como se tira uma musica

    Autor Mensagem
    Homem Guita
    Veterano
    # jul/03


    ai pessoal, eu vejo esse bando de cifra errada, incompleta e dificil que a cifra club faz.

    eu queria que vcs me ajudassem a tirar musicas para que eu toque do jeito que eu acho serto

    que vcs me falem dicas para tirar cifras(que eu não tenho nenhuma idea) e Solos tambem de musicas.

    eu já vi o Psic0 tirar a set me free igualsinha a musica

    podem me dar dicas tambem como sites que me encinem a faser isso

    OBRIGADO

    LeandroDF
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    primeiro vc tem q ter ouvido muito bom... e pra ter isso eh necessario pratica e tempo...

    é bom saber teoria pq vc vai acabar percebendo q eles sempre seguem o mesmo padrao, tipo se a base da guitarra eh uma... dependendo do solo, ele vai estar seguindo a escala da base, entende?

    caiohleal
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Homem Guita
    1º aprenda a falar q se escreve certo e ñ serto e ensinem e ñ encinem

    Alan Domingues
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    caiohleal

    Concerteza cara.

    Homem Guita

    e CERTO é com C e não serto como você tentou escrever.

    Ata guitarhero
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    cara...

    1º) ter um bom ouvido, mas isso é com prática e tempo q vc adquire

    2º) c vc procurasse um pokinho, vc veria q aki no Cifra Club tem seções q ensinam como ler cifras e tablaturas.

    3º) leia tudo o q puder sobre o assunto, aki no cifra tem um bom começo, é só ter vontade e ler akilo, dpois comece a treinar, e c preciso for, use o Guitar Pro

    Guitar TP
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    caiohleal
    Ahahahaha falou e disse!

    Bom Homem Guita, pra tirar música vc tem que ter um ouvido treinado...
    O próximo passo, é ouvir a música que vc vai tirar, mas escuta mesmo, até vc decorar... Aí vc pega sua guitarra ou violão, e tira o TOM da música (tenta tirar o primeiro acorde ou a primeira nota, geralmente é o tom da música)
    Depois que vc pegou o tom, fica fácil achar os outros acordes...

    Pra tirar dedilhado, é o mesmo processo, pois dedilhado é feito com um acorde... Geralmente, os solos tb estão no mesmo tom da música... é só ouvir bastante, muito mesmo, tentar identificar nota por nota (é bom catarolar as notas, pra vc mesmo ouvir) aí transfere pra guitarra....

    Uma coisa é certo, depois de prática, vc tira músicas mesmo sem pegar na guitarra... vc toca de forma "instintiva"... bom, pelo menos isso acontece comigo...

    Té+

    LeandroDF
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Guitar TP
    espero um dia ser assim... hehehe

    Morello
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Guitar TP
    Na verdade o primeiro acorde nem sempre é o tom da progressão, mas o ultimo quase sempre é.

    Voce tem que tirar alguns acordes da musica e analisar o tom dela, através do Campo Harmonico.

    Mas, copm sinceridade, antes deu "pegar" a manha de Campo Harmonico e decorar as notas no braço, eu ja sei mais ou menos as notas que posso tocar so de ouvir a musica. Isso é com muito treino.

    Guitar TP
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Morello
    Pois é cara, eu não entendo muito de Campo Harmonico... bom, na verdade eu sei muito pouca teoria...
    Mas sempre deu certo... geralmente o primeiro acorde ou nota tá relacionado com o tom da música...
    Bom, mas isso vem com muito treino... eu prefiro treinar bastante do que ficar estudando muita teoria... no máximo eu treino algumas escalas básicas... hehhee

    The Hellraiser
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    É só ouvir muito, muito, muito... Que uma hora vc consegue tirar...

    Digao
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Baixa esse programa EarMaster Pro 4... e se interne...

    Muito bom...

    chapolin
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ja vi como ler tablatura mas como ler cifras tbm tem ?
    tipo queria um site q mostrasse varias cifras, pq sei que existem
    mts, mas que mostra algumas e ensinassem

    PedroGtr
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    acima de tudo ... se vc nao eh mt bom ainda e nao consegue tirar solos de ouvido e tal , USE O GUITAR PRO

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Comece prestando atenção nas notas graves, para saber as tônicas, as demais é o que a galera falou, ouvido treinado, se não vai dar a maior bosta. Vê se aprende tablatura, pelo menos vc vai poder comparar o que tirou com outros ouvidos. A maioria das tablaturas são versões dos caras, nem sempre batem.

    vbavinicius
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    # Enviado: 6/jul/03 18:47
    Quote

    ai pessoal, eu vejo esse bando de cifra errada, incompleta e dificil que a cifra club faz.

    eu queria que vcs me ajudassem a tirar musicas para que eu toque do jeito que eu acho serto

    que vcs me falem dicas para tirar cifras(que eu não tenho nenhuma idea) e Solos tambem de musicas.

    eu já vi o Psic0 tirar a set me free igualsinha a musica

    podem me dar dicas tambem como sites que me encinem a faser isso

    OBRIGADO




    olha a data !!!

    o cara jah deve ter o ouvido mais apurado possivel nessa hora !!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a como se tira uma musica