ESP - LTD melhor segunda linha

    Autor Mensagem
    Vanilla 1
    Veterano
    # jul/05


    a parada é a seguite:
    1ª linha Gibson --faz-- 2ª linha Ephifone
    1ª linha Fender --faz---2ª linha Fender Squire
    1ª linha Ibanez---faz---2ª linha Ibanez GIO
    1ª linha ESP-------faz---2ª linha LTD
    WASHBURN é de 2ª linha. Não é mais a mesma dos anos 80 e 90. A madeira do corpo é genérica (sólid Wood). Captadores genéricos e a mão da guitarra está muito feia, pois não combina com o desenho do corpo. As guitarras que são destribuidas no Brasilo pelo representante www.florensemusic.com.br não constam nem no site da Washburn www.washburn.com É claro que existe nos EUA guitarras Washburn que custam uma fortuna e que talvez sejam boas ou talvez não comparadas com outras marcas do mesmom preço.

    COMPLICADAS DE SE ACHAR UMA NOVA NO BRASIL

    1ª linha Jackson --faz modelos de 2ª mais baratos
    1ª linha Kramer---faz modelos de 2ª mais baratos


    vanilla
    Membro

    Enviado: 20/jul/05 04:07
    Quote Editar

    Ephifone testei alguns modelos e achei caidinho. mas se o seu sonho é ter uma Les Paul pode-se pensar. Pois é acessível. www.gibson.com quando clicar em guitarras eletricas haverá link para o site Ephifone. www.ephifone.com

    Fender Squire - Não tenho nem o que dizer. Diria que são de 3ª linha. Eles nem colocam no site www.fender.com É melhor comprar outras que saem mais baratinho e são do mesmo nível (tipo Shelter). Agora se vc gosta do nome Fender escrito na mão da guitarra mesmo que do lado esteja um Squire bem grande... É como colocar a plaquinha de uma Mercedez num Fusca.

    Ibanez GIO - Dizer o que... :-) também é genérica e não consta no site oficial www.ibanez.com .É Uma imitação dos modelos verdadeiros da própria Ibanez. Porém é uma imitação bem feita. Tomemos como exemplo o modelo GIO - GRG 270DX que é uma imitação da RG 370DX. Olhando parece igual. O formato, madeira do corpo, braço, escala e espessura do braço são os mesmos. Porém a RG 370DX tem ponte Edge III e a outra uma genérica. Uma tem Captadores Ibanez e a outra captadores genéricos. Uma tem trastes jumbo e a outra não. MESMO ASSIM É A 2ª MELHOR 2ª LINHA. UMA GUITARRA EXCELENTE PARA O PREÇO. Pórem com mais um pouco vc compra a oficial RG 370DX. :-) A diferença não é muita.

    Chegamos então na campeã LTD. Fabricada pela reconhecida ESP. Sem dúvidas a ESP dá mais atenção a sua subsidiária do que as outras grandes. em seu site www.espguitars.com vc irá ver todos os modelos da ESP e da LTD. Todos os modelos LTD distribuidos no Brasil pela www.florencemusic.com.br encontram-se no site oficial da ESP. A Madeira utilizada é igual ou tão boa quanto a madeira usada pela Ibanez de 2ª linha por exemplo. Seus captadores não são genéricos e sim os fabricados pela própria ESP (esp lh-100) pode não ser o (emg) utilido nas ESPs de 1ª linha, mas também não são genéricos. O traste é jumbo. Vá em sitem americanos e veja não só o preço como os Reviews. E depois procure as Ibanes GIO. Isso nem tem para vender na américa. Note que estou comparando com as Ibanez GIO. Porém não fica atrás das verdadeiras Ibanes RGs sendo que uma LTD é um pouco mais barato que uma verdadeira Ibanez RG.

    Jackson - todo mundo sabe que é excelente. Provavelmente tem modelos mais baratos compatíveis com a 2ª divisão. Porém é díficil de se encontrar no Brasil. Não posso opinar. www.jacksonguitar.com

    Kramer - Comprada pela Gibson. em www.gibson.com.br vc terá acesso ao site da subsidiária Kramer. Possui linhas mais baratas porém não vou opinar por não conhecer e porque é difícil de se encontrar no Brasil. Embora tenha algumas a venda em www.submarino.com

    Note que estou falando das guitarras gringas

    Vanilla 1
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    temos a boa guitarra nacional tagima. Mas lá fora ninguém conhece. e se não é bom para os EUA também não é bom para o Brasil. hehehe www.tagima.com.br

    angus junior 2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Vanilla 1
    vc vai ser banido cara

    Sancast
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu tenho uma Jackson R10 PRO, q seria uma guitarra da 2ª linha da Jackson... a minha é meio antiga e é made in korea... mas, as atuais estão sendo feitas na india...

    Já vi reports d gente q adorou essa guitarra e d outros q não gostaram tanto... então, creio que não haja uma uniformidade na produção...

    Acho q eu dei sorte com a minha... possui um ótimo braço e acabamento... os captadores originais (genéricos M213 e M214) não eram ruins... tenho uma Washburn das antigas (11 aninhos d idade) com um Paf Pro na ponte e posso dizer q os caps genéricos da minha Jackson soavam mto mais alto/forte, saturavam melhor e tb soltavam harmônicos com mais facilidade...

    Os trastes dela não são jumbo, mas eu os curto bastante... o corpo é em Alder, o braço em Maple e a escala em Rosewood...

