Aço/Nylon

    Autor Mensagem
    Jotus
    Veterano
    # set/05


    Eu queria saber o seguinte, se eu compro um violão, tem modelos que é corda de aço e tem outros que é de nylon.

    Eles são fabricados especialmente pra nylon/aço ou eu posso trocar depois se quiser

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Eles são fabricados especialmente pra nylon/aço ou eu posso trocar depois se quiser
    Não. Isso estraga o violão.

    Eu queria saber o seguinte, se eu compro um violão, tem modelos que é corda de aço e tem outros que é de nylon.
    Sim tem os dois. Vc precisa saber o que quer aprender tocar. Se pop/rock, hardcore/metal, tem que ser aço, mas se for bossa nova/pagode/samba/mpb tem que ser nylon mesmo. Musica erudita tb tem que ser nylon.

    Rafael neto
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Não o certo é manter o estilo de corda que veio de fabrica se é nylon deixa nylon se é aço deixa aço evita misturar muita gente fala que se misturar pode empenar o braço etc...bom nao mexe nao! agora vai de vc cara se vc em escolher aço ou nylon q tipo de som vc curtir etc..abraçao!!!

    Jotus
    Veterano
    # set/05
    · votar


    misturar as cordas empena mesmo?

    Jotus
    Veterano
    # set/05
    · votar


    pq tipo eu queria poder tocar um pouco de tudo sabe...

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Jotus
    misturar as cordas empena mesmo?
    pq tipo eu queria poder tocar um pouco de tudo sabe...
    è altamente desaconselhavel. Se quer pegar outroos estilos tem que ter um violão apropriado...

    Helder Bello
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Jotus

    Se quer tocar um pouco de tudo, aconselho a pegar um nylon. Mas se for para tocar mais rock, e coisas do gênero, creio que um aço seja melhor.

    Abraços.

    Jotus
    Veterano
    # set/05
    · votar


    assim sendo acho que vou pegar um de aço.
    Continuem dando opniões por favor e me digam uma coisa:

    o Eagle GL 36 LH (sim sou canhoto) é bom? E quanto ao custo/beneficio?
    http://www.eagleinstrumentos.com.br/produtos.asp?id=4&modelo=23

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Esse Eagle aí eu não conheço muito bem. Mas, falando em Eagle, que tal os da série CH, tipo o CH888. É um folk muito bom de custo/benefício (r$ 550 mais ou menos). Ele tem som alto e boa captação tb. As cordas que vem com ele são duras (D''adário 0.10) mais é só trocar por uma Gianini 0.9 que ele fica massa.

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Agora, quanto ao detalhe de vc ser canhoto, tem que ver se esses modelos tem pra canhoto tb...

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Vi lá... Tem sim, esse aqui: CH 889 LH. Veja: http://www.eagleinstrumentos.com.br/produtos.asp?id=4&modelo=24

    CaimDark
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Jotus
    misturar as cordas empena mesmo?

    Empena se você colocar cordas de aço num violão feito pra nylon, devido ao violão ser feito pra suportar uma tensão inferior. Mas se você colocar cordas de nylon num violão feito pra corda de aço, que já é feito pra aguentar uma tensão maior, não empena. Provavelmente vai ficar uma porcaria, mas empenar não empena.

    Hard_Guitar
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Hard_Guitar
    · votar


    Jotus

    Eu tenho o Eagle GL36. Ele tem um som bacana tanto ligado quanto acustico, captação ativa, é bem confortável pra tocar, tem o braço fino, a altura das cordas é boa (se ele estiver bem regulado, claro)...
    O único problema: tem que ser muuuito cuidadoso com esse violão cara, pq apesar de ele ser bonito, tem uma "casca" muito frágil, e qualquer batidinha nele já descasca a pintura...
    Eu recomendo ele, desde q vc seja cuidadoso e tenha de preferência um case ou um bom bag.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aço/Nylon