Invader ou JB???

    Autor Mensagem
    james_hetfield
    Veterano
    # jul/05


    Comprei uma segunda guitarra, uma SX explorer antiga, toda de mogno, braco colado. levei no meu luthier ele disse q a madeira eh exelente e bem densa, ja os caps eu n gostei, quero trocar o da ponte. minha guitarra principal eh uma les paul Zakk Wylde com EMG 81/85 e gostaria de deixar o som da explorer a altura da Zakk mas com caps passivos para nao ficar com sons semelhantes. Estou pensando no JB ou Invader. Quall desses eh melhor para se obter um som tipo Metallica e Megadeth? O JB eh pesado? tem saída e ganhos altos? Nao queria o Invader pq dizem ser mto sujos, gosto de distorcao pesada e n suja....

    Crisan Metal
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Invader... vou ate postar um topico sobre le hoje a noite.

    Crisan Metal
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Nao queria o Invader pq dizem ser mto sujos, gosto de distorcao pesada e n suja...

    Vou postar sobre o SH-* Invader... ontem eu testei ele... tipo... me falaram isso tambem, que eh sujo e pouco definido....

    vou ser bem simples: Se aquele som nao eh definido, eu sinceramente nao sei o que eh definicao... ou devo estar com o ouvido podre... esse captador eh fantastico.

    james_hetfield
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Crisan Metal

    hmm e o jb? ja testou?

    tom_delonge182
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o invader eh akele q tem os polos grandes neh?? se for ele eh horrivel...

    Crisan Metal
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    james_hetfield

    Ja sim.... muito bom tambem... to pensando em colocar no braco da guitar

    Crisan Metal
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    james_hetfield

    O foda tambem que captador tem resposta diferente dependendo da ponte e da distancia que ele foi regulado e outros fatores...

    Exemplo.... o SH-8 tem muito ganho e tem o grave bem forte... se uma pessoa usar uma guitar com um SH-8 e colocar a regulagem do amplificador muito grave, eh obvio que o som vai ficar sujo e zuado... mesma coisa se uma pessoa usar uma distorcao pesada e grave com delay.... imagina a sujeira que vai ficar....

    Outro exemplo.. vamos supor que uma pessoa usa um caps de ponte no braco e deixa a distancia das cordas e do caps regulado normalmente... o volume do caps de ponte eh maior porque as cordas na ponte vibram menos que no braco... portanto... um caps com volume alto recebendo vibracoes fortes de corda geraria uma potencia em excesso... enfim.. deveria ter sido regulado um pouco afastado das cordas...

    E por ai vai... na maioria das vezes, conclusao que tenho chegado.. o problema nao eh equipamento... e sim quem manuseia.

    james_hetfield
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    entao, n sei se o invader ficaria bom na minha explorer, ela ja tem um som bem grave, acho q o JB se encaixaria melhor, o JB tem um ganho alto? serve pra ponte tb ne?

    ESP
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    JB é usualmente quase sempre usado preferencialmente pelo gosto dos guitarristas na ponte. Vai bem em HardRock farofa e afins.
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Invader ou JB???