Compra de violao..

    Autor Mensagem
    Eduardo Floriani
    Veterano
    # set/05


    Estou aprendendo a tocar, e quero comprar um violao custo/benefio

    duvida entre: di giorgio / giannini

    me deem suas opnioes e porque.

    :}

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Entre esses dois modelos, eu prefiro os Di Giorgio. É mais macio e tem mais som tb. Mas depende muito do que vc quer aprender, pois cada estilo tem um violão mais apropriado...

    Helder Bello
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eduardo Floriani

    Bem ... se estiver aprendendo popular, ao meu ver, o Di Giorgio é melhor. Mas se for erudito, dependendo do modelo, creio que o Giannini seja "melhor".

    Abraços.

    Eduardo Floriani
    Veterano
    # set/05
    · votar


    andei passando na loja e o cara disse que Condor é bom..

    o que vcs acham? ele falo que eagle tbem é bom..

    opnioes por favor
    valeu

    CaimDark
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Mas se for erudito, dependendo do modelo, creio que o Giannini seja "melhor".

    Não entendo do assunto, mas já ví muitos músicos eruditos aqui do fórum falando super bem do Gianinni C3, que custa na faixa de 600 reais e tem um excelente custo-benefício.

    Helder Bello
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Pois é. O CaimDark está com a razão. O C1 é bem barato, cerca de uns 350, mas não compensa muito coprá-lo. Os melhores seriam o C3 e o C4.

    Da Di Giorgio o Autor 38 é muito bom. E eu toquei em um modelo Tárrega esses dias, e achei excelente.

    Enfim ... Abraços.

    CaimDark
    Veterano
    # set/05
    · votar


    E eu toquei em um modelo Tárrega esses dias, e achei excelente

    Dia desses passei numa loja e ví esse Digiorgio Tárrega por R$ 1200!!! Será que ele vale esse preço? Não compensaria mais o tal do C3 por R$ 600, ou o tárrega é realmente 2x melhor?

    Eduardo Floriani
    Veterano
    # set/05
    · votar


    péra ae...

    tenho limite de R$ 280,00 com meu velho...
    é só pra aprender a toca!

    abraços..

    Eduardo Floriani
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Condor x DiGiorgio ?? e agora?

    Helder Bello
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eduardo Floriani

    Entre esses dois Di Giorgio, com certeza. Se é para aprender, compre o Estudante nº 18, ou algo parecido. É muito bom.

    Abraços e boa compra.


    CaimDark

    Pois é. O figura que é dono do tal violão em que toquei, falou que pagou 700 pilas no dele. Eu já achei caro. Agora tu falou que viu por 1200. Muito caro. 700 já estava caro. O violão é bom. Mas não é nenhum João Batista, hehehe. Ao meu ver o C3 é melhor.

    Neo Anderson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Se estiver procurando um violão cutway de NYLON, vai de CONDOR.....R$200,00 em lojas mais caras...é um com um tom mais amarelo no verniz...bonito, bom e barato....e melhor que os Di Giorgio e Giannini de 450 reais....na verdade particularmente, não gosto dessas duas marcas, Giannini e Di Giorgio

    Abraço

    Helder Bello
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Helder Bello
    · votar


    Neo Anderson

    Condor de 200, melhor que um Di Giorgio Autor nº 3, ou que um Giannini C3 ????????

    Bem ... meio utópico não ?! ... E oq vai ser agora ?!?! Um tonante melhor que um Sérgio Abreu, hehehehe.

    Bem ... sei que existem violões Condor muito bons. Mas esse de 200 pilas ser melhor que um Di Giorgio, ou ainda que um Giannini C3 ??? Poxa velho. Procure se informar melhor. Esse Condor que citastes não é melhor nem que o nº 18 da Di Giorgio, e não tem-se como compará-lo com um C3. Talvez um outro modelo da Condor, sirva para tal comparação, não esse. Tais violões que citou, são modelos clássicos/concertista. Não violões com cutway. Provavelmente não gosta deles, por não saber extrair o som adequado à tais violões. Agora falar que um Condor, modelo "popular" (hehe), é melhor que um Giannini de 450 reais, é de uma ignorância tremenda. Creio que não conheças os violões que criticou.

    Enfim ... cada um com suas idiossincrasias.

    Abraços.

