Sujeira entre os trastes

    Autor Mensagem
    Si gordão
    Veterano
    # jul/05


    Eu não manjo muito de estrutura e cuidados mais específicos com o violão, por isso vim perguntar a alguém que entenda do assunto: com o tempo uma sujeira ficou se acumulando entre os trastes, acho que pode ser pelo suor da mão, pele morta, poeira... Tudo se acumulando e criou umas pequenas camadas de sujeira. Como devo limpar, tenho que ter algum cuidado específico para não danificar a madeira?

    Marcs
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu sempre limpei a sujeira do meu violão com palito de dente...
    E depois eu passo um pano seco

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Marcs
    Hahahahahaha! É melhor usar uma escova tipo Oral-B, para escovar os "dentes" do seu violão!

    Brincadeiras à parte, falo sério. Pegue uma escova de dente bem resistente, preferencialmente nova, e literalmente escove as escalas e trastes do seu violão. Sai tudo que estiver grudado nela.

    albertoellobo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Si gordão
    Marcs


    Pegue uma escova de dente bem resistente, preferencialmente nova, e literalmente escove as escalas e trastes do seu violão. Sai tudo que estiver grudado nela. Só não molhe a escova antes nem depois de limpar o bicho. Bata ela na palma da mão, pra sair os detritos.

    Johnny
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Não tenho costume de estar limpando sempre, mas quando vou limpar faço isso enquanto troco as cordas com uma flanela umedecida com um pouco de lustra móveis... também é só não deixar criar aquela crosta!

    karnack_jm
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Pegue uma escova de dente bem resistente, preferencialmente nova, e literalmente escove as escalas e trastes do seu violão. Sai tudo que estiver grudado nela. Só não molhe a escova antes nem depois de limpar o bicho. Bata ela na palma da mão, pra sair os detritos.

    e também pode-se passar uma pasta de dente na escova... de preferência Colgate Whitening ou Colgate Tripla Ação

    ahuihauhaiuhiauhiuahiahiuahiuah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sujeira entre os trastes