Qual a melhor guitarra para solo?

Autor Mensagem
lula_molusco
Veterano
# jul/05
· votar


Raphael cox
http://www.fender.com/products/search.php?partno=0117000706

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Se for pra tocar regay pega uma tonante.

lula_molusco
Veterano
# jul/05
· votar


com essa aqui http://www.fender.com/products/search.php?partno=0107100872 você toca o que quiser e mais um pouco

thecreamofclapton
Veterano
# jul/05
· votar


sou novo por aqui e gostaria de saber qual a melhor guitarra Ibanez para solo?

Rapaz, acho que a melhor resposta para essa pergunta seria: "qualquer uma".
Qualquer guitarra serve para solo.
Agora, se vc perguntar qual a melhor guitarra que existe, poderia citar várias.
Se vc quer tocar jazz, blues, reggae e coisas assim, e dispõe de grana para qualquer uma delas, eu pegaria uma Fender das melhores que existem (american deluxe, por exemplo). Se prepare porque são caras.
Mas se vc quer tocar porrada, som pesadão, pega uma Ibanez JEM 777, ou uma Peavey Wolfgang das tops, ou uma Music Man das tops e assim vai. Se você dispõe de grana, então vai fundo, compra uma top. Nada como ter uma super guitarra.
Mas não se esqueça de estudar técnica e teoria. E cuidado para nao se prejudicar na faculdade ou escola...heheheh.
Além do que não se esqueça de pegar um amplificador valvulado de primeira com boa potência (no mínimo 30w). Pega um Fender Twin Reverb ou Fender Bassman, Roland Jazz Chorus para um som mais limpeza. Para um sonzão pesado pega um Mesa Boogie Dual Rectifier ou um Marshall JCM800, JCM900.
É por aí...
P.S.: Conselhos dados para um cara que disse que "grana não é problema.

Raphael cox
Veterano
# jul/05
· votar


thecreamofclapton
Com certeza....bons conselhos sao dificeis de ouvir...to vendo essas fender mais preciso pegar numa delas ...vou numa loja da uma experimentada..valeu pelas dicas..continuem postando...

Raphael cox
Veterano
# jul/05
· votar


agora...ne por nada nao,mas as fenders são um pouco feinhas nao acham? mas qualidade é qualidade e buniteza é buniteza...

Mestre do Metal
Veterano
# jul/05
· votar


Realmente...a Ibanez JEM eh um lixo....ja tokei nela..a do Vai eh beeeem diferente!

Mestre do Metal
Veterano
# jul/05
· votar


Kra...pega uma Ibanez rg....a maioria de Signatures se originaram dela...(Vai [JEM], Paul Gilber [PGM],etc...) Kra eu tenho uma Ibanez rg 550 anos 90 com 2 Seymour Duncan, tarrachas Gotoh...e ela eh O BICHO...nela eu faço solo do ANGRA,MALMSTEEN,VAI,GILBER E EH SUPER BOA A PEGADA!!! (duvido mto q vc ache uma Ibanez rg 550 pois naum se fabricam mais delas...)

lespaulbabilon
Veterano
# jul/05
· votar


AS RG são bem versáteis!

Raphael cox
Veterano
# jul/05
· votar


dou pesquisando sobre as Ibanez e Fender...vou v o som que se adpta ao meu ewstilo

xxxguitarxxx
Veterano
# jul/05
· votar


Kra se vc tem grana como disse manda uma Epiphone custom q tah bem em conta e eh moh versatil... ou cata uma Gibson mesmo... dah na mesma q catar uma Floral ou uma Malmsteen...

xxxguitarxxx
Veterano
# jul/05
· votar


as duas primeras q eu falei sao mais vintage... mas nao tem mto essa de guitarra nao... vc adapta o q vc qusier...

xxxguitarxxx
Veterano
# jul/05
· votar


Amplificador... Pedal... Regulagem... Captação... o James Gravo o St Anger com uma Les Paul... entao... huehehueue

JulioArenhart
Veterano
# jul/05
· votar


melhor guitarra para solo= guitarra boa!!!hehehehehehe

Raphael cox
Veterano
# jul/05
· votar


é muito detalhes sobre cada uma...tem que ver direitinho pra nao se arrepender..

