Falando de gosto musical...

Autor Mensagem
Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


Kivits

nada não, deixa pra lá.

Claudio Natureza
Veterano
# set/05
· votar


Dave Grohl

o problema é que os próprios fâs do Nirvana, querendo colocar a banda num pedestal que ela não alcança, fizeram com que muita gente ficasse com bronca da banda.

Kivits
Veterano
# set/05
· votar


Izabel Carvalho

Que tipo é esse?

Kivits
Veterano
# set/05
· votar


E o Foo Fighters?

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza

que burros.

Kivits

Dev ser legal.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza
pior que dá até vergonha de dizer que eu gosto do Nirvana...
Huahuahuabhuahuahuahuahauahuauhua :D

Izabel Carvalho
eu gosto de música gospel
Eu não suporto música gospel (comercial, dessas que toca no rádio é é uma choradeira só)

Izabel Carvalho
albertoellobo
????

Não entendeu.. Eu disse que, se a música te agradar, não importa que gênero ou estilo ela seja, é mais do que lógico que vc ouça...

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Claudio Natureza
Eu tb andei uns tempos chateados com o Nirvana por causa do fanatismo. Mas gosto do Nevermind e o Umplugged in NYC...

Dave Grohl
Veterano
# set/05 · Editado por: Dave Grohl
· votar


mas eu acho besteira deixar de gostar de uma banda por causa dos fãs dela.

fi_dum_ratu
Veterano
# set/05
· votar


Gosto de tudo que agrada meu ouvido:
Legião Urbana, Raul, Cazuza, Queen, Angra, Catedral, Djavan, Chico Buarque... MÚSICA ERUDITA.... albertoellobo

Eu não suporto música gospel (comercial, dessas que toca no rádio é é uma choradeira só)
Cara, bandas como Diante do Trono e cia é uma droga... A vocalista não canta, só chora dizendo "oh papai... oh papai... oh papai...". Mas procure ouvir as bandas Voz da Verdade e Novo Som... Os caras são foda!!!!

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar


Kivits
música q fala de Deus, amor, paz, justiça,,,,, só q em estilos inovados, como o rock gospel, reggae gospel, etc,... antes isso era um absurdo, tachado como diabólico, o nome gospel veio de fora, foi nos EUA q começou tudo isso.

Kivits
Veterano
# set/05
· votar


Izabel Carvalho
Valeu!

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Dave Grohl
mas eu acho besteira deixar de gostar de uma banda por causa dos fãs dela.
Eu não deixei de gostar. Apenas não me identifiquei mais com a galera que curte nirvana.


fi_dum_ratu
Cara, bandas como Diante do Trono e cia é uma droga... A vocalista não canta, só chora dizendo "oh papai... oh papai... oh papai...". Mas procure ouvir as bandas Voz da Verdade e Novo Som... Os caras são foda!!!!
Confesso que conheço pouco do Gospel. Mas tem gente legal, sim, só que as que tocam nas rádios evangélicas são fraquíssimas. Não podem ser as únicas representanrtes do segmento.

Izabel Carvalho
música q fala de Deus, amor, paz, justiça,,,,, só q em estilos inovados, como o rock gospel, reggae gospel, etc,... antes isso era um absurdo, tachado como diabólico, o nome gospel veio de fora, foi nos EUA q começou tudo isso.
Esse tipo de gospel aí, não vejo nada contra...

Kivits
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Acho que o mesmo aconteceu entre mim e Nirvana.

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
nas rádios evangelicas, só passa música mas melódica, as mais usadas dentro das igrejas.... agora música gospel mesmo, vc só vai conhecer nos shows de banda gospel. é totalmente diferente.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar


albertoellobo
Eu não deixei de gostar. Apenas não me identifiquei mais com a galera que curte nirvana.

eu não me identifico com ninguém que gosta do que eu gosto.

Kivits
Veterano
# set/05
· votar


Resumindo, exite gospel bom e ruim, é isso?

Izabel Carvalho
Veterano
# set/05
· votar


Kivits
nao. existe música tradicional>> tocadas em igrejas tradicionais e na maioria das rádios.
e música renovada, contemporania >> tocadas em igrejas renovadas, que trabalham mais com o público jovem, patrocinam shows de bandas e tal.

Kivits
Veterano
# set/05
· votar


Izabel Carvalho
Saquei. E saquei que essa não é a minha.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Não consigo me imaginar louvando a Deus ao som de um rock pesado. o Gospel faz um papel inportante que é popularizar a pregação, mas louvar já é outro assunto. Não consigo imaginar-me louvando a Deus ao som de um rock pesado. Pelo menos éssa é a minha opinião.

