Autor |
Mensagem |
brownstone Veterano |
# dez/05
Pessoal,
Tenho um violão folk Washburn com captação ativa Tron X-500 e, quando uso ele plugado o som "estoura", mesmo que o ganho esteja no zero! Já tentei equalizar de diversas formas e sempre fica como se fosse um "drive". Alguém tem idéia do que possa ser? Por favor, me ajudem!
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/05
· votar
brownstone
vc já viu se é seu ampli?
|
brownstone Veterano |
# dez/05
· votar
Não é, pois já liguei o violão na mesa e sai do mesmo jeito. E também já liguei meus outros instrumentos no amplificador e funciona normalmente.
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/05
· votar
brownstone
vc já testou o cabo também?
|
lula_molusco Veterano |
# dez/05
· votar
Não tá clipando nenhuma frequênica?
Sua bateria não está oscilando?
Seu cabo está bom?
Seu jack de saída está bom?
|
brownstone Veterano |
# dez/05
· votar
O cabo tá ok também porque eu uso na guitarra normalmente.
A bateria tá normal, não acontece oscilação nenhuma.
O jack de saída também parece normal, pois não há mal contato algum!
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/05
· votar
brownstone
Então cara, seu violão tá com um encosto. Tá com algum espírito maligno, alguém deve ter feito algum trabalho para ele,Só existe uma solução! Toque somente musicas de eric clapton nele, assim vc irá exorcisa-lo, e livrar-lo de todo o mal!
|
brownstone Veterano |
# dez/05
· votar
Murillo Wendel
hahahaha... quando eu toco BEM de leve, ele não estoura.. mas quando eu só toco um pouquinho mais forte que estoura!
Será que pode ser problema no equalizador?
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/05
· votar
brownstone
Então só pode ser a captação!
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/05
· votar
brownstone
Seu violão também está microfonando?
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/05
· votar
brownstone
Seu violão não é da marca tonante né?
|
Eric Clapton Veterano |
# dez/05
· votar
brownstone
ah..é washburn..disfarça
|
brownstone Veterano |
# dez/05
· votar
Não o uso microfonado; sempre uso em linha.
|
thifm Veterano |
# dez/05
· votar
Cara... parece um estalo??
Vc nao vai acreditar, mas pode ser que ele esteja com as cordas muito baixas e trastejando...
|
asda Veterano |
# dez/05
· votar
Tá bichado...
|
albertoellobo Veterano |
# dez/05
· votar
brownstone
Cara, essas captações da Troni são péssimas! Parece até aqueles captadores de 12 reais que a gente compra pra improvisar. Só pode ser ela que está fazendo seu violão "estourar".
|
maggie Veterana |
# dez/05
· votar
Esse problema é recente ou sempre aconteceu?
|
brownstone Veterano |
# dez/05
· votar
thifm
Quando eu to tocando ele desplugado, não reparo nenhum trastejamento. Então, acredito que não seja isso.
albertoellobo
Realmente. Infeliz dia que o captador original do meu Washburn pifou... tenho raiva disso até hoje. Só que nessa infeliz cidade não tinha uma loja que tivesse outro captador disponível. E ainda fizeram um serviço porco. Fizeram mais um furo desnecessário no meu violão, inclusive. Aproveio até pra deixar um aviso: pessoal de Santos, cuidado com a WeK.
maggie
É recente. Antigamente, eu tinha que ficar de olho no Gain do equailizador, mas dava pra tocar. Agora, não consigo dar jeito nessa praga.
|
albertoellobo Veterano |
# dez/05
· votar
brownstone
E ainda fizeram um serviço porco.
eu, no seu lugar, exigiria um novo violão por parte de quem fez esse serviço "porco". Enfim, lamento o acontecido e fica o aviso: evitem a WEK!
|