Dicas, Truques & Macetes

Autor Mensagem
amador_ssa
Veterano
# mar/12
· votar


kiki

Sei que não se trata de um tópico sobre religião., você ta fazendo seu papel corretamente de Moderador, entretanto se alguém tem uma opinião e esta é "mal entendida", acho que esse alguém tem todo direito de esclarecer a respeito.

Gabeezinha

coloque mesmo eu to precisando de umas dicas em dedilhado...

rsrs Umas dicas? É capaz de você me dar umas dicas. Não sou profissional, sou amador hehe.

tem alguma forma de treinar dedilhado sem olhar para as cordas?

Sim. É só você dedilhar sem olhar para as cordas rs. Não afaste muito a mão das cordas, coloque-a de um jeito meio "desmunhecado", e você com o tempo perceberá onde cada corda esta. Não é dificil, mas você tem que saber dedilhar um pouco. Tente Não Precisa Paula Fernandes e Vitor e Léo, é facinha

Com certeza eu estudei menos Música e Violão do que seu professor mas não diria que não pode olhar.. Não olhar é bo porque você fica com os olhos livres pra ler uma música ou olhar pro público rs pois um cantor que não olha pra frente não é legal, mas não se procupe em não olhar, se preoucupe em executar direito, não olhar será uma consequência

Também sou esquerdo e aprendia tocar normal sem violão especial não tem misterio, solte mais sua mão direita. Balance ela, solte a munheca. Bons Estudos.

Khas
Veterano
# mar/12
· votar


Olá, deixando de lado essa parte religiosa que geral acabo se envolvendo... alguem pode me dar umas dicas de troca de acorde? to começando agora faz pouco mais de 5 dias que venho tocando e treinando se posso dizer assim. E trocar de acorde tem sido meu carrasco, e tambem queria algumas musicas moles pra ir aprendendo... to tocando "Ainda é cedo - Legião Urbana" "Acima do Sol - Skank" e "Come As You Are - Nirvana"... Agradeço desde de já!

amador_ssa
Veterano
# mar/12
· votar


Khas

Não conheço dicas de troca de acorde. O negócio é treinar mesmo, até chegar um dia que seus dedos irão pro lugar certo "automaticamente", sem que você procure ou conte qual casa e qual corda colocar qual dedo ok? Vai treinando. Toque músicas sem se preocupar com a batida agora, so treine mudar de acorde. Va treinando com as simples tipo G D Em C valeu? De tempo ao tempo...

PigO
Veterano
# mar/12
· votar


Khas

resposta do amador_ssa +1

no começo pros dedos se acostumar melhor acho que é bom fazer acordes que nao muda demais a posicao dos dedos, tipo fica treinando Am e C indo e voltanto, depois Am e E, D e Em, a assim vai...com o tempo os dedos vao se acostumando e voce vai colocando novos acordes a partir que conseguir ir e voltar nos que ja esta treianando...

Khas
Veterano
# mar/12
· votar


amador_ssa
PigO
Valeu aew to treinando bastante essas trocas de acordes sim apesar do dedo 2 doer pakas aproposito a Musica "Ainda é cedo - Legião Urbana" ja passa isso de C pro Am ^^ Obrigado

amador_ssa
Veterano
# mar/12
· votar


As dicas do PigO são boas mesmo, principalmente as do Am e E. Só complemento pra você não exagerar muito no Am e C, no meu caso, quando toco algumas músicas meu dedo indicador pena muito, tipo Deus e eu no sertão, essa não doi muito mas Where ever you will go no finalziinho meu dedo 1 ja ta doendo... Mas a dica é ótima, é só não exagerar

Khas
Veterano
# mar/12 · Editado por: Khas
· votar


amador_ssa

Sim eu inclusive ja aprendi o Riff da musica "Come As You Are - Nirvana" bem mole mais esse negocio de trocar de Am pra G por exemplo e vice e versa é tenso isso ai por que ainda nem tentei apender musicas com pestana, meu dedo 1 ta de boa mais o 2 doe e doe muito, Obrigado pelas dicas =)

amador_ssa
Veterano
# mar/12
· votar


Khas

esse negocio de trocar de Am pra G por exemplo e vice e versa é tenso

Vai treinando ate que um dia que seus dedos irão pro lugar certo "automaticamente", .

Tem músicas que sinto o dedo 1 doer um pouco, outras sinto mais o dedo 3, ja meu dedo 2, não sinto muita dor, doia quando cortava a unha, mas agora vou com mais cuidado e não doi, tinha tipo uma carnizinha, as vezes parece que vou perder os 3 primeiros dedos rsrs escala desidratada da nisso...

leviribeiro
Veterano
# mar/12 · Editado por: leviribeiro
· votar


Gabeezinha, dom de Deus o que importa é ter fé que seu treino vai dar resultado, se vc quer que Deus te de força ele vai dar sim... Continuem treinando pra alcançar seus objetivos!

A motivação de uma pessoa pode acontecer de varias formas, pode ser por fé em Deus, por querer muito tocar numa banda, ou por querer tocar como determinada pessoa toca, um ídolo algo assim, mas isso não vem ao caso discutir aqui.

Mas uma coisa é fato, se ficar parado, não vai chegar uma luz divina, nem uma luz do demonio, nem o espirito do jimi hendrix vai encarnar em vc. Tem que estudar.


Khas
para troca de acordes, vc pode treinar a independencia dos dedos, aquele esquema de 1-2-3-4 e tudo mais... tem um exercicio interessante tbm que vc tem que manters os dedos pressionando a corda, isso ajuda muito!
por exemplo:

corda 6 (mizão): vc toca na casa 1 2 3 4 com os respectivos dedos(1 2 3 4) mas nao solta os dedos das casas!
aí qdo for descer, só solta o dedo q vc precisar aí vai ficar o dedo 1 na casa 1 da 5 corda(lá), e o resto (2 3 4) continuam onde estavam (corda 6 (mizão) nas casas 2 3 4)

Tem outro exercicio, que é o "spider", tem varios tipos, palhetada aranha, algo assim.... tem aquele do dave mustaine, spider chord:



é na guitarra, mas isso ajuda na coordenação!

Gabeezinha
Veterano
# mar/12
· votar


amador_ssa
Falow..

Gabeezinha
Veterano
# mar/12
· votar


leviribeiro

Obrigada pela compreensão...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dicas, Truques & Macetes