Oswaldo montenegro

Autor Mensagem
Diego_Nunes
Veterano
# set/05


Alguém já ouviu uma música dele chamada bandolins? puts... achei muito boa, muito boa msm... comentem aí sobre a música e sobre o compositor.
:)


Eu achei o arranjo bem bonito, dedilhado gostoso de se ouvir, apesar da música ser fácil passa o recado direitinho. É disso que eu gosto nesse tipo de música, a letra assume o que é, um complemento do arranjo (Minha opnião hehehe) e nessa música os dois se completam perfeitamente.

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


Sou fã do Montenegro. Já ouviu Travessuras? Uma das minhas preferidas. Fruta Orvalhada, Paço do Rosário, tem várias que eu adoro. O cara usa uma fórmula de fado que eu acho ótima.

Junião
Veterano
# set/05
· votar


Bandolins é demais , além do quê, a mulherada se derrete!!!;-)

Fabrício S Silva
Veterano
# set/05
· votar


Muito bem Diego, Oswaldo Montenegro é digno de um tópico. Tudo de primeira linha, voz, violão, letra etc.. é o que eu penso.

Helder Bello
Veterano
# set/05
· votar


Uma música de Oswaldo que gosto de tocar é: A Lista.

Tirando aquela fase Léo e Bia (da qual não gosto), ele é um grande compostior, arranjador, instrumentista e cantor ...

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Oswaldo Montenegro é o máximo! Ele deveria ser mais ouvido, cultuado, consumido pelo publico, assim como Caetano, Gil e Chico são.
Me emociono prackt com "Lua e Flor", "Sempre Não é todo Dia", e "Olhar de Tela", por exemplo. E várias outras. Adoro ouvir Oswaldo...

Diego_Nunes
apesar da música ser fácil passa o recado direitinho.
Prra, Fácil? Tem uns três meses que tou tentando tocar ela e não saio da introdução...

dreyergeverson
Veterano
# set/05
· votar


lua e flor é a melhor
tenho ela mas ainda não consegui tirar

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


Eu tenho um cd do Montenegro só com músicas do Chico. O nome é Seu Francisco. A interpretação que ele fez de Roda Viva é sensacional.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


ilzo fuzaro
Eu tenho um cd do Montenegro só com músicas do Chico. O nome é Seu Francisco. A interpretação que ele fez de Roda Viva é sensacional.
Esse CD é fantástico! Tem tb Deus Lhe Pague, que ficou lindíssima. Eu acho o Oswaldo o melhor intérprete masculino de Chico Buarque...

Neo Anderson
Veterano
# set/05
· votar


A bandolins é sensacional. A primeira vez que ouvi foi uma coisa de louco, apaixonei pela música.

Oswaldo Montenegro é digno de homenagens mesmo!

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Covardia, né cara? Um vozeirão daquele e mais o repertório do Chico só podia dar certo. Isso para dizer o mínimo.

albertoellobo
Veterano
# set/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


ilzo fuzaro
Covardia, né cara? Um vozeirão daquele e mais o repertório do Chico só podia dar certo. Isso para dizer o mínimo.
Putz. Até me arrepio de lembrar... "Por esse pão pra comer, por esse chão pra dormir/Por me deixar respirar, por me deixar exisir / Deeeeus Lheeee Paaaagueeee...". Show de bola! Uma pérora da MPB esse CD.

ilzo fuzaro
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
E, por incrível que pareça foi um fracasso. Não teve divulgação e não vendeu quase nada.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


ilzo fuzaro
E, por incrível que pareça foi um fracasso. Não teve divulgação e não vendeu quase nada.
A Culpa disso, nesse caso, foi toda da gravadora dele (Phillips/Polygram, hoje universal). O CD, na época, custava o 'olho da cara' (RS 35,00, em 1996). Com o dólar mais barato que o real, isso dava uns 40 dólores, preço proibitivo paa os padrões de consumo brasileiro. Hoje tu entra em qualquer loja e acha esse mesmo CD por R$10.
Viva a pirataria (se não fossem eles, ainda estaríamos pagando muito caro por um simples disquinho).

Marmilhow
Veterano
# out/05
· votar


Estou no momento pegando esse CD via torrent... Quem tiver procurando ainda me da um toque que eu passo o .torrent pra vcs baixarem.

abraços

YES
Veterano
# out/05
· votar


Marmilhow

Eu comprei este CD, e acho que TODOS deveriam comprá-lo também, sou contra essa pirataria desenfreada pela Internet.
Agente abre um tópico para falar do artista e tiramos o pão de cada dia do cara?

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


YES
sou contra essa pirataria desenfreada pela Internet.
Cara, eu não sou contra não - e nem acho isso pirataria, pois, quem quiser comprar de fato, depois que pegar o disco pela internet, vai se interessar em adquirir o CD, com certeza. A vantagem é que com a intenet na mão a gente não compra mais CDs "enganados, ou seja, com a mídia dizendo que é bom e ele na verdade sendo uma bomba.
Eu, particularmente, evito comprar discos piratas de artistas nacionais - a não ser que eu não conheça ainda o cara, aí não dá pra arriscar pagar 30, 40 reais e levar gato por lebre, Hehehehee. Mas os internacionais, principalmente essas bandas novas que a juventude ouve e a gente nunca sabe qual é a dos caras - se eles são bons ou só tem uma músiquinha legal apenas - eu pego mesmo, na maior.
Alías, aqui no Brasil, o artista ganha apenas 0,41 centavos por cada disco vendido, enquanto nos EUA a taxa é de 3,18 dólares. Viva o Kazza,o eMule, o WinMX, o WinMesh, o Warez, o Morpheus e todos os progaminhas de troca de MP3 via P2P.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


YES
Eu comprei este CD, e acho que TODOS deveriam comprá-lo também,
Claro, esse CD é simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO!

