Entediado com o curso

    Autor Mensagem
    richardsonctba
    Veterano
    # out/05


    Pessoal, estou tendo aulas de violão há três ou quatro meses, mas o curso não está sendo como eu esperava. Tive apenas uma breve passada nos acordes mais fáceis, e entrei num tédio de ficar treinando escalas (de sol e pentatônica). Quando finalmente terminei as escalas, agora preciso atingir BPMs em cada uma delas. É só isso que posso treinar.

    Entendo a necessidade de treinar melodias, mas esperava o curso bem diferente. Parece que estou tendo aula de guitarra, e não violão. E estou perdendo a vontade de treinar...

    Gostaria de um conselho de vocês a respeito... é isso mesmo o curso??? Ou será que de repente é a escola em que estou que é mais voltada pra guitarra???

    Agradeço a ajuda! Gosto muito de música e quero me aprofundar, mas treinar essas escalas e tendo que aumentar velocidade, ao menos por enquanto, é algo que eu não esperava e que está cortando minha empolgação. Estudar virou obrigação, e não prazer...

    Raven_Heart
    Veterano
    # out/05
    · votar


    richardsonctba
    Cara, eu sou guitarrista, então meio suspeito pra falar...mas acho esse método completamente errado, ficar aumentando velocidade, fala sério...velocidade vem com o tempo, é consequência, não teu ojetivo principal...acho sim, necessário conhecer primeiro os intervalos, pra com eles formar escalas, e a partir delas, acordes, campo harmônico, etc...e teoria tb é FUNDAMENTAL, tu não tem essa parte? Na boa, acho q tu tem q chegar pro teu prof. e abrir o jogo, dar esse toque nele. Se continuar na mesma, muda de professor. Cara bom e implorando por alunos é o q não falta, ainda mais se tu for de Curitiba, que eu deduzi pelo teu nick. Isso ae, não desiste não, a persistência vai valer a pena, tu vai ver.
    Abraço.

    Si gordão
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Si gordão
    · votar


    Isso mesmo, o professor não deve incluir o desenvolvimento da técnica como obstáculo, desenvolver a técnica é algo que depende do aluno, alguns têm mais disponibilidade (e vontade) outros, não.
    Conversa com ele, cara. Se continuar o problema, deverias procurar um outro professor, afinal Cara bom e implorando por alunos é o q não falta, como disse o Raven_Heart.

    Abraços!

    richardsonctba
    Veterano
    # out/05 · Editado por: richardsonctba
    · votar


    Valeu pelas opiniões, Raven e Si. Eu tenho um pouco de teoria, sim. E faço uma aula de teoria separada, na mesma escola.
    Quanto à velocidade, eu entendo que a intenção dele é que eu adquira habilidade pra depois poder tirar alguns solinhos. O problema é que eu tava achando que primeiro ia aprender bem os acordes e tal... solos, mesmo os fáceis, achei que viriam bem depois. E o foda é que a meta é 140bpm na tercina... e acho que antes disso acontecer é bem provável que eu tenha quebrado o violão na parede hehehehe

    Brigadão pelas dicas! Vou persistir um pouco, trocar idéia com o prof. (que é muito bom) mas se eu ver que não vai evoluir, vou pensar em trocar!

    Abraços

    cripplecreek1
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Vai tirando umas músicas enquanto isso... põe muita prática pra compensar o aprendizado técnico e teórico... uma coisa complementa a outra!

    Orgulhosa Maria - Só rock e blues!
    http://orgulhosamaria.blogspot.com

    albertoellobo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    richardsonctba
    De repente, não tá rolando uma empatia entre o que você quer aprender e o que o curso te ensina. Experimente levar uma conversa franca com o professor, tipo, "Meu, eu quero aprender isso aqui... depois eu pego esse negócio de escalas. Você vai ou não vai me ensinar?". Lembre-se: você tem que sentir prazer em aprender, estudar - senão vira tédio mesmo.

    Helder Bello
    Veterano
    # out/05
    · votar


    richardsonctba

    És de Ctba ?? Onde estudas ??

    anonimo_83
    Veterano
    # out/05
    · votar


    richardsonctba
    o Ideal é procurar um professor violonista e nao um guitarrista professor, pq se nao as aulas vao continuar desse jeito!

    O problema maior nao está no seu tédio, mas sim na falta de capacidade e conteúdo ao ensinar do seu professor!

    Abraços

    Márcio Pinheiro
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    richardsonctba

    Opa
    Não entendo o estudo do violão e da guitarra desta maneira.Praticar escalas, estudar formação de acordes sem antes ter um bom conhecimento prático do instrumento me parece improdutivo.É mais facil o aluno ter a reclamação do amigo acima do que aprender a tocar.
    Sou professor de violão e todos os meus alunos chegam a um ótimo desenvolvimento técnico e teorico, sem desprezar a curiosidade de todo inciante.
    Márcio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Entediado com o curso