Formei uma banda e ensaiei pela primeira vez hoje!!!

    Autor Mensagem
    CaimDark
    Veterano
    # out/05


    Esse tópico não tem propósito algum. Quero apenas dar esta boa notícia aos meus amigos do fórum de violão do CifraClub pela força e pelos toques que me deram, especialmente o Alberto, o Ilzo, o Neto, entre outros, até mesmo o balbino (do jeito dele hehe). E também agradecer ao CifraClub, pois encontrei o batera e um guitarrista num site do cifraclub mesmo, aquele "formesuabanda". Ainda falta o baixista, mas mesmo assim hoje fomos no estúdio ensaiar e foi super legal. Como não poderia deixar de ser, não foi nada fácil, até porque o primeiro ensaio é sempre complicado e pra piorar está todo mundo começando ainda, especialmente eu, que nem um ano de violão tenho. Mas o pessoal tá disposto a se dedicar pra melhorar e cada vez mais tornar nossa banda melhor. E o melhor de tudo: tocar com outros intrumentos em volta é muito divertido!!

    Valeu galera, obrigado pela força e um abraço a todos vocês!!!

    Luciano_the_rocker
    Veterano
    # out/05
    · votar


    parabens cara, oq sua banda toka?

    Egregora Digital XIII
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Parabés cara, boa sorte.

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Fala, Caim!
    Parabéns, cara!
    Pow, depois me conta mais detalhes sobre esse lance de banda, cara.
    Sucesso pra todos e quando vcs tiverem famosos, me mandem um CD autografado.

    naumfreud
    Veterano
    # out/05
    · votar


    legar.......parabens

    Helder Bello
    Veterano
    # out/05
    · votar


    CaimDark

    Que legal. Parabéns. Sucesso à ti e à banda.

    cao fofo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    hehehheheh perdeu o cabaço, agora e treinar em casa e chegar no ensaio com as musicas na ponta dos dedos, boa sorte

    Rafael neto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    orra saiu o primeiro ensaio tito? hehe pelo visto suas primeiras apresentaçoes nao vai ser comigo hehehe mas parabens tomara que vingue abraços....

    CaimDark
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ae galera, obrigado pelos comentários positivos. Nossa inspiração é o velho e bom rock nacional dos anos 80. Legião, Paralamas, Engenheiros, Barão Vermelho, essas coisas, então nosso repertório deve seguir esse caminho. Infelizmente os outros 2 integrantes da banda gostam também de detonautas, CPM22, e esses bagulhos de hoje em dia, e como vivemos numa democracia fatalmente acabaremos tocando essas coisas também, mas fazer o que né... ossos do ofício. Mas meu objetivo mesmo é, após ganhar mais habilidade, sincronia com a banda e algum conhecimento teórico, criar nossas próprias músicas.

    A banda ainda está incompleta. Só temos 3 integrantes, eu (violão e voz), um guitarrista (que ainda não tem a guitarra...) e o baterista. O guitarrista deveria ser o solo, mas como ele ainda não dá conta do recado, na prática temos 2 bases e uma bateria. A idéia é que ele vá aprendendo os solos, mas mesmo assim até lá vamos logo procurarando outro guitarrista pro solo, assim ficamos com 3 guitarras, podendo ter a versatilidade de fazer 2 bases e 1 solo, ou vice versa. E falta também o baixista, que é imprescindível, mas até ele aparecer vamos ensaiando só nós mesmo pra botar logo essa idéia pra frente. Se ficarmos esperando pela formação ideal ou momento ideal a gente não começa nunca...

    No primeiro ensaio tocamos uma música simples que todo mundo conhecia bem, Eu Sei, da Legião. Mas é incrível como a dinâmica de tocar com a banda é outra. Durante as 2 horas de ensaio só tocamos essa única música, salvo no finalzinho quando resolvemos experimentar "Natasha", do Capital Inicial, e mesmo assim a gente só achou que tava +ou- já nas últimas tentativas. Agora que tô vendo como é complicado conseguir com que todo mundo toque exatamente no mesmo ritmo sem atrasar ou acelerar uma única vez!!!

    Pra começar, escolhemos 5 músicas fáceis, e vamos treinar essas 5 músicas até ficarem boas, quando escolheremos mais 5. São Elas Eu Sei e Será, da Legião, Natasha, Meu Erro, dos Paralamas e Sonífera Ilha, dos Titãs. Provavelmente o dia oficial dos ensaios será o domingo. Pena que ainda nos falta a maioria dos equipamentos, inclusive a guitarra do guitarrista, mas ao longo do ano que vem isso deve ser resolvido, e de qualquer forma não temos a pretensão de nos apresentar tão cedo...

