Dica de violão:Takamine g 116

Autor Mensagem
    zimmermann
    Veterano
    # ago/05

Gente ontem experimentei um violão magnífico é o Takamine G-116, que som maravilhoso, maçio , confortável . Superou todas as minhas expectativas para um violão laminado, é uma grande pedida e meu atual som de consumo.Não tem volume, mais é muito muito bom e superior a todos os outros que já toquei ou possui : sevilha, dh 69, romeu 3 crafter sc 75e e yamaha c 40

Bonina

WalkerGhost
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Moderador
    · votar

edit: use sites apropriados para compra e venda de produtos

Johnny
    Veterano
    # ago/05
    · votar

zimmermann

Eu ainda acho o Sevilha melhor... e tem outros melhores por esse preço. Na minha opinião todos esses violões clássicos da Takamine são porcarias muito caras.

zimmermann
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Johnny
    Johnny
    Oi johnny, a propósito comprei o meu sevilha por dica tua e é um violão que tem um volume de som extraordinário para o preço, principalmente depois que mudei o rastilho e a pestana para canela de osso, arrisco um incremento de até 20% no som, melhorou muito muito mesmo, todavia não tem aquele toque maçio , aveludado e quase feminino que adoro em violões e que tem o takamine g-116.Tenho outros violões e todos com rastilhos e pestana de osso, mas em nenhum deles o violão ficou tão balançeado e o incremento foi tão evidente como no sevilha.O problema do sevilha é que o ataque na cordas tem que ser forte só assim se tira tudo dele, no takamine basta toca a corda de leve que ela responde com um doçura enorme o que cansa menos, o takamine perdoa erros o sevilha expõe erros!!!!!

Zimmermann

zimmermann
    Veterano
    # set/05
    · votar

zimmermann
    UP

Johnny
    Veterano
    # set/05
    · votar

zimmermann

A questão é que o G116 pode até se comparar em volume ao Sevilla, mas só pelo fato de ser em compensado faz dele um violão restrito em termos de timbres. O que eu pude notar é falta de brilho nas notas apesar do vendedor afirmar que usava encordamento de tensão alta. Além disso se for pensar no futuro... violões em Nato, ou qualquer outro tipo de compensado não amadurecem com o tempo, portanto, sai totalmente daquele papo de quanto mais velho melhor.

Deji
    Veterano
    # out/10
    · votar

hj toquei num g-116, que som!
    pena ter saido de linha, alguem sabe qual é o sucesor?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Dica de violão:Takamine g 116