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar


Legal, acho que o topico funcionou, exceto pelas frutas afinal o topico é falando do seu gosto musical e nao do seu gosto gastronomico! hahahhahahah!

Zueiras a parte...
Bem eu sou um cara meio radical, comecei a me viciar em musica ouvindo rock, estilo que hj eu nao suporto! rs!
Sou meio de lua, e vario muito meu gosto musical, exemplo, ate dois anos atras eu era viciado em musica Romantica, de Tarrega, Albeniz, Granados, Chopin e etc, hj ja nao tenho tanto tesao de ouvir!

Ultimamente estou ouvindo muita musica barroca, e BACH é incomparavel pra mim atualmente! Adoro Musica Antiga, seja vocal ou instrumental, to curtindo muito o periodo classico com suas formas simetricas e harmonicas!

Gosto de musica Brasileira mas ouço tao raramente que é dificil dizer que sou fan! rs! Meu ramo é mais musica instrumental, Musica vocal prefiro Opera, mas gosto de canções como Tom Jobim, Chico Buarque e Joao Gilberto, mas é raro!

rs!

caíto
Veterano
# set/05
· votar


só gosto de música antiga da europa oriental

SoldierOfFear16
Veterano
# set/05
· votar


Por ordem:

Música Erudita: Do século XX, mas nada muito experimental, principalmente os "impressionistas" - Compositores: Debussy, Ravel, De Falla, Villa, Stravinsky, Mussorgsky

Também gosto muito de Barroco (principalmente a parte de câmara)
E de música vocal Renascentista e Medieval.

Metal: Tudo, menos Thrash, que eu só curto algumas poucas.
Banda preferidas: Cannibal Corpse, Dream Theater, Iron, Dio, Skyclad, Krisiun, Burzum, Mayhem, Angra, Necrophagist, Borknagar, várias mesmo.

Prog: Sou fã desde criança de Pink Floyd, Yes, King Crimson, Genesis, etc. Tenho uma banda de rock prog.

Choro: É o que eu gosto de tocar no violão, principalmente Dilermando, Jacob, Garoto, Nazareth, etc.

Os outros estilos eu só gosto de alguma coisa perdida e não me considero fã.

Atoyot
Veterano
# set/05
· votar


Balbino Junior
Eu adoro Albeniz principalmente até hoje. Aprendi a tocar varias peças dele, voce toca alguma?

Também adoro Opera. É simplesmente inacreditável como uma voz pode ser bonita.

SoldierOfFear16
Veterano
# set/05
· votar


Atoyot
Eu adoro missa, mas detesto ópera, não sei porquê.

anonimo_83
Veterano
# set/05
· votar


Atoyot
De albeniz eu ja toquei Asturias que inclusive tinha uma gravação no forum, ja toquei Granada e Sevilla!
Acho que so se nao me falha a memoria!

abraços

heathcliff
Veterano
# set/05
· votar


Eu gosto de Eric Johnson

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Dave Grohl
eu não me identifico com ninguém que gosta do que eu gosto.
?????

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


Cara, lendo com mais calma vários posts da galera do Fórum de Violão, mais especificamente os da turma que esteve envolvida em umas discussões sobre Legião Urbana e Eruditismo, tive uma ideía: Que tal criarmos um Tópico em que um sugere músicas ao outro, (Via Rapdshare ou qualquer outra forma de upload/download). Mas de preferência, aquelas canções que nos tocam por algum motivo, e explicando para os demais porque gostamos dela?

CaimDark
Veterano
# set/05
· votar


Fala sério meu, esse Dave Grohl tá zuando e você vão na onda do cara uhauhahuahuahu :)

Adoro Legião Urbana, também curto muito cazuza, Raul Seixas, um pouco de Engenheirosm do Hawai, Paralamas, Cassia Eller, Ana Carolina, Frank Sinatra e outros. Também gosto de algumas bandas de rock gringas, como Oasis, , Red Hot e outras. Ultimamente tenho procurado conhecer alguns nomes da MPB, como Chico, tom Jobim, Caetano, e tenho gostado muito também.

albertoellobo
Veterano
# set/05
· votar


CaimDark
Frank Sinatra
Frank Sinatra é ótimo... eu amo as músicas no estilo das que ele canta!
Confesso que não tem como não se sentir um pouco "americano" ouvindo New York, New York, mesmo sendo um anti-Tio Sam (no meu caso).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Falando de gosto musical...