QUAL A MÚSICA QUE VC MAIS GOSTA DE TOCAR?

Autor Mensagem
albertoellobo
Veterano
# ago/05


Pô, qual a música predileta de vcs mais gostam de tocar no violão? Foi difícil tirar ela toda?

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Eu mesmo respondo. Adoro tocar aquela música do "Collective Soul", (December). É a primeira coisa que faço quando pego o violão. Até mesmo pra testar a afinação... pô foi difícil pacas! No começo eu era viciado em batidas tipo "rasqueado". Quando o professor passou dedilhado eu fiquei perdidaço! E pra piorar, na aula seguinte, cada um ia ter que tocar uma introdução em dedilhado. Fiquei várias noites sem dormir, mas aprendi tocar December.

PedroGtr
Veterano
# ago/05
· votar


vo aproveitar seu topico pra por uma pergunta dum topico q eu fiz ,soh q pus no topico de guitarra



pessoal eh o seguinte, eu toco guitarra,porem qnd pego num violao eu nao toco igual toco numa guitarra .Eu tenho nojo de violao, eh um troço mt ruim pra se tocar,tem braço todo gordo,mas o pior de tudo : as cordas sao mt afastadas umas das otras.E esse eh o maior problema,eu nao me sinto bem tocando violao devido ao fato das cordas afastadas q me incomodam mt. Mas o som do violao pra muitas musicas costuma ser mais ´´bonito´´.Entao o caso eh: eu queria saber se tem violoes com as cordas distanciadas umas das outras com o mesmo distanciamento q as cordas da guitarra tem

Ro_slash
Veterano
# ago/05
· votar


A musica que eu mais gosto de tocar no violão é "patience" do guns para mim é a melhor musica que se tem pra violão


E a respeito do pedro: os violôes de hoje em dia os q ja vem com captadores ,tipo eagle. gibson, o braço dela é identica a de uma guitarra!!!!!!

falowwww

alberto_ellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Ro_slash
Èsse som é massa! Pô, eu ainda tou tentando tirar ela completa. já sei cantar e tudo, mas não consigo mandar ela toda ainda. Só fico na 2ª parte (Just a littel patinece.... hehehehehe!)

PedroGtr
Bicho, um conselho: pega um violão de verdade, desses que o Ro_slash falow que eu quero ver. Tu vais ficar com nojo é de guitarra!

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


As músicas qeu mais gosto de tocar no violão saum
Stairway to heaven(como todo bom rockeiro..)
Tears in Heaven, do Clapton e More than words, do Extreme...

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Ansantasia
Boa. Tears In Heaven tb é uma das minhas prediletas. Só q eu ninca sai da intro de Staiway to Heaven...

Neo Anderson
Veterano
# ago/05
· votar


Patience é muito legal de tocar mesmo.

diogoddm
Veterano
# ago/05
· votar


Jack Johnson - Sitting, Waiting, Wishing
Domina, AEHuaHuea...
FALOW

Dogs2
Veterano
# ago/05
· votar


Emerson, Lake & Palmer - The Sage

essa sem dúvida é muito doida de tocar no violão
quem conhece essa sabe como é massa

ADRIANO DE PAULA
Veterano
# ago/05
· votar


Ao pegar o violão já começo a tocar Camila,Camila do Nenhum de Nós... essa música é uma verdadeira viagem!!! Até porque eu vejo a afinação do instrumento também por ela...

Mr RichieSambora
Veterano
# ago/05
· votar


diogoddm
Jack Johnson - Sitting, Waiting, Wishing (2)

Hotel California - Eagles, pra deixar os dedos mais leves...


♂E.Sambora♂

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Pô, tirei "mercy street", do Peter Gabriel, ontem à noite Me amarrei. Já é uma das minhas favoritas.

Julio Korz
Veterano
# ago/05
· votar


Adoro Tocar Quase Todas Do Nazareth Mas Principalmente Nazareth(Love Hurtz) Eu axo Muito Massa Essa Musica é td

Alysson Marquezelli
Veterano
# ago/05
· votar


Julio Korz
e vc consegue cantar essa musica tb ?? acho que soh da graça tocar essa musica se cantar....

Violão_naVêia
Veterano
# ago/05
· votar


... rock já to de saco xeio da mesma coisa ... talvez pra violão patience é perfeita, mas não sei ! mas eu gosto da musica "luka" da suzanne vega que ta no cd simply acoustic ! bem ... eu gosto mesmo é de tocar muisicas clássicas com bastantes adicionantes e compassos simples da Igreja Adventista ; ser amigo, volta, o céu está aberto etc...

fabiana fernandez
Veterano
# ago/05
· votar


Eu gosto de tocar Pain of Salvation é muito massa os músicas deles, quase ninguem conhece e eu aproveito e peço pra quem nao conhece é uma boa oportunidade de conhece


Ok

Aussie bloke
Veterano
# ago/05
· votar


PedroGtr
Ja tocou baixo velho??

Meu professor que eu tive bem no comecinho quando eu comecei a tocar violao falava: Quem toca violao toca guitarra, mas quem toca guita nao toca violao.. Mas eu acho que isso nao tem nada a ver, Faz o seguinte: esquece a guita por uma semana e toca so' violao, ai voce vai pegar, e vai ver que um violaozinho tem seu lugar.

albertoellobo
As que eu sempre toco quando pego um violao:
Stairway to heaven(como todo bom rockeiro..)(2)
E Wish you were here tambem logico..

piculo
Veterano
# ago/05
· votar


ah cara, eu gosto de tocar baden. (soh sei 1, que nem lembro o nome)

e tem u choro do maurício carrilho(Bangu) que eh foda de tocar tmb.

