furacoes e tal...

Arthas_2
Veterano
# abr/05
· votar


sei la

maurice
Veterano
# abr/05
· votar


O fato de ter furações pouco importa. O melhor som de qualquer violão é com um bom microfone. Mas quase sempre é impossivel microfonar um violão em shows maiores. Portanto recorre-se à captação de ponte.

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Poprock em nylon não tem vez. Essa conversa de machucar os dedos é coisa de mocinha. Experimenta tocar baixo pra ver como é.

lula_molusco
Veterano
# abr/05
· votar


violão de aço é pra macho...se vai ficar com frescura só proque vai ganhar calos nas pontas dos dedos vai tocar nylon 0.8 pro resto da vida.

Atum Hendrix
Veterano
# abr/05
· votar


eu curto mais o som de nylon, toco blues no nylon e sinto q para mim eh melhor

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


E também prefiro. Detesto aço aliás. Mas poprock em nylon é podre demais.

marcosbanin
Veterano
# abr/05
· votar


waffer

Acontece que dizem que o violão d aço machuca os dedos
Quem diz isso?

A diferença entre violões de aço e nylon acústicos é a mesma diferença entre violões de aço e nylon elétricos.
Para pop rock é aço. Nylon é para samba, pagode, caipira...

Spectrum
Veterano
# abr/05 · Editado por: Spectrum
· votar


Nylon é para samba, pagode, caipira..
e clássico :D
achu q aço é mto mto melhor mesmo pra pop/rock
num tem essa de machucar dedo nao
isso é papo de quem ta começando começando messssmo a tocar...
qq coisa toca com PALHETA :D

SoldierOfFear2
Veterano
# abr/05
· votar


Clássico, choro, MPB, jazz.

(não vamo rebaixar o instrumento né)

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/05
· votar


Violões de Nylon elétricos são considerados ruins pq c/ a captação, perde-se um pouco do som original, fica um som meio estralado.
É muito melhor você microfonar o som do seu violão, caso queira tocar em público ou gravar, assim você não terá uma perda tão grande do som original.
Já em violões folk (aço) pode ficar tranqüilo com os elétricos...

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/05
· votar


Sou iniciante mas quero um violão decente pra tocar. Já tenho um Michael VM20 pra estudos e agora quero um pra tocar pop/rock nacional. Acontece que dizem que o violão d aço machuca os dedos. Mas se faz isso, os caras que tocam 1 ou 2 horas num show tão ferrados(??)

hahaha...tem dia que eu toco seis, sete horas seguidas no violão de 12 com cordas de aço 0.13 e não fico com os dedos doendo...
É só questão de costume

Marcos Alberto Carvalho Luz
Veterano
# abr/05
· votar


Como se microfona !!! ????? o que que e microfonar???

lula_molusco
Veterano
# abr/05
· votar


blue num folk é o que há...

Beatlemaniac
Veterano
# abr/05
· votar


waffer
provavelmente seus dedos estaum doendo pq vc deve estar praticando em violao de nylon, entaum passar pra corda de aço arregaça o dedo mesmo. mas depois de um mes tocando violao de aço vc jah acostuma, seu dedo fica com calos q naum doem mais, o famoso calo cronico de quem toca violao de aço ( baixo nem se fala)

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/05
· votar


Marcos Alberto Carvalho Luz
Como se microfona !!! ????? o que que e microfonar???

Coloca-se um microfone próprio, na boca do violão.

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# abr/05
· votar


Nylon é para samba, pagode, caipira...

Para samba eles usam muito de aço também viu, e caipira é praticamente só Aço que eles usam.

waffer
Veterano
# abr/05
· votar


Legal, valeu pelas dicas galera. Ontem eu testei o Eagle ch887 e o 889, achei uma pena não ter o cutway, mas a corda de aço é bem forte mesmo!!!

Deve dar um estrago no dedo mas nada que a prática não acostume. Agora vou começa a juntar mais informações específicas sobre ele....

magf
Veterano
# abr/05
· votar


Eu tive esse medo também logo que comprei o meu primeiro violão de aço. Mas é assim mesmo. Meta as caras e compre um barato (para não se arrepender). De cara troque as cordas dele por umas 0.09 (0.08 arrebenta o tempo todo). Um violão de aço com as cordas 0.09 e baixas não doe tanto os dedos. Depois, assim que você tiver um pouco mais acostumado troque por 0.10 se quiser.

