Dicas giannini c3

    Autor Mensagem
    zntjoao
    Veterano
    # set/05


    eae pessoal
    queria umas dicas sobre qual violão comprar...
    andei lendo uns tópico por aí e sempre recomendam o giannini c3..
    queria saber se vale a pena mesmo, ou dicas de outros na mesma faixa de preço...
    eu vou tocar variados estilos de som inclusive erudito q acho q eh o mais apropriado para esse violão pelo que li..

    desde ja valew...

    Rafael neto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    EXATAMENTE...meu professor de violao falo que é bem recomendado iniciar com um c3 mesmo abraços!!!

    zntjoao
    Veterano
    # out/05
    · votar


    e se eu comprar o c3 valeria a pena trocar o rastilho por um de osso??

    zimmermann
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Olha, tenho um Sevilha C1, troquei o rastilho e pestana por de osso e posso lhe assegura que a melhora foi expressiva.Talvez um incremento de 15%.Faço isso em todos os meus intrumentos, mas no Sevilha obtive mais sucesso.Gastei dez reais de material +10 mão de obra.Coloquei recentemente cordas Algustine Azul e que maravilha!!!!Atualmente é o que uso mais para estudo.Essas duas medidas amenizaram a rispidez das primas do violão.

    Abração

    Zimmermann

    Johnny
    Veterano
    # out/05
    · votar


    zntjoao

    Quando comprei o meu C3 a uns 6 anos tanto o rastilho como a pestana eram de osso e não tinha aquela porcaria de tensor no braço. Mas mesmo assim o C3 continua sendo a melhor opção. É interessante saberescolher o violão também porque já toquei em uns C3 por ae que não era grandes coisa e outros que até impressionavam por serem apenas um C3. Na minha opinião é o melhor que você pode comprar até 1500 reais, apesar de custar uns 600 reais. É que nenhum uma porcaria ae no mercado acima desse valor vale a pena... dae é melhor partir pra um de luthier mesmo.

    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dicas giannini c3