| Autor | Mensagem | 
| Homem Guita Veterano
 | # jul/03 

ai pessoal, eu vejo esse bando de cifra errada, incompleta e dificil que a cifra club faz.

eu queria que vcs me ajudassem a tirar musicas para que eu toque do jeito que eu acho serto

que vcs me falem dicas para tirar cifras(que eu não tenho nenhuma idea) e Solos tambem de musicas.

eu já vi o Psic0 tirar a set me free igualsinha a musica

podem me dar dicas tambem como sites que me encinem a faser isso

OBRIGADO

| 
| LeandroDF Veterano
 | # jul/03 · votar

primeiro vc tem q ter ouvido muito bom... e pra ter isso eh necessario pratica e tempo...

é bom saber teoria pq vc vai acabar percebendo q eles sempre seguem o mesmo padrao, tipo se a base da guitarra eh uma... dependendo do solo, ele vai estar seguindo a escala da base, entende?

| 
| caiohleal Veterano
 | # jul/03 · votar

Homem Guita
 1º aprenda a falar q se escreve certo e ñ serto e ensinem e ñ encinem

| 
| Alan Domingues Veterano
 | # jul/03 · votar

caiohleal

Concerteza cara.

Homem Guita

e CERTO é com C e não serto como você tentou escrever.

| 
| Ata guitarhero Veterano
 | # jul/03 · votar

cara...

1º) ter um bom ouvido, mas isso é com prática e tempo q vc adquire

2º) c vc procurasse um pokinho, vc veria q aki no Cifra Club tem seções q ensinam como ler cifras e tablaturas.

3º) leia tudo o q puder sobre o assunto, aki no cifra tem um bom começo, é só ter vontade e ler akilo, dpois comece a treinar, e c preciso for, use o Guitar Pro

| 
| Guitar TP Veterano
 | # jul/03 · votar

caiohleal
 Ahahahaha falou e disse!

Bom Homem Guita, pra tirar música vc tem que ter um ouvido treinado...
 O próximo passo, é ouvir a música que vc vai tirar, mas escuta mesmo, até vc decorar...  Aí vc pega sua guitarra ou violão, e tira o TOM da música (tenta tirar o primeiro acorde ou a primeira nota, geralmente é o tom da música)
 Depois que vc pegou o tom, fica fácil achar os outros acordes...

Pra tirar dedilhado, é o mesmo processo, pois dedilhado é feito com um acorde... Geralmente, os solos tb estão no mesmo tom da música... é só ouvir bastante, muito mesmo, tentar identificar nota por nota (é bom catarolar as notas, pra vc mesmo ouvir) aí transfere pra guitarra....

Uma coisa é certo, depois de prática, vc tira músicas mesmo sem pegar na guitarra... vc toca de forma "instintiva"... bom, pelo menos isso acontece comigo...

Té+

| 
| LeandroDF Veterano
 | # jul/03 · votar

Guitar TP
 espero um dia ser assim... hehehe

| 
| Morello Veterano
 | # jul/03 · votar

Guitar TP
 Na verdade o primeiro acorde nem sempre é o tom da progressão, mas o ultimo quase sempre é.

Voce tem que tirar alguns acordes da musica e analisar o tom dela, através do Campo Harmonico.

Mas, copm sinceridade, antes deu "pegar" a manha de Campo Harmonico e decorar as notas no braço, eu ja sei mais ou menos as notas que posso tocar so de ouvir a musica. Isso é com muito treino.

| 
| Guitar TP Veterano
 | # jul/03 · votar

Morello
 Pois é cara, eu não entendo muito de Campo Harmonico... bom, na verdade eu sei muito pouca teoria...
 Mas sempre deu certo... geralmente o primeiro acorde ou nota tá relacionado com o tom da música...
 Bom, mas isso vem com muito treino... eu prefiro treinar bastante do que ficar estudando muita teoria... no máximo eu treino algumas escalas básicas... hehhee

| 
| The Hellraiser Veterano
 | # jul/03 · votar

É só ouvir muito, muito, muito... Que uma hora vc consegue tirar...

| 
| Digao Veterano
 | # jul/03 · votar

Baixa esse programa EarMaster Pro 4... e se interne...

Muito bom...

| 
| chapolin Veterano
 | # ago/05 · votar

ja vi como ler tablatura mas como ler cifras tbm tem ?
 tipo queria um site q mostrasse varias cifras, pq sei que existem
 mts, mas que mostra algumas e ensinassem

| 
| PedroGtr Veterano
 | # ago/05 · votar

acima de tudo ... se vc nao eh mt bom ainda e nao consegue tirar solos de ouvido e tal , USE O GUITAR PRO

| 
| jimmy vandrake Veterano
 | # dez/06 · votar

Comece prestando atenção nas notas graves, para saber as tônicas, as demais é o que a galera falou, ouvido treinado, se não vai dar a maior bosta.  Vê se aprende tablatura, pelo menos vc vai poder comparar o que tirou com outros ouvidos. A maioria das tablaturas são versões dos caras, nem sempre batem.

| 
| vbavinicius Veterano
 | # dez/06 · votar

# Enviado: 6/jul/03 18:47

ai pessoal, eu vejo esse bando de cifra errada, incompleta e dificil que a cifra club faz.

eu queria que vcs me ajudassem a tirar musicas para que eu toque do jeito que eu acho serto

que vcs me falem dicas para tirar cifras(que eu não tenho nenhuma idea) e Solos tambem de musicas.

eu já vi o Psic0 tirar a set me free igualsinha a musica

podem me dar dicas tambem como sites que me encinem a faser isso

OBRIGADO

olha a data !!!

o cara jah deve ter o ouvido mais apurado possivel nessa hora !!

|