Reacostumando com 0.09

    Autor Mensagem
    Polêmico
    Veterano
    # jul/05


    Peguei minhas Guitarras depois de 4 anos usando cordas 0.10,coloquei 0.09....Putz,foda de acostumar,as cordas parecem fios de cabelo de tão moles,não tocava com 0.09 a 4 anos,porem pra solo ficou mais facil.....To em duvida se volto de novo pra 0.10.

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    0.9 é o bicho, cara...
    tem nada melhor q isso...

    Polêmico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    maniac123
    Achei boas pra solo,mas pra base.....Acho q daqui 1 semana eu me acostumo de novo.....espero

    Philipius
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Não suporto mais 0.09.

    Andei tocando numa 0.09 afinada em D e quase tive um troço.
    Em cada bend eu levava 3 tons. hehehe

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Polêmico

    acostuma, velho... ja toquei com varios calibres, mas fiquei definitivamente com as 0.9...

    e esse lance do timbre, é só meter pau nos pedais q fica bala...

    Polêmico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Incrivel como a maioria dos guitarristas técnicos usam 0.09,Steve Vai,Satriani,Malmsteen usa 0.08,Van Halen usa 0.08.

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Polêmico

    peguei uma guita com 0.11...
    fiz as mesmas coisas q faço na minha 0.9... mas a mao ficou cansada, ta ligado...

    acho q com o tempo rola até tendinite...

    0.11 é pra fazer base... ehehe

    Polêmico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    maniac123
    0.10 é boa,mas enqto estão novas,depois de 1 semana ela começa a ficar mais "seca" e dura pra tocar.....Pois eu troco de corda a cada 1 mes,ai qdo já estava pra trocar a 0.10,ela estava igual um arame.

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sempre usei 0.10.

    Dimebag Darell
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    0.10 hibrido !!! soh to ocm problemas pra voltar a usar 0,8 !!!

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Polêmico

    mano, com floyd tem q ser 0.9...

    fica o bicho... da pra fazer o diabo com ela...

    0.10 é boa,mas enqto estão novas,depois de 1 semana ela começa a ficar mais "seca" e dura pra tocar
    concordo plenamente

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Polêmico

    mano, com floyd tem q ser 0.9...

    fica o bicho... da pra fazer o diabo com ela...

    0.10 é boa,mas enqto estão novas,depois de 1 semana ela começa a ficar mais "seca" e dura pra tocar
    concordo plenamente

    Marcio Zima
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    sera q eu troco pra 0.09?

    e pra fazer guita base? naum perde o peso do som?

    Polêmico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Marcio Zima
    Ai q vc precisa ver qual é sua prioridade,pra solos 0.09,pra base 0.10,mas não significa q as duas não podem servir pra base e solo,é questão de adaptação......Eu voltei pra 0.09 pq faço mais solos q base.

    bocadecachaca
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    maniac123

    eu toco com 010 numa guita com corpo baseado em les paul, mas qnd pego numa guitar com floyd e cordas 009 eu faco coisas q nao consigo pq isso??

    funtastic
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Srv usava 0.13 hahahha

    JaCaMaN
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    esse lance de corda é uma merda

    0.010 é o q há

    Slash_Wylde
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o ideal na minha opiniao seria as cordas hibridas, ou seja: 0.9 nas cordas finas pra solo e 0.10 pras cordas grossas base...fica perfeito =P

    Adrianodevil
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pior eu que fui comprar corda e na porra da loja só tinha 008 ae foi essa mesmo, é mto fina aquelas corda, num vejo a hora delas arrebentarem e eu pegar minhas queridas 009 denovo!

    Adrianodevil
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o ideal na minha opiniao seria as cordas hibridas, ou seja: 0.9 nas cordas finas pra solo e 0.10 pras cordas grossas base...fica perfeito =P

    Eu to pensando em fazer isso com a minha guitar, fica bom msmo Slash_Wylde ???

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    0.9 é corda "de mocinha", não tem sustentação nem timbre, nem durabilidade. Corda decente é 0.10, no mínimo.

    Un Perro
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    hueauheuaheuhua..

    minha guitarra veio com 0.8, nossa tava acostumado na epoca com violao de aço kashima.. imagina a tragedia.
    Ai o vendedor me deu uma 0.11, na epoca nem tava ligado em calibres. Ai fui botei (nessa epoca aprendi a regular a altura das cordas hehe), e regulei. fiquei quase 2 meses com 0.11.. ai botei 0.10, tava na media, muito boa. Ai botei 0.9 e ja era, gotei pra caramba. Mais acho que deva ser foda a 0.10 hibrida, na proxima vo ver se boto ela. =]

    Slash_Wylde
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Adrianodevil
    fica joia cara pq pra fazer solos os bends ficam muito macios e a base com as cordas 0.10 ficam num som bem pesado...

    Thiago ed
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    minha guitarra ta com 0.10, pq qnd eu comecei a toca queria muito peso e eu soh fazia base( naum q seja ruim pra solo) mas agora eu vo por 0.09 eh muito melhor pra solo..ainda mais agora q eu to usando tapping

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original