Regulando o violão

    Autor Mensagem
    Horaciocs
    Veterano
    # jul/03


    Pessoal, eu sou novo aqui, e comecei a fazer aulas de violão há uns 3 meses. Meu professor me disse q meu violão precisa ser regulado, e me recomendou um luthier. Ele disse que sai por volta de uns 60 reais, por aí.
    Minha dúvida é: Como eu sei se meu violão precisa ser regulado? Quanto custa em média regular o violão e abaixar as cordas? Meu violão é um Eagle CH-800 - Nylon

    Valeu pela ajuda, t+

    []'s

    Rato
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    bom se o seu professor disse que precisa ..
    agora regular o vilão depende muito de como ele se encontra
    já que vc tem um professor, pde para ele ir com vc até um lugar bom que ele conheça e de confiança

    Rato
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    vilão não
    violão

    Toupeira
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    cara, dá pra vc mesmo regular ele. é fácil, é só tirar o rastilho e lixar até ficar da altura que vc gostar.

    srvaughan
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Pô cara, o professor entende, vai por ele... mas se o problema for baixar as cordas, veja se vc se sente confortável tocando. Se estiver confortável, blz, senão mande regular mesmo.

    Manny Ray
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Não tenho professor nem ninguém que entende bem disso, como eu sei se precisa regular? Eu ACHO as cordas do meu altas (nylon), mas só toco em violão de aço dos outros, então nem tenho como comparar..

    Como eu sei que ta mais alta que o normal? Queria deixar o mais baixo possível, uso tensão pesada nas cordas e tava querendo botar extra-pesada

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regulando o violão