Posso colocar cordas de aço em violão de nylon?

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


vsaviano

Cara....

Que tal colocar pneus num trem? Daria certo? Não, né!

Então, repito: VIOLÕES: AÇO É AÇO, NYLON É NYLON!

Abraços!

campero
Veterano
# mai/06
· votar


bah..q coisa..eh foda esse troço!!

vo te q morreh cum 300 conto pra comprah um de aço!!

jvic
Veterano
# mai/06
· votar


Há um bocado de tempo atrás, quando o cifraclub provavelmente nem existia (pra eu tirar essas duvidas), eu fiz isso... durou um tempo até q um dia "sem mais nem menos" o braço se partiu.

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


campero
jvic

Veja aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/

ateobaldo
Veterano
# mai/06
· votar


hehehe
o alberto lobo é foda

albertoellobo
Veterano
# mai/06
· votar


vsaviano
Violão de nylon, violão de aço, sempre pensei que o violão fosse de madeira. Sempre tive o conceito de que meia-calça fosse de nylon, panelas de aço e violão de madeira.

Kct! Descobriu o Brasil....

Gladiador_do_som
Veterano
# nov/09 · Editado por: Gladiador_do_som
· votar


Não usem cordas de aço em violão de nylon!
Eu tenho um caso desses aqui em casa, que é o violão do meu pai que é de nylon como o meu, só que como ele só coloca cordas de aço nele e não quer me dar ouvidos. Conclusão o violão dele já está com... 1º o nut já está bastante remoido devido as cordas de aço, 2º o cavalete está praticamente todo empenado, 3º o violão está cheio de tracejamento (problemas com a sonoridade, praticamente não se ouve mais o som dele), 4º o braço também está começando a empenar (dá pra por o dedo minimo debaixo das cordas dele, perto do tróculo), 5º os tampos estão querendo se soltar, 6º as tarrachas originais já bateram as botas, a que está atualmente, já não é a original. Mesmo assim ele ensiste em usar só cordas de aço.
Eu ganhei o meu aos 8 anos de idade, e como eu na época era uma criança que ainda não entendia muito, ele chegou a por cordas de aço no meu por um bom tempo, até eu aprender de vez sobre violão e ser alertado por um amigo e pesquisar isso aqui na net. O cavalete dele já estava começando a perder cola por causa disso, mas salvei o meu a tempo de apenas repor a cola que ele havia perdido no cavalete e por isso o meu nunca mais viu aço. E nem vai ver!
Tentaram me enganar depois dizendo q o meu violão que é um GIANNINI SÉRIE ESTUDO servia pros dois tipos de corda, mas nunca mais deixei que fizessem a minha cabeça!!!
Por muito pouco por culpa do meu pai e da minha irmã, eu não cometi esse delito no meu violão.
Depois que observei o do meu pai e vi que o dele é de nylon também tentei avisar. Mas não adianta ele só usa aço no violão dele, que é um TRANQUILO GIANNINI. E me doi muito ver a maneira como aquele violão dele é maltratado, principalmente sabendo que não adianta tentar fazer ele corrigir esse erro!
O violão dele é praticamente abandonado! Isso me doi por saber que foi nele q eu e minha irmã aprendemos a tocar.
Mas o violão não é meu, não posso fazer nada! O que eu tinha que fazer eu já fiz no meu tirando o aço e recolocando o nylon dele, e estou gostando muito mais é de tocar com nylon do que com aço!!!!
E to sempre limpando e lustrando ele até nas cordas (vive brilhando), afino ele através de diapazão praticamente toda vez que vou tocar, só guardo dentro da capa que é toda acolchoada por dentro e por fora e fica guardado entre a minha guitarra (que também fica dentro de capa acolchoada). E ambos meus instrumentos não tem como cair no chão porque, ficam presos entre a mesa de um dos meus PCs e a parede (sem ficar precionados).
Com relação ao do meu pai, cheguei a dar a capa antida do meu pra ele por o violão dele, ele chegou a por ele na capa, mas depois tirou e nunca mais colocou. E além de não ficar em capa, ele deixa ele de um modo que qualquer toquezinho faz cair no chão. Mas ele não quer nem saber!!! É por isso que quando ele toca o meu eu fico de olho e perto vigiando, pra ele não estragar o meu também. Mas é raro ele pedir pra tocar!!!
Eu sempre fui muito cuidadoso com os meus instrumentos (e sempre vou ser), tanto que nem adesivos eu coloco neles, pra não manchar de cola ou deixar nada fosco.