    Neo Anderson
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Neo Anderson
    · votar


    Helder Bello
    Estou falando de custo benefício, um violão de 450 reais da Giannini não chega nem aos pés do Cruiser by Crafter que custa 540 reais.....eu nao pago 450 reais num violão que só tem nome.....a mesma coisa vale pro Di Giorgio....

    Nem sei que modelo de violão que ele quer, só dei uma sugestão pra ele. Se serviu a opinião ótimo.


    Vamos lá, pois acho que me expressei mal também.

    Se acha que sou ignorante no assunto ok, opinião sua....aqui vai a minha: como estudante de medicina recomendo que vá ao Otorrinolaringologista....deve estar com uma hipoacusia de má condução ou surdez sensorial....Pode estar achando esses violões da Giannini e Di Giorgio nessa faixa de preço dão um bom som, e o problema pode ser seu conduto auditivo.

    O que eu quis dizer é que compensa que ele compre o Condor de 200 reais mas nao rasgue dinheiro comprando Di Giorgio ou Giannini de quase 500 reais. E você sabe que essas marcas nessa faixa de preço não prestam. Ou vai falar que são bons? Vai falar que é melhor que um Eagle, Crafter, Tagima de 500 e poucos reais??

    Se for gastar 450, 500 reais que compre um Tagima, Cruiser by Crafter ou Eagle, todos inclusive já eletroacusticos, e o Eagle com 4 bandas inclusive.

    Mas se não sabe distinguir custo benefício e não respeita minha opinião, é um direito seu. Continuo a preferir o condor de 200 reais.

    Quanto ao Tonante, a gente guarda pra fazer um churrasco, pode faltar carvão hehehehe

    Helder Bello
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Helder Bello
    · votar


    Neo Anderson

    Bem ... creio que estude medicina, e ainda assim seja uma indivíduo obnubilado somente nisso. Veja bem: se ele for tocar clássico, um violão Giannini ou Di Giorgio é o mais indicado. Ao menos para começar. Se ele for tocar qualquer outra coisa, que não seja clássico, aí sim, podes pensar em comprar um Eagle, um Tagima ou um sei lá oq.

    Tais violões que citei, dão sim um bom som. Para quem toca violão erudito, assim como eu. Aí sim, vê-se que és sim, e muito ignorante, quando trata-se das escolas que existem dentro do mesmo instrumento, e tu, dileto amigo, não sabe discerni-las.

    Quanto a seres estudante de medicina, não perguntei-lhe nada. Fui estudante de música, bacharelei-me em violão erudito pela EMBAP. Atualmente curso Letras e Filosofia. E oq isso tem haver com violão ?!?!?!?!?!?

    Voltanto ao assunto: É claro que o Eduardo não irá comprar um Giannini C1, ou C3, ou um Autor 38 da Di Giorgio. E não compra-los-á, pelo simples fato de que não irá estudar violão erudito. E sim, popular, ou sei lá oq. Aí sim, compensa comprar um violão Condor. Creio que até um melhor, como um Eagle, ou um Yamaha. E mais para frente um Martin. Sim ... nesse âmbito, não existe custo-benefício. Ele não irá comprar um violão modelo clássico/concertista para tocar MPB, ou Rock, ou sei lá oq. E sim comprarás um Eagle, um Crafter, como bem disse.

    Sim, nobre e virtual amigo, um Giannini C3 é bom, tem um som bom, para quem estuda violão erudito. Não é nenhum João Batista mas é bom. Eu prefiro um Do Souto, que com muita pesquisa, também sai por esse valor.

    Enfim ... entendestes agora ?!?! Se ele fosse tocar violão erudito, seria aconselhável que comprasse um instrumento bom, mas não tão caro, como um Giannini C3. Para esse fim, tal violão é bom. Mas se ele for "estudar" outra coisa, sim, ele comprará uma das marcas que citastes.

    Agora comparar um Condor com um Giannini C3, é no mínimo falta de conhecimento de instrumentos. Enfim ... como bem dizia Erasmo: "Macaco é sempre macaco, ainda que o vista da cabeça aos pés a mais rica das púrpuras" ... no seu caso, com o mais rico dos cursos ...

    Poxa ... eu tento explanar-lhe oq são instrumentos voltados para os estudantes de música erudita, e tu vens-me com afrontas. Sabes oq significa a palavra ignorância ?! É aquele que ignora alguma coisa. Isso é algo pejorativo? Não. Ao meu ver é uma crítica construtiva. Agora, falar que preciso ir à um Otorrino, isso sim é ostensivo e desnecessário. Bem ... felicitações com seu curso. E aconselho-te a estudar música também.