YES
Veterano
# out/05
· votar


alberto

Existem muitas formas de saber se um CD é bom que não seja baixar um CD inteiro do cara. Se eu tenho o CD pirateado, vou comprar o CD original depois? Desculpe, você é a primeira pessoa que conheço que faria isso.

Na minha cabeça, sobre esse assunto, não me vem Cold Play ou J-Quest na cabeça, me vem músicos independentes que estão aí penando para divulgar seu trabalho, ou aqueles que tem uma puta dificuldade em promover seus próprios shows.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


YES
Existem muitas formas de saber se um CD é bom que não seja baixar um CD inteiro do cara.
Cara, eu já acho o seguinte.. as gravadoras deveriam fornecer umas amostras grátis das gravções dos artistas de seus catálogos, pra que provocasse assim, o interesse pela aquisição completa da obra do artista, como era antigamente na época do velho e bom Vinil. E hoje é muito mais fácil fazer isso, pois existem as mídias virtuais. vc poderia simplesmente receber por e-mail o disco completo com um limite de execuções ou de tempo para expirar - como são esses programinhas shereware. Seria uma das formas de desestimular a pirataria, sem prejudicar o autor da obra, que, volto a afirmar, não ganha quase nada com as vendas de seus trabalhos.

albertoellobo
Veterano
# out/05 · Editado por: albertoellobo
· votar


YES
Se eu tenho o CD pirateado, vou comprar o CD original depois? Desculpe, você é a primeira pessoa que conheço que faria isso.
E faço mesmo. Se eu comprar pirata ou pegar na internet e gostar do trabalho, claro que vou querer comprar o original. Senão eu não teria meus 2600 CDS, já que CD pirata não dura três meses. Mas, se eu não encontrar os ditos cujos originas - coisa que acontece com freqüencia, eu não tenho culpa pela falha na distrubuição feita pelas gravadoras. Mas pelo menos não me privo de conhecer determinado trabalho porque as gravadoras não abastecem direito o mercado. Por exemplo, acho um absurdo ninguém aqui - nenhuma loja - saber quem é Katie Melua e não ter nenhum CD dela à venda, uma das maiores revelações do Jazz mundial. Se não existisse a tal famigerada MP3, só mesmo importando o CD, e mesmo assim em sites estrangeiros pra saber de quem se trata.

YES
Veterano
# out/05
· votar


alberto

CD Pirata não dura três meses? mas um arquivo mp3 dura muito. Mas mesmo assim, você é uma exceção neste caso.

Tenho como base meu professor de violão. O tem dois CDs instrumental gravados e batalha pra burro pra divulgar a música. Imagine sair postando o CD do cara na Internet... Agente não pode só imaginar o cenário das grandes gravadoras pra adotar uma opinião definitiva sobre a pirataria.

YES
Veterano
# out/05
· votar


correção
Tenho como base meu professor de violão. Ele tem dois CDs instrumental gravados...

YES
Veterano
# out/05
· votar


Cara, eu já acho o seguinte.. as gravadoras deveriam fornecer umas amostras grátis

Concordo.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


YES
Tenho como base meu professor de violão. O tem dois CDs instrumental gravados e batalha pra burro pra divulgar a música.
Sim, só que essa falta de espaços para os artistas alternativos é coisa muito antiga. Muito mesmo antes de existirem as piratarias fonográficas (a partir dos anos 70/80, com o advento da fita cassette), já se tinha que comer o pão que o diabo amassou em busca de um lugar ao sol na mídia, vide a história do seu tio Prático, que você nos contou recentemente em outro tópico. Acho que esse sistema das indústrias fonográficas é que só favorece as gravadoras, em detrimento dos artistas, os verdadeiros donos da obra gravada.

YES
Veterano
# out/05
· votar


alberto

concordo. mas ainda acho que eu estaria sendo um FDP se copiasse o CD do meu professor e postasse as músicas em um RapidShare da vida...

a propósito, acessa aí o www.casa3.com.br

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


YES
mas ainda acho que eu estaria sendo um FDP se copiasse o CD do meu professor e postasse as músicas em um RapidShare da vida...
Bom, depende... se ele consentisse, não estaria sendo não, mas.. na "marra", pode até ser. Mas faço umas perguntas: Como burlar o bloqueio que as grandes gravadoras imprimem sobre o segmento alternativo? A livre divulgação pela internet não seria a forma mais eficaz de fazer isso? Se ele quer se tornar conhecido do maior número de gente possível e não tem nenhuma gravadora o distribuindo, mas cedo ou mais tarde ele vai ter que publicar suas músicas na internet, nem que seja em um site desses que só permite ouvir - sem baixar po HD.
e o bloqueio cultural que as gravadoras promovem? vc acha que isos vai mudar enquanto elas tiverem o controle de tudo em relação as obras fonográficas? A internet não vio dar uma "democratizada" nessa questão (vide o caso que eu contei acima, da Katie Melua)?

YES
Veterano
# out/05
· votar


Bom, depende... se ele consentisse, não estaria sendo não, mas.. na "marra", pode até ser.

é esse o ponto que estou criticando. ninguém pede consentimento pra dar upload em CDs hoje em dia.

albertoellobo
Veterano
# out/05
· votar


YES
é esse o ponto que estou criticando. ninguém pede consentimento pra dar upload em CDs hoje em dia.
Nisso vc tem razão, sim.

Marmilhow
Veterano
# out/05
· votar


Bom.. eu pego os cds na net mesmo. Até porque nem tenho dinheiro comprar discos direito.. Mas qnd eu gosto da banda eu compro originais sim. E até prefiro mil vezes o original ao piratão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oswaldo montenegro