Já 0.13 deve ser foda de tocar. Tou fora. É um violão, não é um baixo! :P

The Blue Special Guitar
Veterano
# abr/05
· votar


magf
Um violão de aço com as cordas 0.09 e baixas não doe tanto os dedos

Em compensação, o som fica horrível... Fica um som meio repicado...
Quando mais pesado o encordoamento, um som mais aveludado e preenchedor vc terá....
Nos meus violões eu só uso 0.13

sergio_sp
Veterano
# abr/05
· votar


pessoal...
Nao vou discutir sobre o merido de um violão de aço ou nylon . Os dois me agradam bastante. Tenho um Eagle Folk 887 aço , mas para classico prefiro meu Di Giorgio de nylon. Alias gostaria de saber o que deternima se um violão tem de ser de aço ou nylon (estrutura, material ou coisa parecida?)e se seria uma basfêmea muito grande tuchar 6 cordas de nylon no meu Eagle pra esperimentar

iamah
Veterano
# abr/05
· votar


Sou iniciante mas quero um violão decente pra tocar. Já tenho um Michael VM20 pra estudos e agora quero um pra tocar pop/rock nacional. Acontece que dizem que o violão d aço machuca os dedos. Mas se faz isso, os caras que tocam 1 ou 2 horas num show tão ferrados(??)

Pra tocar pop/rock vai de aço! Pega uma de caixa grande, tipo aqueles de Elvis... esse negócio de corda de aço é tranquilo, tem violão que as cordas são até macias, tipo corda de guitarra... depende do violão e da corda... mas vai de aço que é sucesso...

Hyllop
Veterano
# abr/05
· votar


Adoro violao eletrico de Nylon. Tava tocando no do meu colega hoje.

waffer
Veterano
# abr/05
· votar


Hyllop, porque voce gostou? pela qualidade de som? pela pegada? maciez? o que foi??

waffer
Veterano
# abr/05
· votar


iamah

Acho que vou mesmo comprar de acó, algo como o Eagle ch889....

The jon
Veterano
# abr/05
· votar


Velho depende muito do que vc vai tocar... como disse quer tocar pop/rock mas velho depende a musica fica bem mais interessante usando um violão de nilon do que de aço mas em outras o contrario entende .... eu sou sempre a favor de violão com cordas de nilon... o som fica muito melhor, no meu ver muito melhor mesmo... mas tem gente que gosta de violão dc/ cordas de aço... gosto eh gosto vai por vc ve o q mais te agraada pede pra alguem tocar uma musica q vc gosta com os dois e depois tire suas própias conclusõs

PERI
Veterano
# abr/05
· votar


discussão legal!
ontem visitei algumas lojas para comprar violão, já toco há quase dez anos, mas nunca tive um violão, sempre toquei no Di Giorgio estudante 18 do meu tio.

fiquei na dúvida entre dois violões, ambos com mesmo preço (343,00):
- um gianini elétrico com cordas de nylon e captador ativo
- um di giorgio clássico 38 com cordas de nylon

em uma das lojas que fui, o cara lá falou que os violões gianini não são mais bons não, já foi a época.

Mas fiquei tentado pelo fato de ser um violão elétrico com preço de acústico.

Pretendo fazer uso pra hobby apenas e tocar entre amigos.


O que me indicam?

Cartman
Veterano
# abr/05
· votar


O c40 da Yamaha está nessa faixa de preço em algumas lojas. Ele é bem melhor.

poucaunha
Veterano
# jul/12
· votar


Olha meu amigo, se existem violão de nylon e aço, é porque cada um deles esta adequado para um determinado gênero de música, não que vc não possa utilizar um deles para vários gêneros, mas vc notará a diferença ao tocar e principalmente a demora no aprendizado, o aço para músicas clás-
sicas te tiram a velocidade e o nylon para pop-rock, não tem aquele som metálico bonito para soar na hora da batida. E sempre digo, quem realmente quer aprender, deve comprar um violão razoavelmente bom, na faixa de 350 a 500R$ para começar e se vc cuidar dura muito e quando tocar nele vai escutar um som bonito que irá incentivá-lo a continuar, violão barato é que nem carro velho sempre tem um problema. Um abraço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Porque o Violão elétro-acústico de Nylon não é bom?