    CaimDark
    Veterano
    # set/05
    · votar


    "Macaco é sempre macaco, ainda que o vista da cabeça aos pés a mais rica das púrpuras" ... no seu caso, com o mais rico dos cursos ...
    Caracas... agora o cara esculachou geral, hahuauhauhauahuha..

    Helder Bello
    Você citou violões martins, disse que tem 1 inclusive. Se não me falha a memória, acho que 1 vez lí você falando em martins de R$ 700,00. Explica melhor isso. O Martin não é aquele super violão de milhares e milhares de dólares, chegando a custar 30000 o top do top??? Ou existem martins "populares", na faixa de 700? Ou eu estou viajando na maionese?

    Helder Bello
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Helder Bello
    · votar


    CaimDark

    Bem ... se não me engano, o mais barato Martin que existe, sai por uns 1000. Eu comprei o meu por 1200. Acho que oq vc deve ter lido, foi de um violão Martin usado, que eu falei que tinha visto. E sim, estavam vendendo tal violão por uns 700, ou algo parecido ....
    Creio que "populares" da Martin, assim como a Crafter faz, ou a Yamaha, ou um sem número de "marcas" fazem, acho que não existe. Mas esse que custa 1000 é um violão muito bom, e se comparado a outros, como Gibson, Takamine, que estão nessa faixa de preço, é, ao menos para mim, infinitamente melhor.
    Mas não estás viajando. Os "tops de linha" da Martin, se não equivocado estou, saem por uns 4000 mil, ou 6000 mil dependendo do modelo. O mais caro que pude ver, custava 5500, o preço de um João Batista novo. Era muito bom, mas muito caro, hehehe. Ma com certeza, devem existir violões ainda mais exorbitantes.

    Enfim ..

    Abraços.

    Enfim ...

    Neo Anderson
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Neo Anderson
    · votar


    Helder Bello
    Vejo que tem conhecimento de violão, com certeza muito mais do que eu. Agora, eu em nenhum momento citei modelo da Giannini ou da Di Giorgio e nem sequer perguntei pro autor que tipo de música que ele gosta e que pretende estudar, e é bem probável que nem ele saiba.

    Nem sei que modelo é esse C3, nem quanto custa. Só sei pela faixa de preço, foi essa a comparação que fiz desde o começo, mas você quer mostrar pra galera um pouco do seu nível de conhecimento, vamos lá, sou um pouco altruísta também e vou te ajudar a se sentir mais querido e respeitado.

    Na minha opinião não existe violão bom, em nenhuma faixa de preço, da Giannini e nem da Di Giorgio.....agora sou obrigado a gostar só porque você acha bom? Não gosto dessas marcas. "Ah mas a Giannini existe desde 1902"....a Ford também existe há mais ou menos esse tempo, veja se ela é a melhor atualmente? Exemplo simples não?

    Sou um indivíduo, tenho opinião própria, não faço parte de um rebanho de ruminantes que segue o que apenas um decide. Ah, caso não saiba é da natureza animal, principalmente dos quadrúpedes ruminantes, essa conduta. Só citei como exemplo, não estou ofendendo ninguém aqui, chamando de quadrúpede etc etc

    Quanto às afrontas, você como "um bacharel" de música devia explicar-me já que tem "tal" formação....mas nesse caso em particular, aproveite para estudar um pouco mais de interpretação de textos.....na minha opinião você tem um sério problema em entender o contexto das entrelinhas.

    Eu dei minha opinião e não perguntei se alguém concordava...pouco me importa se você entende de todos os modelos de violões existentes, e tenho certeza que conhece vários, mais do que eu que tenho a música apenas como hobby, pois nunca a aspirei como profissão.

    Se me acha ignorante, mesmo que musicalmente, aí vai um português bem claro, porque voce pode não entender, já que não entendeu boa parte do que eu quis dizer: não me importo.
    Não estou aqui para competir nível de conhecimento com ninguém.

