Violão para curtir!!!

    Autor Mensagem
    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # fev/06


    Olá galera!!!
    Seguinte, já toco a algum tempo e quero comprar um violão de aço para "tocar em acampamento de praia" rsrsrsrs
    Tenho um giannini de nylon, mas uso ele só pra lições de violão erudito coisa e tal!!
    A idéia desse violão é não gastar muito, pois é pra tocar com a galera, fazer um som em casa.

    Agradeço desde já!!
    Abraços,
    Fernando

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Se puderem especular o preço dos violões citados seria de grande ajuda também...

    valeu!!!

    asda
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    FeRnAnDo_Z
    Procure um Di Giorgio Classico usado...

    Nesse caso, um usado cai bem...


    Mesmo que seja pra isso, não vale pegar qualquer um....
    Imagine só...
    Acampamento, vc bebado, aí nem consegue tocar e o violão ruim... é foda....

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    asda
    Sim, claro... não quero um violão ruim.... deu pra entender isso, mas não é isso!!! heheh
    Vou checar os Di Giorgio...

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: FeRnAnDo_Z
    · votar


    Na loja aqui em floripa tem esses aí... são baratos:
    http://www.musicalguitarshop.com.br/produtos_ver.php?id=2152
    http://www.musicalguitarshop.com.br/produtos_ver.php?id=2180
    Alguma sugestão sobre?

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: jaime_plucky
    · votar


    Seguinte, já toco a algum tempo e quero comprar um violão de aço para

    mas naum existe Di Giorgio de aço, naum que eu conheça

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: jaime_plucky
    · votar


    Cara tem um violao que eu acho que combina com suas exigencias, tem alguns topicos sobre ele aqui, eh o Laurem Modelo La 125 e ele ta custando na faixa de R$129 a R$200 reais. Nos topicos os pessoal fala muito bem dele, eu naum toquei em um, so tou indicando pra lembrar dele, ai eu acho que depois quem conhece vai lembrar dele e comentar aki nese topico.

    Da uma olhada ai nesse link eh feito uma comparaçao dele com um Hofma:
    Laurem A125 e Hofma FAW 0106C

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    jaime_plucky
    Valeu cara....
    Conferi na loja que tem lá também.... e estou verificando se há este instrumento em floripa!!

    vini ray
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    eu uso um tagima cara, sai um som legal de jack johnson, é legal tocar na praia

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06
    · votar



    eu uso um tagima cara


    eh um Tagima Dallas?

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    vini ray
    Mas quanto está custando um desses?

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    FeRnAnDo_Z

    Cara um Tagima desses varia de R$350 a R$400 reais. Tipow ele eh eletrico e o Lauren naum.

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    e daqueles que eu citei ali em cima... alguma opinião?

    Marcio Zima
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Recomendo o Lauren. Bom e barato.

    Comprei um por 129,00. É um ótimo violão pra curtir!

    jaime_plucky
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    FeRnAnDo_Z



    e daqueles que eu citei ali em cima... alguma opinião?


    Desses dois que voce citou, o primeiro, aquele verde, cara pela jeito parece ser muito esquisito. eu achei ele horrivel, parece uma melancia, tocar nele eu nunk toquei, mas se voce gostar do som dele e achar ele bonito. fazer o q.

    Ja o segudo, o Condor, ele eh de nylon, e voce falou que quer um de corda de aço, ja que voce ja tem uma giannini de nylon, seria um total desperdicio comprar um outro. de nylon

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    FeRnAnDo_Z

    Vamos lá:


    HOFMA FAW0160C
    Muito bom instrumento. Folk acustico, com cutway, acabamento envernizado, boa acustica e excelente preço: entre 200 e 250 reais. Hofma uma segunda marca da Eagle.

    LAUREN LA125
    Outro excelente violão, Folk acustico, porém sem cutway e de acabamento fosco. Timbre perfeito e sonoridade bem alta tb. O melhor del, porém, é o preço: Entre 129 e 200 reais.

    GROOVIN
    Os modelos Folk e Jumbo da Groovin são execelentes instrumentos pra acampamento, tocar com a galera, etc, e com a vantagem de ser eletroacústico. Os modelos GAS800 e GAS900/950 estão saindo por 350, 40o reais.

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    albertoellobo
    Valeu cara!!!
    Obrigado pelos toques!

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    FeRnAnDo_Z
    Ok, mano.
    Estamos aí pra isso!

    cao fofo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    groovin eu nunca mais compro, fui a loja, toquei uma hora nele, o som tava lindo na hora, cordas de aço, braço fino e pequeno igual guitarra, violao todo preto, bunitinho, mas quando eu chego em casa nakele silencio e vou tocra ai eu desanimo, mas pra estudo eu achei ele otimo, cordas firmes e tb pq tem q descer a mao pra sair o som, to melhorando hehehehh

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    cao fofo
    Cara, depende do modelo... esse que vc fala certamente são os GAS400 ou GAS500. Esses modelos são horríveis! Aliás, violão semiflat já não é lá grande coisa desligado e esses são piores ainda. Mas os Groovin GAS800, GAS900/950 e GOV700/800 são bons sim. Valem a pena.

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    albertoellobo
    amigo, gostei bastante de saber sobre este Lauren, mas estou em São Paulo e não achei ainda em nenhum site que seja daqui, tem alguma idéia onde posso encontrá-lo??? Valeu.

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    Centauro
    Esse violão é dokct, mesmo. Até meu professor comprou um tb depois que viu e tocou no meu Lauren LA125! Cara, em SP não sei onde vende dele não, mas... a maioria das boas lojas de violão do Brasil estão em SP. Se vc procurar, não vai ter muito trabalho pra achar uma loja que tenha Lauren à venda. Ah, detalhe: evite o modelo de cor preta. Não tem o mesmo som do de cor natural, não sei porque. Deve ser a tinta que eles usaram.

    Abraços

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    albertoellobo
    Valeu amigo, estava querendo mesmo um violão acústico prá tocar em roda com amigos, churrasquinho, etc, você me diz ainda que é bom e por menos de 200,00... adorei a dica.

    Centauro
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    ... e se alguém souber onde tem preço bom dele aqui em São Paulo dê um toque... (tô sem tempo prá ficar correndo lojas) valeu!

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    albertoellobo

    E pra tocar um Jack Johnson?
    Melhor o Lauren ou Hofma?

    Centauro
    O Lauren aqui em Floripa/SC tá R$119,00 à vista!!!
    O Hofma não achei ainda, mas só fui em uma loja por enquanto... estou sem tempo também!!!

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    FeRnAnDo_Z
    E pra tocar um Jack Johnson?
    Melhor o Lauren ou Hofma?


    Putz!
    Pergunta dificil essa! Os dois são bons pra tocar Jack Johnson! :D
    Há uma pequena diferença no som devido ao Hofma ser envernizado e cutway e o Lauren não, portanto, esse tem um pouco mais timbre, mais som.
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão para curtir!!!