Autor |
Mensagem |
Pyterson Veterano |
# nov/05
bom eu tenho um violão eletrico e abaixei demais o rastilho agora esta trastejando tem como eu resolver isto ou irei precisar de um rastilho novo?
|
asda Veterano |
# nov/05
· votar
Pyterson
vc lixou o rastilho, ou fez oq?
|
albertoellobo Veterano |
# nov/05 · Editado por: albertoellobo
· votar
Pyterson
bom eu tenho um violão eletrico e abaixei demais o rastilho agora esta trastejando tem como eu resolver isto ou irei precisar de um rastilho novo?
Vai precisar de um rastilho novo, sim.
Uma dica? Nunca mexa no rastilho original. Compre um ossinho desses que vende nas lojas de instrumentos e regule ele, pois, se não ficar legal, vc ainda tem o ratsilho original intacto, aí é so recoloca ele no lugar e procurar um Luthier. Abraços.
|
asda Veterano |
# nov/05
· votar
nao precisa de lutier... o barato eh tao simples...
|
albertoellobo Veterano |
# nov/05
· votar
asda
nao precisa de lutier... o barato eh tao simples...
Hehehe, vc trabalha pra quem? Vc só vai na contra-informação!
Por falar nisso, kd seu velho nick "__ASDA__", o que houve?
|
asda Veterano |
# nov/05
· votar
albertoellobo
Vc só vai na contra-informação!
Senao a conversa acaba.... hehehe....
|
asda Veterano |
# nov/05
· votar
albertoellobo
ha!
Por falar nisso, kd seu velho nick "__ASDA__", o que houve?
velho eh esse q eu to... esse aih foi sei lah... tah durmindo.
|
albertoellobo Veterano |
# nov/05
· votar
asda
velho eh esse q eu to... esse aih foi sei lah... tah durmindo.
Já sei... levou um Ban! Huahuahuahau... relaxa! Não tem moderadores lendo o Fórum hora, eles estão vendo a novela das seis, hehehehe
|
asda Veterano |
# nov/05
· votar
albertoellobo
Pois eh.... q coisa nao... eh q eu tenho multipla personalidade.
Ah... tem sim.... Sempre ficam na picadilha....
|
albertoellobo Veterano |
# nov/05
· votar
[b]asda[/b
E vc... o que está fazendo online ainda? A novela já começou...
|
asda Veterano |
# nov/05
· votar
albertoellobo
q novela o kct...
novela nao poe comida na minha mesa... eu to trampando...
|
asda Veterano |
# nov/05
· votar
Digo... estava..
Agora to denovo...
|
albertoellobo Veterano |
# nov/05 · Editado por: albertoellobo
· votar
asda
novela nao poe comida na minha mesa...
huahuahauaua... pôe sim, menina. É so vc assistir a Ana Maria BREGA
Bom trampo, pra vc tb...
|
anonimo_83 Veterano |
# nov/05
· votar
Uma dica importante!
SE VC NAO É LUTHIER, NAO MECHA EM SEU VIOLAO, JAMAIS CONSEGUIRÁ UM RESULTADO SATISFATÓRIO, SO CAUSARA DANOS AO INTRUMENTO!
ABRAÇOS
|
asda Veterano |
# nov/05
· votar
Rastilho nao tem segredo...
Se vc toca vc tem que saber mecher nisso...
É simples.
|
PetersonGV Veterano |
# abr/10
· votar
Desculpa, sei que não estou ajudando o tópico em nada, mas não posso deixar de falar como rachei os cano de rir do Alberto e do asda.
Uma dica importante!
SE VC NAO É LUTHIER, NAO MECHA EM SEU VIOLAO, JAMAIS CONSEGUIRÁ UM RESULTADO SATISFATÓRIO, SO CAUSARA DANOS AO INTRUMENTO!
ABRAÇOS
Rastilho nao tem segredo... Se vc toca vc tem que saber mecher nisso... É simples.
O cara só vai na contra-mão uahauhuhauaha
|
kiki Moderador |
# abr/10
· votar
PetersonGV é verdade, se voce for juntar todas as dicas que todo mundo fala, não dá pra fechar uma conclusão.
nesse caso acho um pouco exagero dizer que "se voce toca tem que saber mexer". eu acho que entender de luthieria ajuda muito quem toca, mas é possivel saber tocar muito bem sem saber regular.
|
Caio Gomes Veterano |
# abr/10
· votar
Claro que levar num luthier é sempre melhor, mas também pode haver razões que façam com que o cara não queira levar.
Usa um paquímetro, ai vai lixando aos poucos.
|
eyck Veterano |
# abr/10
· votar
Caio Gomes
A melhor dica´nesse topico, todo mundo fala em lixar um pouco e tomar cuidado para nao ficar desigual mas ninguem deu a ideia de usar paquimetro ( olha que eu tenho um e nao tinha pesnsado em usar )
|
dragon Veterano |
# abr/10
· votar
mais um topico desenterrado
|
caxx Veterano |
# abr/10
· votar
Acho quase obrigatório para quem tem violão com rastilho de plástico, trocar para osso pelo menos a diferença é muito grande. E dá perfeitamente para fazer vc mesmo e também não é caro
|
dom de Deus Veterano |
# abr/10
· votar
puxa dexei meu di giorgio semi novo levar um tompo e agora está com uma chiadeira no rastilho que até desanima!
por fora o dano foi pequeno botei cola e pronto ficou bom! passei a mão por dentro e não senti presença de madeira solta ou lascada! essa chiadeira é um mistério pra mim! já troquei até cordas novas e nada!
|
caxx Veterano |
# abr/10
· votar
dom de Deus Seu violão provavelente pode ter sofrido algum dano na descolagem de algum prendedor do tampo, com auxílio de um pequeno espelho e de uma pequena lanterna, retire todas as cordas, coloque-o sobre uma mesa forrada com algum pano, coloque uma pequena almofada para apoiar o braço, faça uma inspeção vc mesmo na parte interna, depois corra para o luthier, o seviço não deve ser caro...
|