| Autor | 
Mensagem | 
Pacola Veterano | 
 # set/05 

Opa, tudo bom galera? Fica um tópico interessante pra curiosidade..quem souber vai citando...

DOS FAMOSOS DA MPB, BOSSA NOVA..usam quais violões?
 No filme recente COISA MAIS LINDA(documentário da bossa nova) vejo a galera brincando com violões di giorgio e o ROBERTO MENESCAL com um Yamaha em alguns momentos...alguém de vcs sabem o modelo??

E a principal pergunta..

JOÃO GILBERTO, QUAL VIOLÃO USA?

Abraços,

| 
anonimo_83 Veterano | 
 # set/05 
  · votar  
  Pacola
 Se eu nao estou errado, o Joao Gilberto usa um violao digiorgio feito especialmente pra ele!

Mas posso estar errado!

Abraços

| 
Helder Bello Veterano | 
 # set/05 
  · votar  
  Pacola

Pois é ... assim como o Balbino, creio que o João Gilberto use um DiGiorgio parecido com o modelo Tárrega. 

Mas, aidna parafraseando meu bom e virtual amigo, posso estar enganado.

Enfim ...

| 
Pacola Veterano | 
 # set/05 
  · votar  
  Galera, depois de postar o post procurei e o q se encontra na web é exatamente isso..um DiGiorgio... :p alguém sabe de outros grandes nomes os violões de preferencia?

Abraços,

| 
ilzo fuzaro Veterano | 
 # set/05 
  · votar  
  O Grande violonista ILZO prefere um Ramirez. HAHAHAHAHAHAAAHAHAHAH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

| 
Helder Bello Veterano | 
 # set/05 
  · votar  
  Pacola

Bem ... eu sei que por um Tempo o Toquinho e o Guinga foram endossers da Giannini.

| 
André Motta Veterano | 
 # set/05 
  · votar  
  O Lenine é endosser da Yamaha.  E qt ao João Gilberto, não posso acreditar que ele use DiGiorgio até hj... depois de uns passeois pelo Europa, impossível ele não ter trazido um bom instrumento de Luthier...

| 
CaimDark Veterano | 
 # set/05 
  · votar  
  Eu uso um eagle e um Takamine.

| 
CaimDark Veterano | 
 # set/05 
  · votar  
  huauhahuauhauhauhaauhahuuahauauh =DDDD

| 
LGustavoES Veterano | 
 # set/05 
  · votar  
  Eu uso um takamine EG540C da G series ^^

| 
violaoviolao Veterano | 
 # jan/12 
  · votar  
  qual o violao usado pelo Marty Sampson no DVD saviour king esse violao é lindo http://www.youtube.com/watch?v=Os_oIZqeulM

| 
WebTiago Veterano | 
 # jan/12 
  · votar  
  violaoviolao Posso perguntar uma coisa?? Qual a utilidade em saber qual é o violão dele? Eu sei que você gosta.... Como eu JÀ te falei, são violoes caros, dificilmente encontrados no Brasil.

| 
violaoviolao Veterano | 
 # jan/12 
  · votar  
  so quero saber!!! quero saber a marca.

|