Autor |
Mensagem |
Husky_Siberiano Veterano |
# ago/05
Galera e o seguinte, to tentanto tirar essa musica de ouvido, nao saco bem de teoria, mas tenho um ouvido até treinado.
Certo dia me vi com vontade de tocar essa musica, ontem começei a imprimir uns dedilhados em cima dos acordes G, C, D, algo assim, alguem ae sabe me dizer se a mesma e realmente em G?? Tipo, nem fui atrás de cifras, pois quero pelo menos tocar parte de ouvido, alguem ae pode me ajudar?
Muito obrigado
|
Prático Veterano |
# ago/05
· votar
Ela possui gravações em mais de uma tonalidade, mas as mais comum para violão estão em G ou C. Tenho duas partituras, uma em C e outra em G. Cuidado ao tirá-la de ouvido, pois o 'baixo' nas músicas de Bach formam uma segunda melodia, o contra-ponto. Sem esse contra-ponto, a música não está corretamente executada.
Acho que não ajudei muito, mas é chato deixar um tópico destes sem nenhuma resposta.
|
# ago/05
· votar
Prático
Ela possui gravações em mais de uma tonalidade, mas as mais comum para violão estão em G ou C. Tenho duas partituras, uma em C e outra em G. Cuidado ao tirá-la de ouvido, pois o 'baixo' nas músicas de Bach formam uma segunda melodia, o contra-ponto. Sem esse contra-ponto, a música não está corretamente executada.
Acho que não ajudei muito, mas é chato deixar um tópico destes sem nenhuma resposta.
O loko velho, claro q ajudou, ajudou e muito kra, valeu mesmo, eu tava tirando em G mesmo, tipo as versoes q baixei estavam em G, vc sabe me dizer se exsite alguma versao em violao disponivel p baixar por ae??
Kra valeu mesmo!!!!
|
Prático Veterano |
# ago/05
· votar
Husky,
Sites como www.mysongbook.com, www.powertabs.net possuem partituras de Bach e tenho certeza que no site powertabs.net tem a música Jesus Alegria dos Homens. O único problema com essas transcrições "free" é que a qualidade da partitura não é garantida, por isso podem não ser perfeitas. Fique atento na pontuação que esses sites mostram para cada música.
No site da powertabs tem um link para você baixar o software que exibe e toca as partituras/tablaturas.
Abç.
|
# ago/05
· votar
Prático
Husky,
Sites como www.mysongbook.com, www.powertabs.net possuem partituras de Bach e tenho certeza que no site powertabs.net tem a música Jesus Alegria dos Homens. O único problema com essas transcrições "free" é que a qualidade da partitura não é garantida, por isso podem não ser perfeitas. Fique atento na pontuação que esses sites mostram para cada música.
No site da powertabs tem um link para você baixar o software que exibe e toca as partituras/tablaturas.
Abç.
Kra muito obrigado novamente, so arrumar um tempinho eu vejo, brigado mesmo teu nick diz tudo huhauhau!!
Abçs a vc tambem velho!
|
JSB Veterano |
# ago/05
· votar
Que tal a transcrição do David Russell:
ftp://telmedia.telarc.com/telarc/MP3/80584-16-128.mp3
Deve precisar uns dedos de borracha para fazer os baixos com a melodia do coral lá em cima. Engraçado que a maioria das transcrições da parte famosa da cantata só tem o acompanhamento, sem a melodia.
|
# ago/05
· votar
JSB
Deve precisar uns dedos de borracha para fazer os baixos com a melodia do coral lá em cima. Engraçado que a maioria das transcrições da parte famosa da cantata só tem o acompanhamento, sem a melodia.
Valeu tambem kra, nao saco muito de teoria, mas to praticando.
Brigadao mesmo, ja to baixando!
Valeu Abçs velho!
|