    Eu não o ofendi, assim como me acha ignorante no assunto, que perto de você concordo, devo ser mesmo, afinal não respiro música e se vc estudou música seu conhecimento é bem superior, acho que deve ter um problema de audição, pois se as notas desses instrumentos dessas duas marcas soam bem no seu ouvido......mas enfim,

    "Eduardo Floriani
    péra ae...

    tenho limite de R$ 280,00 com meu velho...
    é só pra aprender a toca!

    abraços..
    "

    Leu certinho agora? To dizendo, voce não sabe nem interpretar textos....não foi capaz de ver que ele quer um só pra aprender a tocar.....nem citou que tipo de música quer

    Agora eu digo para o Eduardo levar alguem com ele alguem que toque violão na loja e tocar os violões....e dizer aqui qual ele preferiu

    Eu sei muito bem o que significa ignorância, não significa burrice, e sim desconhecimento sobre determinado assunto....em nenhum momento fiquei ofendido, e sinceramente uma opinião médica não ofende a quem não tem o problema.....é o famoso "quem não deve nao teme".....

    Falei especificamente de modelos de Nylon com Cutway para exemplificar que o custo beneficio do violão importado é melhor....mas claro, vc nao entendeu ne....como demonstra essa deficiência claramente, sempre.

    Enfim ... como bem dizia Erasmo: "Macaco é sempre macaco, ainda que o vista da cabeça aos pés a mais rica das púrpuras" ... no seu caso, com o mais rico dos cursos ...

    E eu quem estou ofendendo? se é pra ofender eu sei também....você então é um macaco sem púrpuras....Não sou e nem quero ser o dono da verdade, mas também não vou ficar ouvindo besteiras como essa. Se o tempo que eu estudei para entrar em medicina e o que eu estudo desde que entrei eu estudasse em música, você teria levado uma aula de instrumentos musicais aqui....aliás, você nem de madeira entende, não sabe que a madeira brasileira, que a giannini usa, não tem ressonância tão boa quanto a madeira usada lá fora....e talvez não saiba que é porque as madeiras daqui contêm mais tanino e mais lenhina, o que influencia no som.......mas claro, você deve saber tudo isso não é mesmo Macaco sem púrpuras?

    E pouco me importa sua opinião sobre mim. Pouco importa o que acha de minha pessoa, de minha inteligência, de minha ignorância em qualquer área, porque eu entrei aqui com o intuito altruista mesmo, de ajudar alguem sem benefício próprio, talvez a economizar dinheiro, conforme foi pedido, uma direção, um aconselhamento para uma boa compra....você só é mais um nesse fórum usando-o como válvula de escape para suas frustrações.....ah mas me esqueci....você não gosta de aval de profissionais da saúde....Quando tiver algum problema procure curandeiros, é mais seu estilo.

    Pode me ofender a vontade, não voltarei a entrar neste tópico....não vale a pena, na boa, você não sabe entender o que as pessoas escrevem e vem aqui todo pomposo querendo justamente o que o Caim (que aliás é um cara gente finíssima, nada contra ele, ele contribui legal para o fórum e considero-o uma excelente pessoa) fez> perguntar a você sobre instrumentos para que o seu ego se acenda e você se sinta realizado, respondendo todo pomposo com seu tão "precioso" bacharel em música.... Olhá só, uma pré consulta de psicologia e psiquiatria.....internet é o máximo não?

    Cuidado hein?

    Fica com Deus, apesar de estarmos brigando, não lhe desejo mal ok? A discórdia é da natureza humana, é ela que faz com que conclusões apareçam. E admito mesmo que não entendo o mesmo tanto que você quanto a instrumentos.....mas nesse caso eu tenho certeza que tenho a razão.

    Helder Bello
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Neo Anderson

    "...você não sabe entender o que as pessoas escrevem e vem aqui todo pomposo..."

    "você teria levado uma aula de instrumentos musicais aqui". Prepotente, não ?!

    Bem ... não vangloriei-me de ser médico. Aliás seu pedantismo cresce em progressão geométrica a cada post. Bom, creio que não valha a pena deliberar com uma pessoa tão insolente. Como percebi que, mesmo sendo um estudante de medicina, infelizmente não tem o costume de ler, e nem sequer sabe oq acabou de ler, e quem foi o Erasmo, faço mais uma paráfrase aqui: Enquanto as pessoas inteligentes conseguem freqüentemente simplificar o que é complexo, um tolo tem mais tendência a complicar aquilo que é simples.

    Creio que tu, letárgico insolente, devas procurar ajuda psiquiátrica, pois és muito ostensivo e nervoso.

