Shelter Acabamento e pintura

Autor Mensagem
José Eduardo Pereira
Veterano
# jul/05


Alguém que tenha a Guitarra Shelter sst62 creme tem fotos dela ou sabe onde posso encontrar?

Estou comprando uma pela internet e não acho nem no site da habro fotos da cor creme.

Será que fica legal um escudo preto nessa Guitarra?

Valeu.

Gambá do Rock
Veterano
# jul/05
· votar


Cara, creio que sim. O contraste da cor preta com creme fica bem bacana. Estou trocando o escudo green mint que veio na minha sunburst por um preto para imitar a guitarra do SRV...
abraço

p.s. Exceto as tarrachas e o ganho dos captadores, você vai gostar da guitarra. Ela é bem maneirinha!!! Dá para fazer uns upgrades nela e deixá-la bronca!!!

José Eduardo Pereira
Veterano
# jul/05
· votar


Gambá do Rock
Você gosta da sunburst? To indeciso entre a creme e ela.
Eu também gosto de escudo preto, acho bem legal o contraste. Quanto a guitarra, mais pra frente pretendo por os 3 captadores Stellfner de bobina dulpla em formato de single e torcar as tarrachas por gotho. A ponte eu preciso trocar também?

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


José Eduardo Pereira
É bom porque essa ponte não é a oitava maravilha. Se você pegar uma sunburst e por um ecudo preto vai fivar bem parecida com a SRV. Mas não sei se você é fã.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


José Eduardo Pereira

eu já vi as duas (e toquei), achei a sunburst mais linda.

convém trocar a ponte também, pois a ponte dela com o tempo vai começar a ceder.

Beatlemaniac
Veterano
# jul/05
· votar


a creme ficaria legal com a escala clara, tipo a de marfim, q ficaria igual a strato do jimmy hendrix

Koch
Veterano
# jul/05
· votar


Aqui tem a foto http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=30363537

Estou pensando seriamente em comprar essa guitarra, vou ir em umas lojas testar pra ver se vale a pena trocar pela minha Eagle.

Soninha
Veterano
# jul/05 · Editado por: Soninha
· votar


Estou pensando em pegar essa guitarra tb, como uma 2a guitarra.

No submarino está em promoção a creme. Saindo por 399, com vantagem de parcelar em suaves prestações e ter nota fiscal hehehe.

Que ponte vocês recomendariam para colocar nessa guitarra?

E essas tarrachas servem? aqui
Seria a "Tarrachas Modelo SGM-05-M L - 6 em Linha Cromada Tipo fender Vintage"

Valeu!

Gambá do Rock
Veterano
# jul/05
· votar


José Eduardo Pereira
POrra... nós tivemos a mesma idéia... os caps da stellfner (akeles single stacks) já estão aki em casa, falta agora a porra do escudo que ainda não chegou e acho que hoje mesmo vou até a loja buscar as tarrachas (gotoh tb) que coinciDência hein...
Sobre a ponte... é akela velha história... não é boa mas também não é das piores. Para trocar, de primeira, comece pelas tarrachas (essas sim são terríveis), depois caps, depois, se kiser... a ponte.
abraço

Koch
Veterano
# jul/05
· votar


Falem ae o modelo e a marca de uma tarracha com trava que seje boa para botar numa shelter dessa, e qual o preço mais ou menos eh uma tarracha dessas ?

Gambá do Rock
Veterano
# jul/05
· votar


Koch
Tarrachas com trava da Gotoh (procure uma com o modelo vintage para não descaracterizar a guitarra) cusa aproximadamente R$160,00

Koch
Veterano
# jul/05
· votar


http://www.musicware.com.br/gotoh/sgm05.jpg
http://www.musicware.com.br/gotoh/sgm.jpg

Postei fotos de duas ai em cima, essas duas eh boa mesmo ?

Gambá do Rock
Veterano
# jul/05
· votar


Sim, são boas mas a primeira tem o visual vintage e a segunda não tem

Gambá do Rock
Veterano
# jul/05
· votar


Koch
note também que estas são sem trava

José Eduardo Pereira
Veterano
# jul/05
· votar


Gambá do Rock
Legal cara, quando vc colocar os caps, fala pra gente o que achou.
A sua é creme? Como é a pintura da Guita?

Gambá do Rock
Veterano
# jul/05
· votar


José Eduardo Pereira
É sunburst

José Eduardo Pereira
Veterano
# jul/05
· votar


Pela foto que vi, a sunburst parece ser mais bonita mesmo. Nem questão de beleza, mas parece que a creme é uma pintura meio apagada, sem brilho.
Acho que vou pegar uma sunburst e logo de cara o escudo preto.

