AJUDA - Como melhorar a qualidade da gravação? (ouçam)

    Autor Mensagem
    Sancast
    Veterano
    # nov/05


    Bom... gravei um sonzinho ae só pra vcs terem uma idéia da porca qualidade de som atual desse pc que estou usando (pc da minha irmã)...

    A som dele é onboard e agora tô afim de comprar uma placa razoável, pq ficarei usando esse pc aki por um bom tempo...

    Na gravação, eu usei uma Washburn MG40 ano 93 com Paf Pro na ponte... a distorção é de um Danelectro Fab Tone, que dps passou por Zoombido 2100 (que contribuiu com o barulho), onde usei um pouquinho de reverb e uma equalização porca... liguei diretamente na entrada de mic do pc...

    A guitarra tb não está 100%... o pot de volume tá com mau contato, mas isso eu resolverei essa semana...

    Queria umas sugestões de placas pra eu comprar (nada mto caro, uma vez q esse pc aki não é meu) e outras coisas q poderia fazer para reduzir o ruído...

    Pra gravar eu usei o audacity... não adicionei efeitos, recursos, nem nada, pq nem sei mexer nessa bagaça... simplismente apertei o rec e dps exportei como mp3...

    Bom... é isso... aguardo sugestões de como melhorar o som... favor não reparar na qualidade do músico, pq sei q sou ruim msm e q essa porra ficou cheia d erros... hehehe... mas, nem tava tocando nada... só fazendo barulho msm, uma vez q a intenção era vcs terem uma idéia da qualidade (ruim) de gravação...

    O link é esse aí... podem baixar q ficou pequeno o arquivo... brincando de shredder... hehehe... mas, como verão, estou longe de ser um...
    http://rapidshare.de/files/7271065/alo_som_testando.mp3.html

    Abraço!

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ai Ai...

    Sancast
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ficaria mto agradecido se alguém opinasse...

    kripta
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara, o negócio é gravar no line in, o mic in num aguenta a pressão, no mais é o q vc ja disse, trocar a placa, resolver as budega da guitarra.

    Sancast II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    kripta

    Valeu, irmão... grato!

    guilherme_loonix
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cara ...

    acho que o unico jeito de fazer um som bom no pc, da forma mais cazeira possivel...
    e plugar no line in....semnada de pedais....
    seja la o que vc for usar coloque na mixagen....

    usar um programa bom que tenha plugins bons e uma solucao.....

    idico p vc nuendo 2(programa)
    p fazer uma som legal vc precisara de 2 plug ins (pelo menos....)

    *dynamics compressor( ja vem com o nuendo)
    *amplitube (especifico p guita e ja vem com uns presets)

    aplique eles nessa ordem tenho certeza que vc vai curtir...
    ja fiz coisas que ate deus duvida dessa maneira.....

    qualquer coisa da um toque .....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a AJUDA - Como melhorar a qualidade da gravação? (ouçam)