Tom Jobim

    Autor Mensagem
    JohnPetrucci
    Veterano
    # set/05


    O que dizer desse mestre da musica Brasileira? Melhor musica dele na opinião de vcs? Fico com Anos Dourados e Aguas de Março

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # set/05 · Editado por: 22222 oirartnoc oa
    · votar


    Sabiá, Imagina

    YES
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Luíza, Chega de Saudade, Eu sei que vou te Amar....

    spy2k
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tom?

    Eu gosto muito de Desafinado.

    Zedin
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Não tem como eleger a melhor, tem maravilhosas como as ditas aí...

    No meu grupo tocamos Wave, Samba do Avião, Insensatez, Eu sei que vou te amar e Desafinado, mas é claro sempre q der vamos espandir o repertório com músicas desse e de outros grandes.

    Neo Anderson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Ele era o cara, isso que tenho a dizer hehe

    spy2k
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Vcs tiram (tiraram) alguam coisa de ouvido dele?
    Fico louco pra estudar as partes harmônicas, mas faz um tempinho que eu só tiro de ouvido, me acostumei assim e não queria me acomodar.

    Si gordão
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tom Jobim foi um dos maiores compositores do século passado, indiscutivelmente.

    Minhas favoritas são Passarim, Wave, Chega de Saudade, Insensatez e Luíza. Embora eu goste de muitas outras, também.

    Abraços,
    Salve Tom!

    andrehirata
    Veterano
    # set/05
    · votar


    nossa... esse eh O cara... um dos meus maiores idolos... nem sei tantas musicas dele de cor... mais tambem soh faço aula a sete meses... a melhor eh aguas de março... versao dele com a elis... mtu foda

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Meu Deus!!!!!!!!! Até que enfim!!!!!!!!!
    Um tópico sobre um verdadeiro músico brasileiro. Nunca é demais falar sobre o nosso maestro soberano, conhecido mundialmente.
    Dificil é encontrar palavras pra elogiar um gênio incomparavel...

    maggie
    Veterana
    # set/05
    · votar


    Desafinado

    Além de ter uma harmonia que foge do chavão, a letra é bem legal.

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    É dificil eleger uma só, mas pra quem esta do lado de fora como eu: Sabiá

    Neo Anderson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Que dupla ele e Chico Buarque nao? Vou ser eternamente grato pelo trabalho dos 2 juntos.

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Agora sim, estamos falando de talentos insubstituíveis. Há muito tempo este fórum esta carente de tópicos assim...

    JohnPetrucci
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Jobim alem de um otimo violonista ele era um pianista virtuoso! E tenho um cd dele tocando Chopin!

    YES
    Veterano
    # set/05
    · votar


    O mais interessante em Tom Jobim era a sua simplicidade como pessoa, apesar de todas as aclamações e prêmios que recebeu. Nada de vaidades ou estrelismos, e tem uma frase que ouvi ele dizer em uma entrevista que me marcou muito: "- O músico não pode se achar a própria música que faz, ele é apenas um mensageiro da música, um veículo. Jimmy Hendrix morreu cedo porque achava que era a própria música que fazia..."

    Outro fato interessante sobre Tom Jobim é que ele quase não foi à famosa noite da bossa nova no Carnegie Hall por medo de avião...

    fi_dum_ratu
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tom Jobim é muito foda, um músico completo...
    A minha preferida dele é Insensatez

    anonimo_83
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Tom Jobim é uma das escências da nossa musica popular!

    O que pouca gente sabe é que ele tb era um grande compositor de trilhas sonoras de filmes, exemplo do filme a CASA ASSASSINADA!

    Procurem ouvir!

    Abraços

    sydmail
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Casa assassinada è um filme dirigido por Paulo Cezar Sarraceni e,tem como ator principal o já falecido Paulo Padilha.Procurem também pelo filme Os Aventureiros.Este filme È uma co-produção anglo-mexicana.O roteiro é uma merda,mas a trilha foi maravilhosamente composta pelo Tom e dela fazem parte as musicas Sue Ann e Amparo que,depois de ganhar letra deChico Buarque passou a chamar-se Olha Maria.

    GiLemos
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    To retomando esse tópico porque acho que se tem muita coisa a dizer de Tom Jobim, impossível não se emocionar ou não cantar suas músicas. Seu talento foi um dom de Deus que ele soube explorar ao máximo nos dando muitos momentos de puro deleite. Minha mais profunda homenagem e admiração ao grande Maestro.

    Vinicius de Abreu
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Realmente, Tonzinho é maravilhoso.
    É um dos poucos compositores que sabia fazer canções belissimas e ao mesmo tempo com uma simplicidade de se admirar.
    Gosto muito do trabalho dele com o Vinicius, e com o Nilton Mendonça, fora os parceiros Chico, Elis, Dolores e muitos outros.

    Já fiz vários arranjos de músicas dele, dentre as que mais gosto estão Samba de Uma Nota Só, Garota de Ipanema, Carta do Tom e muitas outras.

    Fante
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Tom Jobim eh d+.........sem palavras p explica o musiko magnifico q ele eh
    as musiks q mais gosto sao Aguas de Março e Samba de Uma Nota Só

    gabert
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Balbino Junior reconhecendo algo popular??? Deve ser ironia, só pode ser...

    GiLemos
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Estou tirando Garota de Ipanema, Samba de uma nota só e Falando de Amor. Adoro tudo que diz respeito ao trabalho dele. Derradeira primavera é maravilhosa e eu não sabia, mas ele tem até frevo e xote. Elé é simplesmente demais!!!

    kamilinha
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: kamilinha
    · votar


    Tom Jobim é foda!

    albertoellobo
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    O que dizer desse mestre da musica Brasileira? Melhor musica dele na opinião de vcs?

    Simplesmente um dos maiores nomes do Jazz, da Bossa e da musica mundial. Faz falta um Tom Jobim vivo hoje na MPB. Gosto muito de ouvir Ligia, mas não sei tocar ela ainda,então fico com Àguas de Março como a que eu mais gosto de tocar.


    kamilinha
    Tom Jobim é foda!

    Muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiitooooooooooooo foooooooooooooodaaaaaaaaaa!

    Bjs, minha linda!

    Falkon36
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O que pouca gente sabe é que ele tb era um grande compositor de trilhas sonoras de filmes, exemplo do filme a CASA ASSASSINADA!
    é,dessa eu n sabia

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tom Jobim