    Rafael neto
    É cara, a primeira acho que não, mas vai que se a gente passar por SP a gente convida um "violonista local" para uma participação especial, heheheh :)

    albertoellobo
    Se for esperar até ficarmos famosos pode ser que esta encarnação não seja tempo suficiente, mas se a gente por acaso gravar um CD, famoso ou não, te mando um hehehe!!!

    Valeu turma, um abraço!

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    CaimDark
    Se for esperar até ficarmos famosos pode ser que esta encarnação não seja tempo suficiente, mas se a gente por acaso gravar um CD, famoso ou não, te mando um hehehe!!!
    Não!!!! Só aceito CD quando autografado quando vcs tiverem famosos, assim, tipo, desbancando a Legião, hehhehe. Enquanto isso, me manda fotos, releases e ingressos pra shows, e CDs normais mesmo que eu ajudo na divulgação de vcs aqui no RJ. Sucesso aí mano.

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    CaimDark
    Infelizmente os outros 2 integrantes da banda gostam também de detonautas, CPM22, e esses bagulhos de hoje em dia, e como vivemos numa democracia fatalmente acabaremos tocando essas coisas também,
    Huahuahauhauahauahau!

    No primeiro ensaio tocamos uma música simples que todo mundo conhecia bem, Eu Sei, da Legião. Mas é incrível como a dinâmica de tocar com a banda é outra. Durante as 2 horas de ensaio só tocamos essa única música, salvo no finalzinho quando resolvemos experimentar "Natasha", do Capital Inicial, e mesmo assim a gente só achou que tava +ou- já nas últimas tentativas. Agora que tô vendo como é complicado conseguir com que todo mundo toque exatamente no mesmo ritmo sem atrasar ou acelerar uma única vez!!!
    Cara, não tem jeito. o Macete chama-se CONTAR. Arranja correbndo um metrômetro e pôe bem na cara da galera, configura ele no compasso e andamento da música, e manda ver. Sem contar, a coisa atravessa mais que criança de de três anos em beira de rua movimentada.

    CaimDark
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    albertoellobo
    Não!!!! Só aceito CD quando autografado quando vcs tiverem famosos, assim, tipo, desbancando a Legião, hehhehe. Enquanto isso, me manda fotos, releases e ingressos pra shows, e CDs normais mesmo que eu ajudo na divulgação de vcs aqui no RJ. Sucesso aí mano.

    Pourra meu, aí você avacalhou!!! Tá, "famosinho" ainda vai, mas desbancar Legião?? Confessa logo que você não tá interessado no CD vai!!! uhahuahuauhahuahuauahhuahua!!!!!! Só pode, porque pra desbancar Legião só se Renato Russo nascer de novo!! Mas mesmo lá onde ele está, ele com certeza ainda vai me inspirar muito, mesmo que não ajude muito coisa hehehehuauhahuauh!!!

    Mas valeu cara, fico contente com esse apoio. Como eu comecei muito tarde, as vezes pensava que nem adiantava eu inventar de aprender a tocar e formar banda agora... mas graças ao apoio de pessoas como você eu deixei essa besteira de lado e fui pra cima!!!

    Valeu amigão, um forte abraço!

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    CaimDark
    Só pode, porque pra desbancar Legião só se Renato Russo nascer de novo!!
    Pow, cara.. agoa uma broncadeira meio séria: Já reparou que seu timbre de voz é muito proximo do de Renato Russo? De repente, com a prática da aula de canto que vc tpa fazendo mas os ensaios com sua banda, vc pode tranquilamente atingir a tessitura que a voz do Imortal Renato Russo atingia. E olha que tá faltando uma banda de rock com letras inteligentes e vozeirão no vocal. Só dá aqueles Emo's que só lhes faltam fazer cocô pra dizer "Não sei viver sem ter voceeeeee..."! Vcs podem até ocupar esse espaço que está vazio no cenário rock brasil.

    Quanto ao apoio, cara, vc sabe que ele é total e irrestrito. Fico aqui babando.. queria assistir um ensaio de vcs, mas é foda a distância. Ei, que tal se vcs gravassem os ensaios (mesmo que em fitas k7). Futuramente isso pode ser um grande acervo histórico de sua banda, além de servir paa vcs se ouvirem depois e corrigir os erros de estúdio. E vc pode até postar alguma coisa pra gente ouvir, lá no tópico das Gravações. Quanto ao comecei muito tarde... eu tenho 29 anos e ainda não abandonei meu sonho de participar de uma banda. Se tivesse sua idade, cara era o que eu iria fazer como prioridade. Vai em frentre. Quand vc estiver no MSN, vou te passar uma dicas de estúdio que eu tenho.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    párabenz velho, agora que a treta toda comessa..........