    A ponte dela (estilo floyd) tb é boa e nunca me deixou na mão...

    PORÉM, já pude tocar numa dessas atuais, made in india, e posso dizer q a qualidade é bem inferior... uma lástima... então, se for comprar uma R10, aconselho q compre uma usada, made in korea (acho q dps d 2000 q elas passaram a ser fabricadas na india)...

    Hoje em dia, minha Jackson tá com EMGs 81 e 85 e não pretendo me desfazer dela jamais... é uma guitarra q atende TOTALMENTE às minhas necessidades...

    Desculpem pelo enorme texto... foi o report d um guitarrista satisfeito com seu instrumento... hehehe

    Abraço!

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Vanilla Ice

    e se não é bom para os EUA também não é bom para o Brasil

    Cala a boca, mané!!!

    puta q pariu!!!

    Crisan Metal
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Essa frase que voce falou sobre Brasil X EUA foi extremamente ridicula....


    Quanto a LTD... realmente... sao melhor ate do que muitaaaaaaaaaa primeira linha

    Chuvisco
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    tem umas ltd bem porquinha tb heim ...

    acho q é igual as outras ...
    tem as mais porcas e tem as mais locas ...

    Vanilla 1
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O lance Brasil X EUA foi brincadeira. ninguém viu o hehehe... Sabe como é... complexo de inferioridade... Mas pelo que estou vendo o brasileiro é bem nacionalista :-) Todo mundo sabe que as guitarra Tagima ( www.tagima.com.br ) são boas (até porque venceu a barreira do preconceito por ser um produto nacional). Agora o quanto ela é boa em relação as outras internacionais do mesmo preço não posso dizer nada, pois nunca testei uma tagima.

    Vanilla 1
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    a diferença entre uma Ibanez GIO e uma LTD como explicado é muito sutil. Vai mais da maior atenção que a empresa principal (ESP) dá a sua subsidiária (LTD).

    maniac123
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    a diferença entre uma Ibanez GIO e uma LTD como explicado é muito sutil. Vai mais da maior atenção que a empresa principal (ESP) dá a sua subsidiária (LTD).


    agora traduz pra gente...

    _Moonspell_
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sem dúvidas a ESP dá mais atenção a sua subsidiária do que as outras grandes.

    com certeza, e isso se reflete no preço ^^ . Uma LTD M200 com captadores emg, braço inteiriço e push pull é cerca de 1900~2000 reais... nem merece ser chamada de 2ª linha se a intenção da esp era fabricar um produto mais acessivel, de baixa qualidade. E olha que esse modelo nem é top da LTD.

    Johnny B Good
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    A Jackson é segunda linha também, é feita pela Fender

    Rafael B Carvalho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    fabricados pela própria ESP (esp lh-100)
    Esses captadores na minha opnião não chegam aos pes do que vem equipados na minha Ltd, a sub-linha da seymour,os duncan designeds, como a floyd,madeira e acabamento da minha M-102, muito superior aos novos modelos da Ltd(não que sejam ruins, são muito boas por sinal, mas a minha é melhor!hahaha).

    Pedroppl1
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Vanilla 1
    vc vai ser banido cara


    misercast
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    squier stratocaster standard e showmaster são muito melhores que essas porcarias de ibanez GIO

    Rafael B Carvalho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    misercast
    Muito boas por Sinal... tem uma quilt e uma flamed top da squier, q são 10!

    Fabianorenno
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    A Jackson é segunda linha também, é feita pela Fender
    É?!? num sabia dessa....

    linha Ephifone Que marca é essa? num seria Epiphone?
    linha Fender Squire Num seria Squier?

    Muito boas por Sinal... tem uma quilt e uma flamed top da squier, q são 10!Num seria guild?

    Ridículo isso... num concordo com boa parte do qui vc falou... Acho qui vc num intende mt de guitarra e quer da uma de fujohn..(n qui eu intenda mt)
    Outra, vc vai ser banido... tá passando site pra compra coisa

    Rafael B Carvalho
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fabianorenno
    quilted top criança. vai procurar saber oq é.
    Ridículo isso... num concordo com boa parte do qui vc falou... Acho qui vc num intende mt de guitarra e quer da uma de fujohn..(n qui eu intenda mt)
    isso foi p/ mim?

    vanilla
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O manezão. O erro de escrita se deve a minha velocidade nos teclados hehehe. A idéia vc entendeu não é ou vc é tão tapado que não alcança. Quanto a ser banido estou me fodendo para isso. e se o animal perceber vai ver que o site que estou passando é de utilidade e não de venda, pois são das empresas americanas de fabricação de guitarras e que não vendem os produtos. O Zé, estes site é apenas para que ver características e especificações. O site www.florencemusic.com.br é de uma destribuidora de guitarras ESP e Washburn no Brasil, não vendendo diretamente para o consumidor. O único site comercial é o do submarino, porque as guitarras Kramer novas são tão difíceis de achar que eu achei interessante colocar e foda-se.

    vanilla
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    E qunto aos tópicos de compras on line. Aí babacão!!! para vc. www.americanas.com.br www.submarino.com.br www.pontofrio.com.br www.shoptime.com.br www.mazineluiza.com.br www.extra.com.br

    FUCK YOU !!!

    oliverkiles
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    o . o

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ESP - LTD melhor segunda linha