Freeman
Veterano
# jul/05
· votar


xxxguitarxxx

Minha Guitarra é uma squier com braço claro em maple Um Hot rails, um single fender original dela e um Jackson no bridge!!! tem umas chaves pra deixar o Hot rails em single, paralelo e em serie !!!

Da pra tirar quase qualquer timbre dela, do Jazz, Funk ao Metal!!

thecreamofclapton
Veterano
# jul/05
· votar


Raphael cox

Cara, vintage é vintage. Sou fissurado pelas Fender e Gibson. Essas duas marcas inventaram a guitarra elétrica e a guitarra de corpo sólido. Seus desenhos são os mesmos desde o começo. Captador hambucker foi a gibson que criou. O som strato foi a Fender que criou. Pode haver guitarras mais "bonitas", mais modernosas, mas tradição é tradição. São as guitarras mais elegantes, embora não sejam as mais bonitas. Qualquer guitarrista baba por uma Fender americana ou uma Gibson. As Ibanez sao boas, mas sao mais modernosas. Sao como filhos rebeldes, hehe.

Spectrum
Veterano
# jul/05
· votar


thecreamofclapton
quem criou o humbucker achu q foi Seth Lover

thecreamofclapton
Veterano
# jul/05
· votar


Spectrum
Mas as guitarras Gibson foram as primeiras a utiliza-los...

LOW Fl
Veterano
# jul/05
· votar


Raphael cox

Sim...esqueci de falar que nao toco muito metal nao..sao mais para ritmos como blues,jazz, salsa....musica latinas essas coisas e um pouquinho de rock e ai? Qual das Ibanez..


Muitos citaram Fender, mas eu prefiro uma guitarra com HUmbucker. Isso já vai mais para o gosto.

CAra eu tenho uma Ibanez. Eu toco rock, choro, fusion, mpb, metal etc... Você toca de tudo com ela, mas pelo ritmo citados por vc compesa mais pegar uma guitarra com ponte fixa para ter um som mais cheio.

No meu caso eu tenho uma LEs PAul em que eu uso encordamento mais pesado para ter um som macio, cheio e com sustentação.

O tipo de modelo que o lula_molusco indicou vai pela ideia do que eu estou querendo te falar. Uma guitarra com ponte fixa, mas com 22 trastes. TEm varias opções de marcas e modelos.

Raphael cox
Veterano
# jul/05
· votar


LOW Fl
valeu pelas dicas....vou da uma olhada na fender..alguem sabe onde tem as especificações dela em portugues?

Midgard
Veterano
# jul/05
· votar


pega uma ibanez js 1000 soh q com ponte fixa um tesao

LOW Fl
Veterano
# jul/05
· votar


Raphael cox
Arranjar especificação de Fender é facil. Nào se tem especificoes completas em portugues. Vou dar uma olhada

Raphael cox
Veterano
# jul/05
· votar


valeu cara to esperando...procurei mas nao achei e continuo procurando..

Luiz Augusto Messora
Veterano
# jul/05
· votar


ibanez jem 7v

ibanez js 1000

Raphael cox
Veterano
# jul/05
· votar


valeu pela opniao....estou dando olhadinhas nelas..

fabio_gravata
Veterano
# jul/05
· votar


São as guitarras mais elegantes, embora não sejam as mais bonitas.

fender, gibson e gretsch são as únicas guitarras bonitas
o resto é lixo

Lucas Olivera
Veterano
# jul/05
· votar


pra mim vc cata qualquer guitarra strato e tah bom. mas daih vc cata um roland jazz chorus (eh mtu bom pra som limpo) e um pedal gt-2. daih eh soh saih tokanduu uma sonzera du caraiu!!!!
flw

thecreamofclapton
Veterano
# jul/05
· votar


Raphael cox

Cara, no site americano da Fender www.fender.com tem todas as especificações de tudo que eles fabricam de guitarras e baixos a amplificadores.

Raphael cox
Veterano
# jul/05
· votar


e ai Fender ou Ibanez? a galera disse que Fender é melhor pro meu estilo...vou ve..valeu galera pela ajuda obrigado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a melhor guitarra para solo?