Autor |
Mensagem |
albertoellobo Veterano |
# jul/05
Qual os violões que vcs preferem? De Aço ou de Nylon? Com ou sem Cutway?
|
SoldierOfFear Veterano |
# jul/05 · Editado por: SoldierOfFear
· votar
N/S
Ps: sou lacônico mesmo
|
Helder Bello Veterano |
# jul/05
· votar
Bom ... depende do que quer fazer. Se for tocar rock, blues e afins, é melhor que seja aço e cutway.
Se for tocar popular, flamenco, ou coisas do gênero, melhor nylon, e também com cutway.
Agora se for tocar erudito não tem jeito. Somente nylon e sem cutway.
Bem ... eu toco violão erudito, então tenho uns três violões no modelo clássico/concertista. Mas também tenho um Martin e um eagle que são de aço, os quais uso com a minha banda.
Enfim ... reitero oq disse: depende do que for tocar. Mas eu prefiro os de aço.
|
Neo Anderson Veterano |
# jul/05 · Editado por: Neo Anderson
· votar
Eu sou um verdadeiro apaixonado por guitarra, devido à minha grande paixão no rock.
Tinha uma guitarra, que foi roubada, nem chegou a dar tempo de aprender muita coisa.
No entanto gosto DEMAIS de MPB em geral também, e acho que não tem nada mais gostoso do que um grupo de amigos juntos, num churrasco etc cantando e tocando violão.
Então recentemente voltei à musica, comprei um violão de NYLON, porque num evento desses voce vai tocar mais MPB mesmo. Mais pra frente vou ter uma guitarra claro. Entao fica a opinião do Helder mesmo, vai depender do que você pretende.
Eu comprei um Cruiser by Crafter, com CUTWAY(fiz questão do cutway), ele é elétrico e tem uma excelente acústica.
Vai de gosto mesmo, veja o que você pretende e relate pra gente aqui.
|
albertoellobo Veterano |
# ago/05
· votar
Eu tbou só fazendo uma pesquisa, pra ver sobre a preferência da galera, em geral. Eu tenho dois violões de nylon, um com e outro sem cutway, e dois de aço. Um com cutway (jumbo) e outro sem (folk)
Helder Bello
BLZ. Um comentário assim enriquece demais o forum. Informativo e didártico ao mesmo tempo. Parabéns!
|
Si gordão Veterano |
# ago/05 · Editado por: Si gordão
· votar
Nylon, sem.
|
anonimo_83 Veterano |
# ago/05
· votar
Si gordão
SOu da mesma opiniao!
|
Si gordão Veterano |
# ago/05
· votar
e com uma sétima corda afinada em Si, de preferência.
|
anonimo_83 Veterano |
# ago/05
· votar
Si gordão
hehehe
Ai ja nem tanto, mas é uma opção legal!
|
ROTTA Veterano |
# ago/05
· votar
albertoellobo
Qual os violões que vcs preferem?
Na minha opinião, cordas de aço e modelo folk (sem cut).
Abraços.
|
Neo Anderson Veterano |
# ago/05
· votar
Nylon, cutway
|
albertoellobo Veterano |
# ago/05
· votar
Si gordão
Po cara, tu saca alguma coisa legal do 7 cordas? Tou doido pra praticar. Compreimum Rozini estúdio e não sei nem por onde começar. Se tiver como, me passa unas fraseados de baixo, tipo aqueles que os caras fazem no choro e no samba...
|
Si gordão Veterano |
# ago/05
· votar
albertoellobo
Com prazer, pega meu MSN: cassiomach(arroba)hotmail.com
|
albertoelobo Veterano |
# ago/05
· votar
Si gordão
Já te mandei um e-mail. Valew!
|
Jotus Veterano |
# set/05
· votar
No que exatamente influencia o cutway? no timbre?
|
albertoellobo Veterano |
# set/05
· votar
Jotus
No que exatamente influencia o cutway? no timbre?
O Cutway facilita o cesso às casas mais agudas do violão, principalmente para solar. No timbre, não sei, mais os violões sem cutway me parecem ter o som mais "cheio" do que os com cutway...
|
CaimDark Veterano |
# set/05
· votar
É como o alberto falou, o propósito do cutway é facilitar o acesso as casas mais agudas. Não tem influência no timbre, pelo menos não que eu saiba. Plugados não tem diferença de som pra um cutway ou não cutway, mas o som acústico dos cutway é meia boca justamente porque a caixa acústica do cutway é "incompleta", além de frequentemente ser menor.
|
albertoellobo Veterano |
# set/05
· votar
CaimDark
É como o alberto falou, o propósito do cutway é facilitar o acesso as casas mais agudas. Não tem influência no timbre, pelo menos não que eu saiba. Plugados não tem diferença de som pra um cutway ou não cutway, mas o som acústico dos cutway é meia boca justamente porque a caixa acústica do cutway é "incompleta", além de frequentemente ser menor.
Falow tudo. Por isso que eu tenho vários violões. Existem diversos modelos e timbres, cada um com uma finalidade...
|
CaimDark Veterano |
# set/05
· votar
Por isso que eu tenho vários violões
Vai, faz inveja faz... ahuauhhuahuahuauha!!!
|
albertoellobo Veterano |
# set/05
· votar
CaimDark
Vai, faz inveja faz...
Tu chega, lá cara... e depois tu vais ver: é um problema ter vários violões! Fica tudo amontoado em cima da cama, no armário, em cima do gaurda-roupa... violão espalhado por todos os cantos. Hehheheheehhe :D
|
JohnPetrucci Veterano |
# set/05
· votar
Nylon concerteza. Aço não é violão, é violão tentando ser guitarra.
|
CaimDark Veterano |
# set/05
· votar
JohnPetrucci
Por que?? Tem alguma lei escrita em pedra que dita que violão tem que ser nylon e pronto? ficar preso conceitos tão estreitos é muito limitante.
albertoellobo
Isso é. Na verdade, moro sozinho num apartamento com 1 quarto, 1 sala e 1 cozinha. Mal tem espaço pra mim e 2 violões, imagina se eu tivesse um monte...
|
albertoellobo Veterano |
# set/05
· votar
CaimDark
Isso é. Na verdade, moro sozinho num apartamento com 1 quarto, 1 sala e 1 cozinha. Mal tem espaço pra mim e 2 violões, imagina se eu tivesse um monte...
Eu moro em um quarto de uns 4x4 metros mais ou menos com uma áera de serviço, e só. Quase não me cabe. Ainda bem que moro sozinho tb.
|
arilton melo Veterano |
# set/05
· votar
AI GALERA TENHO 2 VIOLÕES P/ VENDER OU TROCAR UM É WASBURN FOLK PASIVO NO CASE ORIGINAL O OUTRO É UM TAGIMA C/ CUTWAY SOU DO RJ CASO ALGUÉM SE INTERESSE MEU CONTATO É GUITARRAECIA@YAHOO.COM.BR
|
albertoellobo Veterano |
# set/05
· votar
arilton melo
Que local do Rio? Me interessa sim...
|
Louco loucão Membro Novato |
# abr/15
· votar
Aço - sem cutway
|