Qual a marca e o tipo de Violão q vc mais gosta?

    Autor Mensagem
    xandy10
    Veterano
    # ago/05


    Qual a marca e o tipo de Violão q vc mais gosta?

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Aproveitando!!!

    Eu gostaria de uma dica sobre violão de aço elétrico (pra tocar em banda)... Alguma marca que eu deva dar uma olhada, algum modelo....

    CaimDark
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Comecei num eagle de Nylon, agora comprei um Takamine de aço e tô apaixonado por ele!

    CaimDark
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu gostaria de uma dica sobre violão de aço elétrico (pra tocar em banda)... Alguma marca que eu deva dar uma olhada, algum modelo....

    Depende do quanto você tem para investir. Entre mil e três mil reais você encontrará Takamines, Yamahas, Crafters, entre outros, que são respeitados e usados por vários músicos. Quando sua banda favorita se apresentar com violões, num acústico, por exemplo, preste atenção que existe uma boa chance de ser um Takamine ou Yamaha. Meu Takamine foi 1200, parcelado em 6x huauahuha, mas se você tiver grana e vontade tem até de 3000...

    Abaixo de 1000 reais o Eagle, o Di Giorgio e o Groovin têm sido bastante recomendado. E claro, se você for um mega milionário tem os Taylors e os Martins de uns 30000 mil paus!!!!!! :PPPPPPP

    Quanto ao modelo, depende da sua preferência. Se você quer cutway para fazer solos, ou não, etc. Claro que existem outras marcas boas por aí, dê uma pesquisada, e não fique acanhado de chegar na loja e pedir pra experimentar tudo que lhe der vontade"

    Sholeray
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Naum tem melhor que um Eagle de aço elétrico bem grandão...

    Neo Anderson
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Crafter

    xandy10
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Eu tenho um tres violões, Um FOX Flat (MAIS CARO), um gianinni e um Di Giorgio n° 18 ; mas n sou apaixonado por nenhum, eu gosto de usar violões de nylon na banda, será q alguém sabe me informar um marca que tira um som legal?? n é para tocar mpb.. se for FLAT melhor ainda

    igormorais
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    eagle de naylo

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Meu sonho de consumo: Um Ramirez A1 e dos antigos. Se encontrar, deve estar na faixa de 8 mil dólares.

    albertoellobo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Qualquer dia eu compro um Double Neck, aquele violão de dois braços....

    Johnny
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Violão Clássico.

    Pode ser um Hauser I de 1952 de 65000 dólares, que nunca toquei, mas já ouvi gravação. Ou então um Hauser III dos atuais por 8500 libras esterlinas. Mas também pode ser um Manuel Contreras Top na faixa dos 9000 euros. Os Ramirez também são excelentes, mas acho que realmente teria que ser um do final da decada de 70 ou começo da década de 80. Ainda tem varios nomes com o Romanillos que foi o melhor violão que já toquei por 22000 dólares e outros do momento como o Matthias Daman por uma outra fortuna a um prazo de entraga de 9 anos. Outra opção mais viável seria um um Suguyama da época que ele realmente fazia violões... (antes de 90). Mas enquanto não arrumo uma fortuna por ae estou bem satisfeito com o meu João Batista... que aliás... em volume bate qualquer violão de linha e tá beirando a qualidade do Abreu. Pra falar a verdade... acho que em particular o meu JB é melhor que os Abreu que já toquei... embora não tenha tocado em mais que 4. No mais... qualquer violão desses abafa qualquer Fender, Gibson, Martin, Taylor, ou seja lá o que for... Abraço...

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Johnny
    Mano, que aula!!! Isso é que é entender do assunto.

    CaimDark
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Johnny

    Carakas... e vocês ainda ficam se perguntando porque o violão clássico não é mais difundido no Brasil??????? Kct...

    Johnny
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    CaimDark

    Ele é bem difundido... na medida que o povo pode gastar... e olha que os violonistas rebolam pra conseguir um Tessarin, João Batista, Roberto Gomes e Sergio Abreu... Hehehe...

    Abraço.

    ilzo fuzaro
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Johnny
    E já que ainda não encontrei o meu Ramirez dos sonhos, resolvi testar pelo menos as cordas Ramirez Hard Tension. Geralmente uso Augustine, mas como estão em falta resolvi testar estas. São mais baratas ( 1800 yenes, cerca de 160 dólares), as Augustine custam 2400 yenes. Se tiver boa resposta sonora e durar mais que 3 semanas, compensa.

    diogoddm
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Um TAYLOR 812CEEQ tava de bom tamanho hehehe...
    Atualmente to querendo pegar um Crafter EA45 que usa captacao Shadow, usado na faixa de 500~600 reais....
    FALOW

    CaimDark
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Johnny

    Então, o que mata é justamente essa tal de medida que o povo pode gastar, que não anda lá essas coisas... :(
    E não tenho nem duvida que a galera rebola pra conseguir esses violões. Por esse preço, só rebolando mesmo. E muito.

    Valeu!

    Johnny
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ilzo fuzaro

    Putz... caro pra caramba as cordas por ae, hein? Se pegar o preço em dolar das Augustine top aqui não dá 15 dólares...

    CaimDark

    Sim... mas existe gente que tem grana pra comprar um Abreu ou um JB e acaba comprando um DiGiorgio Fora de Série o qualquer uma daquelas porcarias da Takamine...

    Sargentelli
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Dos que eu experimentei fique apaixonado pelos violões Martin, mas tem um que eu nunca mais ví igual é o Del Vecchio com os trastes angulados( tem um nome certo para isto,não me lembro no momento) que além de gostoso de tocar tinha um som muito harmonioso, mas no momento estou satisfeito com meu Di Giorgio 38, que era meu sonho de consumo atingível.

    Fabrício S Silva
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Gostei muito deste "sonho de consumo atingível" realmente isso tb procede comigo. Beleza Sargentelli, estou batalhando para ter um de luthier o que no momento esta complicado.
    O meu preferido até o momento quanto a marca foi o Di Giorgio Romeu 3, quanto aos modelos os clássicos.

    Rafael neto
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o meu sonho ainda nem sei...mas futuramente saberei qual será...! acredito q de nylon classicao viu...xD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a marca e o tipo de Violão q vc mais gosta?