Algora diz uma coisa, escudo tem diferença? Encontrei um escudo preto aqui numa lojinha de minha cidade por 30 pilas. Mas parece ser muito "simples". O escudo da SRV parece ter 3 camadas, a do meio é branca... onde encontro um escudo desse?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


Se vcs forem usar a ponte para alavancadas muito intensas, realmente não vai dar. Mas, se não for o caso não há a menor necessidade de trocá-la por uma Gotoh (vintage), seria trocar 6 por 1/2 dúzia.
Existem alguns "truques" para se poder usar as alavancas vintage com um mínimo de confiabilidade: Em 1° lugar é necessário ter um jôgo de (mínimo 3, máximo de 5) molas de qualidade (usinadas em aço). Em 2° lugar vc deve colocar óleo de máquina ou vaselina sólida nos parafusos de fixação e nos rastilhos (carrinhos). Em 3° lugar colocar grafite em pó nos sulcos da pestana. Em 4° lugar colocar vaselina sólida na(s) "borboleta(s)" de abaixar as cordas. E, por último colocar corretamente as cordas nas tarrachas, com poucas voltas, laceando-as e cortando os excessos.
Com esses procedimentos feitos com cuidado e capricho a ponte vintage pode ser usada com mais tranquilidade.
Gambá do Rock E aí cara, vamos instalar essas captadores?
Abçs à todos.

Gambá do Rock
Veterano
# jul/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Porra, é claro!!! Ainda aguardo o mukirana da loja com o tal escudo preto que eu encomendei. se for fazer agora, vou ter que gastar dinheiro duas vezes, uma para colocar caps e a outra para trocar a porra toda quando o escudo chegar... isso seria muito bom para você (pai de família, 12 filhos, etc.) mas pra mim, é prejuízo!!!
abraço

Gambá do Rock
Veterano
# jul/05
· votar


José Eduardo Pereira
Esse escudo é comum também. É chamado sandwich. O preço é esse mesmo entre R$25 e 30,00. A não ser que você queira pagar R$ 80,00 (ou mais) por um original da Fender (e nem sei se o escudo tem o mesmo padrão de furação).

Curly
Veterano
# jul/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Teve um post antigo aqui no qual um companheiro disse q ñ conseguiu substituir a ponte de uma guitarra dessas porque a guitarra inteira era construída em uma escala ligeiramente menor... vc teria alguma informação a respeito ???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


Curly
Cara, se a escala da guitarra for menor (ou maior) a posição da ponte vai ser diferente das, digamos, "usuais", não vai dar mesmo, mas por causa das furações.
A questão é a seguinte: Pegue um barbante e meça da pestana ao 12° traste. Essa mesma medida será a do 12° traste ao meio (entre os "carrinhos" 3 e 4) da ponte (não importa qual a medida da escala - e existem várias) em uma posição que permita que os carrinhos sejam movimentados para frente e para trás(pois eles não fica "retos", ou em paralelo, após a regulagem das oitavas). Aí será a posição correta da ponte.
Se não coincidir, a guitarra JAMAIS afinará (isso sem contar se a escala, o posicionamento dos trastes estiver correto - se um estiver 1mm fora da posição...ba-bau).
Abç

Curly
Veterano
# jul/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

É, eu estranhei o que ele disse mesmo, acho que ele confundiu com o seguinte: algumas stratos como a yamaha pacifica 112 tem uma ponte vintage que é um pouco mais estreita que a usual, penso que fizeram assim para alinhar as cordas melhor sobre o humbucker da ponte...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/05
· votar


Curly
Pódicrê

vinnyx ardanuy
Veterano
# jul/05
· votar


Soninha
No submarino está em promoção a creme. Saindo por 399, com vantagem de parcelar em suaves prestações e ter nota fiscal hehehe.
Tu comprou ela? Pois pelo visto já acabou o estoque

silvio_rp
Veterano
# jul/05
· votar


Da uma olhada nas fotos da minha:
http://br.briefcase.yahoo.com/silvio_killer2001

Eh a sst62 sunburst. Muito boa a guita!

GideonDanni
Veterano
# jul/05
· votar


[/b]Gambá do Rock[b]


Vc sabe se tem alguma loja da net que vende escudo sandwich pra strato de 21 trastes ??? se vc souber da um toque gide82@yahoo.com.br ou aqui no forum mesmo ... to afim de trocar o meu branco por um preto(bwb) ou meio creme(pbp)

Soninha
Veterano
# jul/05
· votar


vinnyx ardanuy

Não comprei não... já vi que perdi :-(
Só vou poder comprar na semana que vem.

Iago
Veterano
# jul/05 · Editado por: Iago
· votar


Curly
Mauricio Luiz Bertola

tou sabendo que algumas stratos mexicanas tem mesmo a ponte mais larga do que as vintage, e se vc quiser instalar uma vintage numa delas vai ser preciso meter a furadeira nela...pode ser que essas shelter sigam o padrão mexicano, já que eu mesmo notei (coloquei isso num outro topico) que a ponte dela é mais larga mesmo, (pelo menos a base da ponte, só nao sei se é maior em relação aos parafusos e carrinhos, que é o que conta)

Pelo que eu sei isso se deve à curvatura da escala (Radius) das guitarras vintage, que eram mais acentuadas... como algumas guitarras modernas tem a escala mais reta (tipo 11' etc) pra melhorar a tocabilidade a distancia entre os carrinhos precisava ser um pouco mais larga pra compensar.

As Shelter são em escala Fender Vintage mesmo (de corpo e braço, pelo menos) esse cara podia estar instalando uma ponte de modelo pra guitarra com com escala mais reta...

José Eduardo Pereira
Veterano
# jul/05
· votar


silvio_rp
Caramba.. é muito bonita a Guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shelter Acabamento e pintura