    Bem ... vanglorie-se de ser médico, e de entender tanto de música, e de madeiras, e de violões, e da natureza humana. Continuarás sendo o mesmo prepotente, pedante, letárgico e insolente imbecil de sempre: Aculturado e obnubilado.

    Enfim ... já vi que o segredo de aborrecer é dizer tudo aquilo que é verdade.

    Bem ...

    Neo Anderson
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Neo Anderson
    · votar


    Helder Bello
    "Enfim ... já vi que o segredo de aborrecer é dizer tudo aquilo que é verdade."

    Parece que você está meio aborrecido ou é impressão minha?

    Falou carinha, já perdi tempo demais com você, minutos jogados fora da minha vida. Não vou ficar empacando tópico.

    CaimDark
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Helder Bello
    É, por "popular" eu me referi a essa faixa de 1000 reais mesmo. É verdade que não é exatamente "popular" no país do salário mínimo de 300, mas no sentido que alguns modelos chegam casa das dezenas de milhares de dólares. Não sabia que existia Martins tão "baratos". Já ví até uns caras dizendo que "não existe martin bom por menos de 8000 reais".
    Mas aproveitando o embalo, você conhece esses violões?
    http://www.sonica.com.br/produtos.php?id_subcateg=124&pagina=1&ident=& busca=

    Existe alguma possibilidade do violão ser bom a ponto de justificar essa faixa de preço????????? E existem martins ainda mais caros que esses, imagine!!!!

    Helder Bello
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Helder Bello
    · votar


    Neo Anderson

    Aborrecido ?! não ... No mínimo consternado ao deliberar qual tipo de profissional serás. E que tipo de pessoa és.

    Enfim ... A arte de pensar é a arte de fazer perguntas inteligentes. Vejo que és desprovido da perspicácia nescessária para elabrar-se perguntas inteligentes. Por isso, creio, apela para a ignorância, a obnubilação e a insolência. Enfim ... não discuto com pessoas pirrônicas.

    Adeus, Filisteu. (se é que ao menos sabes oq significa tal epíteto).


    CaimDark

    Pois é bem verdade que, comparando-se ao "salário" mínimo Brasileiro, um violão desses custa muito caro. Mas se for comparado com outros violões, que também nessa faixa de preço estão, aí sim, ele não é tão caro. É óbvio que quem compra tais instrumentos, não é nenhum iniciante, ou pessoa que desentenda da arte das seis cordas. Aquilo que ouvistes, é bem verdade: Os melhores violões Martin (os quais deves encomendar se quiseres um) não saem por menos de R$ 12000. Mas adquires um ótimo violão, por 1000 ou 2000.

    Quanto a esses que mostrou-me, não vejo razão alguma para serem exorbitantemente caros. Essa marca (Taylor) é, ao meu ver, boa, razoável. Particularmente, prefiro um Martin.

    Enfim ... com certeza devem existir (e não somente Martin´s) violões muito mais caros que esses, e que nem sempre valem o que custam. Na realidade o melhor violão que existe, é aquele que adapta-se a vc, ao seu jeito de tocar, enfim, aos seus apanágios musicais. Podes se dar bem com um Gibson, ou um Martin, ou um Taylor de quinze mil reais.

    Abraços.

    Neo Anderson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Helder Bello
    Depois eu quem sou prepotente. Tsc tsc já descobri o que você é....hahahahaha

    É isso aí viu, não tenho inteligência tá?

    falou

    dom de Deus
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Queria saber informações sobre oviolão giannini concertista n° 1. Queria saber se a madeira é boa

    dom de Deus
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Não achei nenhuma informação na giannini e na net em geral

    Natanael Gama
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    dom de Deus

    Complicado...

    Perguntei desse violão com um pessoal mais velho por aqui mas ninguem sabe muita coisa, a unica afirmação que se tem que esses Gianninis antigos são bons e provavelmente usam boas madeiras e tem boa construção. Dependendo do ANO, CONSERVAÇÃO e PREÇO é uma boa pedida.

    dom de Deus
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Natanael Gama

    Valeu Natael

    Tem um por aqui por duzentos reais e posso te dizer que gostei muito do som. O cavalete dele já foi colado e tem um rabicho para ajudar nas pressão das cordas. O corpo dele está muito bem conservado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Compra de violao..