Famosos Arranjos , Intervalos

    Autor Mensagem
    Gust4vo
    Veterano
    # jun/09


    Galera é o seguinte, eu acho muito interessante a questão dos arranjos , eu perguntei para um amigo ele não sabe explicar bem , mas ele começou a falar que os arranjos é feito em cima dos intervalos de cada nota, intervalo da 6º para 9ª, eu queria a ajuda de voces pra da uma explicada , por onde eu devo começa a estuda para fazer esse famosos arranjos, Obrigado

    kiki
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    nossa, sua duvida tá bem esquisita

    o que voce ta chamando de arranjo? pra mim não são tão famosos assim.
    que tipo de musica?
    de algum exemplo.

    pra mim arranjo é adaptar uma musica pra alguma formação. por exemplo, fazer um arranjo de uma musica pra violão solo. ou um arranjo pra quarteto de cordas.
    esse arranjo que eu falei não tem regrinha.

    rgmerighi
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Galera é o seguinte, eu acho muito interessante a questão dos arranjos , eu perguntei para um amigo ele não sabe explicar bem , mas ele começou a falar que os arranjos é feito em cima dos intervalos de cada nota, intervalo da 6º para 9ª, eu queria a ajuda de voces pra da uma explicada , por onde eu devo começa a estuda para fazer esse famosos arranjos, Obrigado

    Acho que vc tá querendo saber sobre harmonização. Se for isso, a coisa demanda bastante estudo...tem o livro do Chediak "harmonia e improvisação"...procura no índice que o primeiro volume foi postado aki no fórum (o link)

    LeandroP
    Moderador
    # jun/09
    · votar


    Gust4vo

    Seu amigo tem razão. E você pode começar o estudo pelos intervalos mesmo.

    ...tem o livro do Chediak "harmonia e improvisação"

    Ótimo livro!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Famosos Arranjos , Intervalos