Jesus A Alegria Dos Homens, De Bach, alguem pode me ajudar?

Autor Mensagem
    Husky_Siberiano
    Veterano
    # ago/05

Galera e o seguinte, to tentanto tirar essa musica de ouvido, nao saco bem de teoria, mas tenho um ouvido até treinado.
    Certo dia me vi com vontade de tocar essa musica, ontem começei a imprimir uns dedilhados em cima dos acordes G, C, D, algo assim, alguem ae sabe me dizer se a mesma e realmente em G?? Tipo, nem fui atrás de cifras, pois quero pelo menos tocar parte de ouvido, alguem ae pode me ajudar?

Muito obrigado

Prático
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Ela possui gravações em mais de uma tonalidade, mas as mais comum para violão estão em G ou C. Tenho duas partituras, uma em C e outra em G. Cuidado ao tirá-la de ouvido, pois o 'baixo' nas músicas de Bach formam uma segunda melodia, o contra-ponto. Sem esse contra-ponto, a música não está corretamente executada.

Acho que não ajudei muito, mas é chato deixar um tópico destes sem nenhuma resposta.

Husky_Siberiano
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Prático
    Ela possui gravações em mais de uma tonalidade, mas as mais comum para violão estão em G ou C. Tenho duas partituras, uma em C e outra em G. Cuidado ao tirá-la de ouvido, pois o 'baixo' nas músicas de Bach formam uma segunda melodia, o contra-ponto. Sem esse contra-ponto, a música não está corretamente executada.

Acho que não ajudei muito, mas é chato deixar um tópico destes sem nenhuma resposta.

O loko velho, claro q ajudou, ajudou e muito kra, valeu mesmo, eu tava tirando em G mesmo, tipo as versoes q baixei estavam em G, vc sabe me dizer se exsite alguma versao em violao disponivel p baixar por ae??

Kra valeu mesmo!!!!

Prático
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Husky,

Sites como www.mysongbook.com, www.powertabs.net possuem partituras de Bach e tenho certeza que no site powertabs.net tem a música Jesus Alegria dos Homens. O único problema com essas transcrições "free" é que a qualidade da partitura não é garantida, por isso podem não ser perfeitas. Fique atento na pontuação que esses sites mostram para cada música.
    No site da powertabs tem um link para você baixar o software que exibe e toca as partituras/tablaturas.

Abç.

Husky_Siberiano
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Prático
    Husky,

Sites como www.mysongbook.com, www.powertabs.net possuem partituras de Bach e tenho certeza que no site powertabs.net tem a música Jesus Alegria dos Homens. O único problema com essas transcrições "free" é que a qualidade da partitura não é garantida, por isso podem não ser perfeitas. Fique atento na pontuação que esses sites mostram para cada música.
    No site da powertabs tem um link para você baixar o software que exibe e toca as partituras/tablaturas.

Abç.

Kra muito obrigado novamente, so arrumar um tempinho eu vejo, brigado mesmo teu nick diz tudo huhauhau!!

Abçs a vc tambem velho!

JSB
    Veterano
    # ago/05
    · votar

Que tal a transcrição do David Russell:

ftp://telmedia.telarc.com/telarc/MP3/80584-16-128.mp3

Deve precisar uns dedos de borracha para fazer os baixos com a melodia do coral lá em cima. Engraçado que a maioria das transcrições da parte famosa da cantata só tem o acompanhamento, sem a melodia.

Husky_Siberiano
    Veterano
    # ago/05
    · votar

JSB
    Deve precisar uns dedos de borracha para fazer os baixos com a melodia do coral lá em cima. Engraçado que a maioria das transcrições da parte famosa da cantata só tem o acompanhamento, sem a melodia.

Valeu tambem kra, nao saco muito de teoria, mas to praticando.
    Brigadao mesmo, ja to baixando!

Valeu Abçs velho!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Jesus A Alegria Dos Homens, De Bach, alguem pode me ajudar?