Querendo aprender dedilhado...

    Autor Mensagem
    Marquensie
    Veterano
    # jan/06


    Estou tentando aprender violão, alguém poderia me dar algumas dicas da técnica do dedilhado? Valew gente, obrigado!!!

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    Marquensie


    Opa!
    Pra vc começar a soltar os dedos, vai aqui um dedilhado simples, um 6/8 muito usado no blues.

    Em............... C ................... G ........................
    e----------0-------|-------------0-------|------------3------|
    B--------0---0-----|-----------1---1-----|----------3----3---|
    G------0-------0---|---------0-------0---|--------0--------0-|
    D------------------|---------------------|-------------------|
    A------------------|----3----------------|-------------------|
    E---0--------------|---------------------|----3--------------|


    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marquensie

    Depois te passo outros mais complexos

    Marquensie
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Alberto, obrigado pela sua ajuda, se for possível, me passe um exercício mais fácil ou mais explicativo, vamos deixar os mais complexos pra depois, bem depois, ok? rs...
    Valew, um abraço!

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    Marquensie
    Esse que te passei aí em cima é o dedilhado mais fácil que conheco.
    Basta vc saber fazer os acordes Em, C e G. Começe batendo o polegar (P) no baixo obrigatório do acorde e depois faça uma "escadinha" subindo e descendo com os dedos I-M-A nas cordas Sol, Si e Mizinha. O exercício fica assim: Sol, Sì, Mizinha, Si, Sol, Baixo Obrgatório (polegar). Esse dedilhado é ótimo pra soltar os dedos e criar uma identidade entre a corda e o dedo certo para tocá-las. Pratique ele e depois poste aqui o que vc achou.

    Espero ter lhe ajudado.
    Abraços!

    gustavo_m
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marquensie
    pegue uma musik do metallica..

    chama
    My Friend of Misery
    tem um dedilhado mto lindo

    bom pra começar

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    gustavo_m

    pegue uma musik do metallica.. chama "My Friend of Misery"
    Tipo, aquele dedilhado não é simples coisa nenhuma... aquilo é um solo de contrabaixo lá nas oitavas do mesmo. E ela tem elementos de música clássica em suas escalas e solos, principalmente no "Interlude".

    Mas, essa é a melhor música do metallica.

    gustavo_m
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    albertoellobo
    acho q zuaram ela um poco..
    dava pra ser melhor

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    gustavo_m
    acho q zuaram ela um poco.. dava pra ser melhor

    Eu tou falando daquela versão original, que tem no Black Album (faixa 11, se não me engano)...
    Pow, é uma baita canção. Dificílima de ser criada e tem umas escalas fodas.

    rblopes
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    eu ñ uso o anelar pra toca esse exemplo, só o polegar, o médio, e o indicador, sei que estou errado, ñ é maneira correta de se dedilhar, mas com esses três dedos tenho bastante agilidade

    Clapton_Page
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Uma apostila de música erudita pra violão que eu achei muito boa (desenvolveu meu dedilhado mais que tudo) eh "Iniciação ao Violão" de Henrique Pinto. Mas se vc tah beeem no começo dos dedilhados, dedilhe em um troca simples de acordes, como a que o albertoellobo falou, ou essa, que acho bem legal, e que eu mesmo fiz:
    e---------------------3---3------------------------------
    B-----3---0-------------1---1---1---------------------------
    G---0---0---0---0---2---------2------------------------------
    D-------------0-----------3------------------------------
    A-3---------------0--------------------------------------
    E---------3---------------------------------------------
    [/T]

    Marquensie
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Pessoal, estou impressionado com vcs, bem que me falaram que as pessoas dedicadas à múscia de uma forma geral, são mais cultas, educadas e acessíveis, que bom que isso é verdade rs...
    Pessoal muito obrigado pela ajuda de cada um, estou aprendendo violão a apenas 01 mês, talvez seja cedo ainda pra me ater ao dedilhado, más aos poucos eu chego lá, não é mesmo? rs...

    Um abraço à todos e mais uma vez muito obrigado!!!

    Marquensie

    skolnick
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Nothing else matters eh uma boa para começar!
    Fade to black tb!!!

    =D

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marquensie
    Pessoal muito obrigado pela ajuda de cada um, estou aprendendo violão a apenas 01 mês, talvez seja cedo ainda pra me ater ao dedilhado, más aos poucos eu chego lá, não é mesmo?
    Claro que chega lá! É so acreditar e se empenhar, praticar e praticar, aprender e aprender, se aprefeiçoar sempre, nunca respeitar limites.
    Quanto a ser muito cedo pra dedilhar... que nada! Começe logo que vc vai ver que dedilhar é mais fácil que aprender batidas. Depois que seus dedos soltarem, vc vai pegar com facilidade qualquer dedilhado
    Abraços!