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


pessoal eh o seguinte, eu toco guitarra,porem qnd pego num violao eu nao toco igual toco numa guitarra .Eu tenho nojo de violao, eh um troço mt ruim pra se tocar,tem braço todo gordo,mas o pior de tudo : as cordas sao mt afastadas umas das otras.

uhahuaauhauhauauhuahauhauhauhuahhuauahhuaauhauhauhuahuahuahuahuahuahua huahhuahuaauhauhuahuahha. Cara, isso é muito engraçado, porque olha só a ironia: eu comecei a aprender num violão de Nylon clássico, e agora comprei um violão folk com cordas de aço. E eu fico irritado justamente porque o braço é MUITO fino e as cordas MUITO próximas uma das outras e isso me atrapalha pra caralho, tô sempre encostando na corda de cima ou de baixo :(

Mas é isso mesmo cara, é só costume. Eu ainda me atrapalho com a pouca distância das cordas, mas não tem nem 2 semanas que tô com o bicho e o som já tá saindo bem melhor do que no começo. Se você quiser pega um violão folk que você não vai nem notar a diferença, mas eu no seu lugar acostumaria com o violão clássico também, porque as vezes vai bem umas músicas com violão de Nylon. E outra, vai que você é um super fera da guitarra, toca há 10 anos, e um belo dia tá com uma galera e só tem um violão clássico pra vc tocar, e vc vai pagar aquele mico pq nunca pegou num violão daqueles antes...

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Quem toca violao toca guitarra, mas quem toca guita nao toca violao.. Mas eu acho que isso nao tem nada a ver,

Cara, isso faz sentido. Não é que o cara que toca guitarra não saiba fazer nada no violão, mas ele vai ter muito mais dificuldade em se adaptar ao violão do que um cara que toca violão vai ter pra se adaptar a uma guitarra, pelas mesmas razões que o cara lá tá tendo dificuldades, e tb pq as cordas do violão são mais grossas, dá mais trabalho apertar e, pra quem usa, palhetar. Eu, por exemplo, ainda tenho um pouco de dificuldade no violão folk(praticamente uma guitarra) porque ainda encosto nas cordas próximas sem querer, mas fora isso, as pestanas, as puxadas, os acordes, achei tudo mais fácil de fazer nele do que no violão de Nylon.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark
Um Conselho: Use os dois. revese eles durante o dia. Quando saí do nylon para o folk, eu tive este mesmo problema. Aí caí dentro do Folk e quando peguei o nylon, mef_di! O caminho é o meio-termo. Toque os dois e procure a técnica certa paa cadas um. Vlw?
PedroGtr
Pô, o problema de só tocar guitarra é que o cara fica meio bitoladão. Faz uns três meses que eu não pego na guita e não esqueci nada, mas se eu ficar duas semanas sem tocar violão, enferrujo todo!

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


Pow, vai parecer doidera. Tirei neste final de semana a música "Aguas de Março", do Tom Jobim. Imagina: eu, um "rocker and roller" tocando bossa... Só que eu viajei nela, nas seqüências de acordes dissonantes e nas inversões de baixo. A pegada dessa música é linda!

CaimDark
Veterano
# ago/05
· votar


Um Conselho: Use os dois. revese eles durante o dia. Quando saí do nylon para o folk, eu tive este mesmo problema. Aí caí dentro do Folk e quando peguei o nylon, mef_di! O caminho é o meio-termo. Toque os dois e procure a técnica certa paa cadas um. Vlw?

com certeza! Claro que agora tô vidrado no folk e quero me acostumar com ele o mais rápido possível, mas mesmo assim eu tenho o cuidado de pegar no de Nylon todo dia, nem que seja pra tocar umas 2 musiquinhas só.

albertoellobo
Veterano
# ago/05
· votar


CaimDark
É isso aí. Viva o Folk! Viva o nylon!

Jaques
Veterano
# ago/05
· votar


Bourreé - J. S. Bach

É legal, rápida, dançante, bonita e... difícil... (tah bom... pelo menos pra mim, eu sei que deve ter algum mestre de violão lendo...)

Roger lopes
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# ago/05
· votar


Cara , eu curto tocar Avohai e vila do sossego do Zé Ramalho,
do jeito que eu tirei foi difícil , pois tirei o baixo dela e juntei com dedilhados ,os mais difícil depois, foi ter que assimilar tudo com a colocação de voz, mas valeu a pena o esforço , ficou do caramba.

Anderson vs
Veterano
# ago/05
· votar


Amo tocar bossa nova, principalmente corcovado!

Husky_Siberiano
Veterano
# ago/05
· votar


Affs sei la, eu diria q adoro tocar Silent Lucidity Do Queensryche, Coming Home Do Stratovarius, Dust In The Wind, versao Scorpions, adoro a intro de BRight Eyes Do Blind Guardian, affs um porre!!

___Asda___
Veterano
# ago/05
· votar


Lucky - Radiohead...
Eu nem toco ela direita, eu fiz uma versão bem acústica... mas eh muito gostoso de tocar, q eu toco ela entre uma musica e outra.... umas 10 vezes.... soa bem...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a QUAL A MÚSICA QUE VC MAIS GOSTA DE TOCAR?