    DiogoSnake
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    putz vcs ainda tão no coemcinho mesmo hein eheh mas o mais dificil já conseguiram: o baterista, agora é ir aos poucos com muita paciência e dedicação que a banda de vocês começa a ficar legal.

    to numa banda a uns 5 meses. no começo era só o vocalista e o baxista, aí eles arrumaram um guitarrista e eu entrei por ultimo na banda como guitarrista solo. ai o guitarrista base saiu, e eu arrumei o outro guitarrista e o abterista... esse negocio de banda dá muito trabalho, tipo no começo era uma merda o som... pq eu não tinha pedal nenhum a distorção era da minha caxa de 15 watz... muito tosca... mas aos poucos a banda foi melhorando, eu comprei uma pedaleira e agora o som ta legal... o foda eh q a caxa do baxista pifou.. e ele ta sem... alem disso, nossas caxas não aguentam ensaiar com o baterista heuheuhe ele toca alto d+++++

    mas eh isso... assim q agente tiver as caxas nossa banda vai pra frente :)

    emquanto isso só ensaios entre guitarristas, as vezes eu ensaio com o abtera mas com a banda toda tá dificill... outra coisa.. cuidado pra um integrante num desanimar e atrapalhar a banda.....

    o vocalsita nosso nunca vem nos ensaios... eu ja to quase decorando as letras todas to quase falando pra dexar de ter vocalsita e ficar só nós 4 mesmo

    Gerrah
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    albertoellobo
    tenta ouvir um poco o catedral.......é foda, e ganrato q a sua opinião de que está faltando uma basnda como legião acaba ok!!!Abraços!

    Rafael neto
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    yurruuu....é nois no show do tito e sua banda!

    CaimDark
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gerrah
    Só conheço Catedral mesmo de nome, mas vou seguir sua sugestão e procurar ouvir músicas deles. Valeu o toque!

    albertoellobo
    Valeu cara. Vou querer mesmo gravar alguns ensaios, e pode ter certeza que vou te mandar alguma coisa assim que tiver o que mandar!

    DiogoSnake
    Pow cara, o vocalista nunca vai no ensaio? Que tosco! Chuta ele e arranja um que leve a sério!!!

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Gerrah
    tenta ouvir um poco o catedral.......é foda, e ganrato q a sua opinião de que está faltando uma basnda como legião acaba ok!!!Abraços!
    Cara, desculpe, mas eu ainda tenho na mente aquela imagem de banda gospel quando eu ouço falar que Catedral se parece com Legião. Os caras são bons, sem dúvida, mas não rola comparar com Legião. Abraços, cara.

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    CaimDark
    Pow cara, o vocalista nunca vai no ensaio? Que tosco! Chuta ele e arranja um que leve a sério!!!
    Huahuahauhuahuahaua
    Vocalistas são foda! Há dois anos eu tentei uma banda tb... era vocalista, e... adivinha? Quase nunca ia nos ensaios! Não deu outra: "sairam" comigo da banda.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu toco há mais de três anos e nunca tive banda fixa hehehe

    CaimDark
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    albertoellobo
    Vocalistas são foda! Há dois anos eu tentei uma banda tb... era vocalista, e... adivinha? Quase nunca ia nos ensaios! Não deu outra: "sairam" comigo da banda.

    Vocalistas não são foda não senhor, acho que você que era foda isso sim, huauhauhauhauhahuauh. Eu sou vocalista e fui a todos os ensaios da bandaaté agora!!!!! Tá certo que só teve um ensaio, mas mesmo assim isso me dá uma margem de 100% de assiduidade huauhauhauhauhauhauhah!!!!!

    Abraços!

    albertoellobo
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    CaimDark
    Relaxa, Caim... vai chegar seu dia que vc não vai tar a fim de porra nenhuma e os caras com os dedos coçando pra tocar, aí.... vc falta. Pode ter certeza que vão ficar putos da vida contigo, huhauhuahuahua!!!!!!!!!!!!! Mas, agora, falando sério... evite isso, cara, que é um dos principais problemas desmotivadores que uma banda enfrenta: a galera faltar os ensaios.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Formei uma banda e ensaiei pela primeira vez hoje!!!