Como se melhora tecnicamente?

    Autor Mensagem
    Neo Anderson
    Veterano
    # set/05


    Como sabem, ou se nao sabem, comecei o violão há 2 meses.....

    Para eu melhorar tecnicamente, ganhar velocidade, precisao, tirar notas limpas, sem abafar, basta fazer todos os dias os exercícios passados pelo professor, não?

    Como vocês melhoraram tecnicamente? Agradeço quem puder me ajudar de qualquer forma.

    Grande abraço a todos do fórum! :)

    CaimDark
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Esse tópico vai me ajudar bastabte tb. Feras do fórum, postem suas dicas!

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # set/05 · Editado por: 22222 oirartnoc oa
    · votar


    na verdade eh um segredo q eu vou revelar agora... nao existe isso de de exercicio atras de exercicio






    vc faz contato com o demo ele te ensina! huahuahuahuahuahua (risada maléfica)

    Neo Anderson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    22222 oirartnoc oa
    hahahahahahahahahahha :D

    Falando sério, preciso de ajuda pra progredir corretamente

    22222 oirartnoc oa
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Neo Anderson

    o unico jeito eh treinar mesmo, todo o ripo de exercicio, ou as msks mesmo, eu nunca fiz exercicio no entanto progredi mt bem eu acho...

    ...oiretsim met oan

    Neo Anderson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Nao tem mistério..........espero que nao hehe

    Junião
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Não só no violão como em tudo que você queira fazer na sua vida a resposta é:TREINAR e ESTUDAR muito. E depois ter paciência que os resultados virão naturalmente.

    albertoellobo
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Cara, literalmente "coma violão", pense violão, pense música, enfim, coloque o violão como plano central em suas atividades e patique, pratique, pratique... "beba" conhecimento em várias fontes musicais, etc. Aprenda tudo que puder sobre violão e música. Vai fazer uma grande diferença.

    Dimebag_Darrell
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Você não pode ser afobado, querer resultados de um dia para o outro, tem coisas que demoram para você aprender, pratique todo dia e estudo muito que você, mas nunca treine de forma mecânica ou errada, procure saber o que você está fazendo.

    Neo Anderson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Legal as dicas.....

    Minha preocupação é aprender errado....considero aprender errado, aprender músicas muito depressa sem aprender a tocar as notas perfeitamente, sem ter técnica.....e como fazer isso entre os intervalos de aula??

    1 semana é pouco, decidi treinar 1 hora por dia, sem parar.....todos os exercicios técnicos, 4 ou 5 por dia, alternando-os.....

    O que acham?

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Neo Anderson
    Oi amigão. Seguinte, tudo depende das suas aspirações.
    Teoria musical e exe'rcícios no instrumento são a base fundamental para todos. Uma boa musicalidade é indispensável.
    No seu caso, violão é um hobbie, então vá com calma. 1 hora por dia se voce pretende tocar popular esta muito bom. Se bem orientado, por um bom profissional, dentro de dois anos estara preparado para dar um show.
    Se pretende se profissionalizar e ser um erudito, a conversa é outra.
    O mínimo de estudo diário ( diário mesmo, de domingo á domingo) são 6 horas. O custo é elevado, o sacrificio é grande e os professores são chatos. Só vale a pena se você gostar muito mesmo
    Abraços

    Neo Anderson
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ilzo fuzaro
    Caramba Ilzo, 6 horas por dia? Poxa....mas claro né....é igual medicina, estudar para sempre, se quiser ser um bom profissional.....mas tudo bem, uma hora chego lá....o problema é que eu resolvi tentar os 2 hehehehehhee.....claro que o violão eu quero dominar, mas não para viver dele, apenas para satisfação própria e dos que me circundam quando forem ouvir(e quando eu tiver coragem e compotencia pra tocar alguma coisa hehe).

    Valeu pela informação, abraço :)

    Hard_Guitar
    Veterano
    # set/05 · Editado por: Hard_Guitar
    · votar


    Neo Anderson

    Cara, além das dicas que já falaram, uma dica boa para quem tá começando é definir um tempo por dia para treino. Porém, não faça desse tempo um martírio, senão vc acaba perdendo o gosto pelo negócio. Treine até cansar... e qdo cansar, descanse. Ou vc vai ter uma tendinite, uma LER, sei lá, hehehe!
    E uma coisa que eu acho bem importante: procure tocar músicas de todos os estilos, até os estilos que vc num gosta muito. Isso ajuda a abrir sua cabeça musicalmente, e consequentemente aprimora sua técnica.

    CaimDark
    Veterano
    # set/05
    · votar


    , além das dicas que já falaram, uma dica boa para quem tá começando é definir um tempo por dia para treino. Porém, não faça desse tempo um martírio, senão vc acaba perdendo o gosto pelo negócio

    Isso é verdade. Mas é preciso também disciplina. As vezes a gente tá com sono, cansado, com preguiça ou simplesmente afim de fazer outra coisa. E nessas horas é necessário alguma disciplina para um bom aprendizado.

    Fernando Guimarães
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Neo,

    o importante é estudar e praticar. Se hoje você toca e as notas não saem limpas... paciência... persista. O Vilão, como qualquer outro instrumento começa com a técnica, então, faça os exercícios propostos pelo professor, mas não se prenda a eles. Cada músico tem seu feeling, é importante que você ache o seu... solte a sua mão direita kra deixe ela fluir, ela que manda na música, as notas vêm com a prática, a levada é sua e está com você desde quando você nasceu... é o seu dom...

    persista kra!!! você está entrando em um meio muito bom e não se prenda demasiadamente às técnicas. Com o tempo isso fica automático em você.

    Fernando

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como se melhora tecnicamente?