Corrado - Violão Vasado modelo Solo

    Autor Mensagem
    Bruno Guanais
    Veterano
    # set/05


    Alguem tem este violão? Poderia dizer-me algo sobre o instrumento? É bom, não é...

    Obrigado!

    fabiolb16
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Ressuscitei o tópico porque comprei um bicho desse.

    Realmente o violão é fora de série. Só funciona plugado, mas tem a melhor parte elétrica e uma captação incrível. Além disso, ele é muito bem construído: madeira (cedro) maciça e escura, a pegada é excepcional, a posição do jack é muito boa, trastes, rastilho e pestana de osso, o próprio luthier entra em contato pra regular a ação das cordas, etc.

    Enfim, fica a dica.

    Koisa
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Eh pra solo esse instrmento?

    TioAle
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    tópico antigo.. mas me interessei..rs.. alguém tem mais informações desse intrumento? site oficial, origem.. sei lá, qualquer coisa

    teuabreu
    Veterano
    # mai/08 · Editado por: teuabreu
    · votar


    Tambem gostaria de saber, to pensando em levar um, principalmente para tocar a noite sem incomodar ninguem, fazer exercícios assistindo tv( e sem enlouquecer o juizo), realizar gravações no notebook com fone(tenho uma placa usb externa para audio) e tocar as vezes na nigth.

    Agora tenho minhas duvidas quanto a qualidade desse intrumento em relação principalmente ao Ramá, no entanto tenho tendencia a levar o Corrado por ser mais bonito, captação ativa e a possibilidade de tirar os arcos(não tenho certeza ), e alem disso é um pouco mais barato que o Ramá, so que não existe comparativo quanto aos dois realizados por ninguem na net.

    Leo-RJ
    Veterano
    # mai/08
    · votar


    Já toquei no Yamaha Silent, e achei-o muito, mas muito bom.

    Dos citados, é o único que dá para tocar com um fone direito nele (inclusive vem com um fone da Yamaha muito bom).

    Ligado no amplificados o som é muito bom. Alto e surpreedentemente encorpado.

    Abraços

    <LEO>

    teuabreu
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Tem alguem que ja tocou no Ramá e no Corrado??

    O dia de comprar ta chegando!!!!!!!

    Koisa
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: Koisa
    · votar


    teuabreu

    Esse assunto pode ser discutido melhor aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/4/181750/


    O dia de comprar ta chegando!!!!!!!


    Que bom, pretendo comprar um tambem, só que daqui a um ano e meio.. Compra, e faz um review pra nós ae =]

    sifra2003
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Bruno!

    Tenho um Corrado de nylon. Toquei em um Ramã de um amigo e comparei com o Corrado, ambos de nylon. O Ramã teve que ser usado com um pedal (pré) para dar ganho. O Corrado deu de mil, pegada refinada, captação excelente com um Super Grave, macio, não precisa de pedal algum, (a não ser que queira um efeito tipo Chorus). O aro do Corrado é de madeira, assim como um todo, evitando aquele esfarelamento da espuma que envolve o aro metálico de outros com o tempo (tipo Ramã). A captação do Corrado é desenvolvida pelo técnico da própria lutheria e me surpreendeu bastante. Valeu pelo violão, pela assistência do luthier, pelo custo-benefício, pela atenção e profissionalismo do Sandro Corrado. Espero ter ajudado em algo; boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corrado - Violão Vasado modelo Solo