    Pessoal, estou impressionado com vcs, bem que me falaram que as pessoas dedicadas à múscia de uma forma geral, são mais cultas, educadas e acessíveis, que bom que isso é verdade rs...
    É porque vc não conheceu umas figuras que andavam por aqui no Fórum de Violão tempos atrás e que foram banidas. Sua imagem do FCC seria completamente outra! Mas é verdade que ultimamente o nível do FCC, principamnete o de Violão, deu uma melhorada. E os novos usuários, com suas perguntas e esclarecimentos, contribuiram bastante para que os users das antiga voltassem a levar esse Fórum mais a sério.
    Abraços!

    EduSlash_o_Retorno
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Marquensie
    tem Guitar Pro?

    skolnick
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    Gostaria de saber como vcs estudam?!
    Após pegar uma peça para estudar e treinar, quando vcs estão sentindo dificuldade vcs trabalham em cima dela ateh soar tudo perfeito ou vcs passam pra outra??

    O que vcs Acham melhor??

    Valeu pessoal! =D

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    skolnick
    Após pegar uma peça para estudar e treinar, quando vcs estão sentindo dificuldade vcs trabalham em cima dela ateh soar tudo perfeito ou vcs passam pra outra??
    Sei que é errado isso, mas eu não tenho saco a ficar empacando em algo... passo pra outra! Depois volto nela e vejo se já consigo. tem músicas que eu levei um ano pa tirar (Tears In heaven, do Eric Clapton, por exemplo).

    skolnick
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    albertoellobo
    Uma que eu acho difícil e que todo mundo acha fácil eh Stairway to Heaven!

    E quando vc volta pra peça vc sente que melhorou??

    Pergunto isso pois treino todos os dias uma música e parece que nunca melhoro, estou pensando em passar pra outra! :(

    Valeu!! =D

    fi_dum_ratu
    Veterano
    # jan/06
    · votar


    skolnick
    Gostaria de saber como vcs estudam?!
    Após pegar uma peça para estudar e treinar, quando vcs estão sentindo dificuldade vcs trabalham em cima dela ateh soar tudo perfeito ou vcs passam pra outra??

    O que vcs Acham melhor??

    Valeu pessoal! =D


    Cara, eu tento fazer a música ficar legal, mas se não consigo, mudo o arranjo todinho.

    albertoellobo
    Veterano
    # jan/06 · Editado por: albertoellobo
    · votar


    skolnick
    Uma que eu acho difícil e que todo mundo acha fácil eh Stairway to Heaven!
    Não rola tocar essa ainda tb... só a base, ou seja, os acordes e mesmo assim olhando as cifras, hehehehe

    fi_dum_ratu
    Cara, eu tento fazer a música ficar legal, mas se não consigo, mudo o arranjo todinho.
    Eu faço tanto isso que uma vez eu nem sabia mais que música tava tocando. Tocava "Alive" do Pearl Jam e estava ficando parecida com "Fake Plastic Tree", do Radiohead, hahahahahaha

    Botelho
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Dedilhado é henrique pinto. Pega o livro dele pra mão direita e arregaça.
    Não tem escapatória, vais ficar com dor nos dedos, na mão, nas costas mas vai aprender.

    Depois a dor passa.

    Midgard
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    alguem tem dicas de alguns dedilhados muito massa de se tocar tipo rebirth assim?

    Marquensie
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marquensie
    tem Guitar Pro?

    EduSlash



    Desculpe minha ignorância, más o que seria isso, um programa de pc, uma revista??? Qualquer ajuda pra mim é válida, valew, um abraço!

    albertoellobo
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    Marquensie

    Opa! Guitar Pró é um programa de composição musical para PC. Nele vc monta sequencias de solos, harmonias e combinações de diferentes timbres e instrumentos de cordas, tudo digitalmente, sem nem sequer pegar num instrumento (a não ser que vc queira). E o pessoal usa muito ele pra tirar sequencias de dedilhados e músicas, que eles pegam na internet atraves de um arquivinho *.gp No e-mule ou no Kazza vc baixa a versão 4.0 full com serial e tudo.
    Eu tenho esse programa, mas não sei usá-lo...
    Abraços!

    rblopes
    Veterano
    # fev/06
    · votar


    skolnick

    Stairway to heaven ñ é fácil pra quem toca a pouco tempo, levei um tempinho pra tirar ela certinha.

    Marquensie

    ae cara, começa treinando esse dedilhado.


    e-----2---------2---------2----------2----------3-----------2--------- -0----------
    B--------3---------3---------3----------3-----------3-----------3----- -----3------
    G--2--------2--------2----------2----------2-----------2-----------2-- --------2---
    D--------------------------------------------------------------------- ---------------
    A--------------------------------------------------------------------- ---------------
    E--------------------------------------------------------------------- ---------------


      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Querendo aprender dedilhado...