Autor |
Mensagem |
Pacola Veterano |
# set/05
Opa, tudo bom galera? Fica um tópico interessante pra curiosidade..quem souber vai citando...
DOS FAMOSOS DA MPB, BOSSA NOVA..usam quais violões?
No filme recente COISA MAIS LINDA(documentário da bossa nova) vejo a galera brincando com violões di giorgio e o ROBERTO MENESCAL com um Yamaha em alguns momentos...alguém de vcs sabem o modelo??
E a principal pergunta..
JOÃO GILBERTO, QUAL VIOLÃO USA?
Abraços,
|
anonimo_83 Veterano |
# set/05
· votar
Pacola
Se eu nao estou errado, o Joao Gilberto usa um violao digiorgio feito especialmente pra ele!
Mas posso estar errado!
Abraços
|
Helder Bello Veterano |
# set/05
· votar
Pacola
Pois é ... assim como o Balbino, creio que o João Gilberto use um DiGiorgio parecido com o modelo Tárrega.
Mas, aidna parafraseando meu bom e virtual amigo, posso estar enganado.
Enfim ...
|
Pacola Veterano |
# set/05
· votar
Galera, depois de postar o post procurei e o q se encontra na web é exatamente isso..um DiGiorgio... :p alguém sabe de outros grandes nomes os violões de preferencia?
Abraços,
|
ilzo fuzaro Veterano |
# set/05
· votar
O Grande violonista ILZO prefere um Ramirez. HAHAHAHAHAHAAAHAHAHAH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
|
Helder Bello Veterano |
# set/05
· votar
Pacola
Bem ... eu sei que por um Tempo o Toquinho e o Guinga foram endossers da Giannini.
|
André Motta Veterano |
# set/05
· votar
O Lenine é endosser da Yamaha. E qt ao João Gilberto, não posso acreditar que ele use DiGiorgio até hj... depois de uns passeois pelo Europa, impossível ele não ter trazido um bom instrumento de Luthier...
|
CaimDark Veterano |
# set/05
· votar
Eu uso um eagle e um Takamine.
|
CaimDark Veterano |
# set/05
· votar
huauhahuauhauhauhaauhahuuahauauh =DDDD
|
LGustavoES Veterano |
# set/05
· votar
Eu uso um takamine EG540C da G series ^^
|
violaoviolao Veterano |
# jan/12
· votar
qual o violao usado pelo Marty Sampson no DVD saviour king esse violao é lindo http://www.youtube.com/watch?v=Os_oIZqeulM
|
WebTiago Veterano |
# jan/12
· votar
violaoviolao Posso perguntar uma coisa?? Qual a utilidade em saber qual é o violão dele? Eu sei que você gosta.... Como eu JÀ te falei, são violoes caros, dificilmente encontrados no Brasil.
|
violaoviolao Veterano |
# jan/12
· votar
so quero saber!!! quero saber a marca.
|