Yngwie J. Malmsteen

    Autor Mensagem
    Polêmico
    Veterano
    # jul/05


    Ouçam a musica Voodoo do album Magnum Opus....A introdução desta musica é foda,ele faz um som de violino na Guitarra,que a técnica consiste em vc ligar o delay,colocar o volume da guitarra baixo,e conforme vc for tocando cada nota,vc aumenta e diminui o volume da guitarra....Qdo eu estudava,meu ex professor de guita fazia esta introdução,é uma parada q se vc aprender,impressiona mto guitarrista,eu sabia,mas esqueci a introdução....haha...Agora to doido atras da tab pra "reaprender"....Mas ouçam,vale a pena.

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Já ouvi falar desta técnica.

    Youthanásia
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    éé...eu tenhu cd....
    essa msk é mt mt boua!!!
    mais pra falar a verdad nao curtu mt a intro nao....
    =]

    Polêmico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom III
    É embaçada de fazer,tem q aumentar e diminuir o voulme com o dedinho,e ao mm tempo estar palhetando,vai mta coordenação .

    Dungeon
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O dedo mínimo no potenciômetro é um truque velho. Mesmo hoje em dia, com pedal de volume, alguns preferem fazer assim. E não é viadagem, o efeito é bastante diferente do conseguido com pedal de volume mesmo.

    Polêmico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Youthanásia
    Nem parece guitarra,parece violino,ou melhor,parece 2 violinos juntos,bem classico.

    Dungeon
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    O Ardanuy usa bastante isso também.

    gege_correa
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    É o tal do "Echo Effect" hehehe

    Dr Stein
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Polêmico

    o Ardanuy usa bastante tbm

    Polêmico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Magnum Opus é o cd com maior inspiração classica do Malmsteen,é um album ótimo,o solo de vengeance começa com uma parada classica na Guitarra,e depois na sequencia uma aula de como se usa Wah Wah.

    Youthanásia
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ainda prefiru os cds mais das antigas do Malmsteen!
    =]

    Narak
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ele usa pedal pra fazer esse efeito de volume.E o pedal de volume dele é automático,não é daqueles que vc vai pisando pra regular como se fosse um Wah Cry Baby,eu tentei fazer algo parecido aqui com a pedaleira que peguei,mas é difícil sincronizar os movimentos,pq vc tem que palhetar e ir subindo o volume no tempo certo...se tivesse um automático igual o dele ficaria bem fácil.Se vc gosta desse efeito,pega a "música" Echo Etude dele que tem bastante desse efeito,mas não é bem uma música,é uma demonstração tirada da video aula dele,mas tem pra baixar,eu já ví.
    Eu gosto tambem daqueles barulhos que ele faz no final dessa música.Alguem sabe como ele faz aqueles gritos?As guitarras que ele usa acho que não tem Floyd Rose.

    Patrick GD
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Narak
    Não diga besteira, ele faz no knob de volume da guitarra sim, junto com o delay, e os harmônicos ele faz do mesmo jeito que como se tivesse Floyd, as pontes deles são preparadas pra alavancadas.

    Polêmico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Não diga besteira, ele faz no knob de volume da guitarra sim, junto com o delay, e os harmônicos ele faz do mesmo jeito que como se tivesse Floyd, as pontes deles são preparadas pra alavancadas.
    (2)

    Narak
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Patrick GD
    Ve a vídeo aula dele...no final ele mostra os equipamentos e,quando ele ta mostrando a pedaleira ele mostra alguns efeitos,um deles esse de volume que falei,o mesmo que ele usa na Echo Etude na mesma vídeo aula.

    Alex_Guitar
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Narak
    Camarada, o que o Patrick GD está falando é verdade.
    Na primeira video-aula dele, ele ensina uma porção de licks das suas músicas, uma das coisas que ele aborda é justamente esta técnica de "pingue-pongue" (...risos...) com o delay usando o "KNOB" de volume no momento da palhetada.
    Ele abaixa o volume, palheta e depois aumenta o volume "matando" assim o som da palhetada. Inclusive, acho que ele utiliza a mesma técnica na música "BLACK STAR", logo no comecinho dela...
    Dá para fazer isso numa boa. É só sincronizar a segunda palhetada entre um eco e outro do delay. Daí é só manter o mesmo tempo entre uma palhetada e outra girando o botão de volume para não sair o som da pelhetada...

    Mas, se já inventaram um pedal para "matar" o som da palhetada, aí realmente já não sei...

    Schenker
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Narak
    Sim, ele faz com o dedinho, com certeza.


    Alex_Guitar

    Sim, este pedal já foi inventado . . . tem uns 25 anos . . .se chama "Slow Gear" da Boss, bem raro, esta belezinha custa lá fora uns 300 dólares. Real Vintage.

    Alex_Guitar
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Schenker
    Juro que eu não sabia da existência deste pedal camarada.
    Caramba... acho melhor eu me atualizar né ? ... risos...

    Um abraço !

    stratopeido
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    baixando..

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Steve Morse mandou mto bem com esse lance ae, no show do Deep Purple aqui no Rio, anteontem...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/114363/

    lula_molusco
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    malmsteen com 15 anos aquecendo no violão:
    http://rapidshare.de/files/7273697/shrednoviolao.wmv.html

    stratopeido
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    esse é true

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yngwie J. Malmsteen