Abração!!!

MMJr
Veterano
# nov/09
· votar


Gladiador_do_som

O post eh de 2006....
Neste momento o cara ja deve estar usando cordas de fibra optica.....

Nao esqueca de olhar as datas antes de responder....
Valeu....

Penta_Blues
Moderador
# nov/09
· votar


Boa noite!!!

MMJr
Apesar do tópico ser antigo, acredito que o recado não sirva apenas para o "hightech" autor do tópico, já que a dica dada pelo nosso camarada Gladiador_do_som serve muito bem para os "pré-históricos" que entram aqui com a dúvida sobre poder ou não substituir as cordas de nylon pelas de aço num violão que não foi projetado para tal.
O estrago que o aço fazia quando o tópico foi aberto, ainda faz nos dias de hoje...
Melhor que abrir um tópico repetido, não é não?!
Valeu!!!

MMJr
Veterano
# nov/09 · Editado por: MMJr
· votar


Penta_Blues

Pode crer...
Toda a informacao e valida...

Mas como o Gladiador_do_som acabou de entrar no FCC..Eu dei um toque para ele ver as datas antes de responder....Responder sem olhar a data e uma coisa comum que acontece com quem acaba de se inscrever...

Quando eu respondi..Eu estava fazendo uma brincadeira....Minha intensao nao foi dar uma "dura" ou coisa desse tipo....

Take it easy....



Gladiador_do_som
Bem Vindo ao FCC...

Valeu...

Penta_Blues
Moderador
# nov/09
· votar


Boa tarde!!!

MMJr
Take it easy....
Desculpas, meu camarada.
Às vezes eu acho que acabo exagerando mesmo nas ironias.
Obrigado pela "chamada"...rs
Valeu!!!

Samistake
Veterano
# fev/10
· votar


tenho um Di Giorgio 18 estudante, posso trocar?

MauricioBahia
Moderador
# fev/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Samistake: tenho um Di Giorgio 18 estudante, posso trocar?

Lê este tópico e esse aqui que vc vai saber! :-)

http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/133627/

Abs

Vagabond
Veterano
# fev/10
· votar


NÃO!

Pardal
Veterano
# fev/10
· votar


caraca, segundo tópico ressuscitado neste mês sobre isso =X

Enfim, vamos ter de criar um tópico com stick pra evitar isso? E porque os novatos não lêem o tópico sobre orientações aos novatos? Tem um aqui no fórum de violão e um no off-topics!!! Leiam, novatos, leiam!!! Por favor...

JoãoH
Veterano
# fev/10
· votar


kra t digo o seguinte, eu coloquei aço no meu a satisfação é enorme se curte d+, não empeno nem nds, heheh entretanto..
só use se for pra quebra galho não use por muito tempo, eu usei durante 1 ano e foi o bastante pra quebrar todas as tarraxas e criar um galo no meu tampo sem contar que acaba estragando os trastes tipo quando vc volta a colocar encordamento de nylon os trastes começão a cortar as cordas, á e por ser um tampo mais sensivel a afinação não fica boa vc afina ele + na hr d tocar ele fica estranho a 1º corda de cima ali sempre desafina pq o tampo num aguenta eu axo, + empena não xego a tanto tem q c por muito tempo mesmo ou o violão ser bem ruin, c vc tem algum sentimento pelo seu violão NÃO COLOQUE, eu to mandando o meu pra arrumar vo trocar as tarraxas e da uma lixada nos trastes e comprei um outro violão com encordamento de aço heheh é legau c ter dois ;D
+ é isso espero ter ajudado
abracss..

erico.ascencao
Veterano
# fev/10
· votar


Poderiam colocar na página principal do fórum de violão as seguintes palavras:

- Posso colocar cordas de aço em violão de nylon?
- NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Dguitar7
Veterano
# out/10
· votar


vixi, faz 3 anos que eu comecei usar cordasde aço no meu digiorgio
, que é de nylon, kkkkkkk acho q eh por isso que é um poko dificil de afinar, mas no mais tah tudo em ordem heheh

Grimc
Veterano
# out/10
· votar


albertoellobo
Tive um violão de aço que hoje está com cordas de nylon, um di giorgio velho que eu só troquei os trastes e a ponte, e ta inteiro ateh hoje

apesar de ser um pouco ruim por causa do braço fino, o som fica bom!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Posso colocar cordas de aço em violão de nylon?