Autor |
Mensagem |
Homem Guita Veterano |
# jul/03
ai pessoal, eu vejo esse bando de cifra errada, incompleta e dificil que a cifra club faz.
eu queria que vcs me ajudassem a tirar musicas para que eu toque do jeito que eu acho serto
que vcs me falem dicas para tirar cifras(que eu não tenho nenhuma idea) e Solos tambem de musicas.
eu já vi o Psic0 tirar a set me free igualsinha a musica
podem me dar dicas tambem como sites que me encinem a faser isso
OBRIGADO
|
LeandroDF Veterano |
# jul/03
· votar
primeiro vc tem q ter ouvido muito bom... e pra ter isso eh necessario pratica e tempo...
é bom saber teoria pq vc vai acabar percebendo q eles sempre seguem o mesmo padrao, tipo se a base da guitarra eh uma... dependendo do solo, ele vai estar seguindo a escala da base, entende?
|
caiohleal Veterano |
# jul/03
· votar
Homem Guita
1º aprenda a falar q se escreve certo e ñ serto e ensinem e ñ encinem
|
Alan Domingues Veterano |
# jul/03
· votar
caiohleal
Concerteza cara.
Homem Guita
e CERTO é com C e não serto como você tentou escrever.
|
Ata guitarhero Veterano |
# jul/03
· votar
cara...
1º) ter um bom ouvido, mas isso é com prática e tempo q vc adquire
2º) c vc procurasse um pokinho, vc veria q aki no Cifra Club tem seções q ensinam como ler cifras e tablaturas.
3º) leia tudo o q puder sobre o assunto, aki no cifra tem um bom começo, é só ter vontade e ler akilo, dpois comece a treinar, e c preciso for, use o Guitar Pro
|
Guitar TP Veterano |
# jul/03
· votar
caiohleal
Ahahahaha falou e disse!
Bom Homem Guita, pra tirar música vc tem que ter um ouvido treinado...
O próximo passo, é ouvir a música que vc vai tirar, mas escuta mesmo, até vc decorar... Aí vc pega sua guitarra ou violão, e tira o TOM da música (tenta tirar o primeiro acorde ou a primeira nota, geralmente é o tom da música)
Depois que vc pegou o tom, fica fácil achar os outros acordes...
Pra tirar dedilhado, é o mesmo processo, pois dedilhado é feito com um acorde... Geralmente, os solos tb estão no mesmo tom da música... é só ouvir bastante, muito mesmo, tentar identificar nota por nota (é bom catarolar as notas, pra vc mesmo ouvir) aí transfere pra guitarra....
Uma coisa é certo, depois de prática, vc tira músicas mesmo sem pegar na guitarra... vc toca de forma "instintiva"... bom, pelo menos isso acontece comigo...
Té+
|
LeandroDF Veterano |
# jul/03
· votar
Guitar TP
espero um dia ser assim... hehehe
|
Morello Veterano |
# jul/03
· votar
Guitar TP
Na verdade o primeiro acorde nem sempre é o tom da progressão, mas o ultimo quase sempre é.
Voce tem que tirar alguns acordes da musica e analisar o tom dela, através do Campo Harmonico.
Mas, copm sinceridade, antes deu "pegar" a manha de Campo Harmonico e decorar as notas no braço, eu ja sei mais ou menos as notas que posso tocar so de ouvir a musica. Isso é com muito treino.
|
Guitar TP Veterano |
# jul/03
· votar
Morello
Pois é cara, eu não entendo muito de Campo Harmonico... bom, na verdade eu sei muito pouca teoria...
Mas sempre deu certo... geralmente o primeiro acorde ou nota tá relacionado com o tom da música...
Bom, mas isso vem com muito treino... eu prefiro treinar bastante do que ficar estudando muita teoria... no máximo eu treino algumas escalas básicas... hehhee
|
The Hellraiser Veterano |
# jul/03
· votar
É só ouvir muito, muito, muito... Que uma hora vc consegue tirar...
|
Digao Veterano |
# jul/03
· votar
Baixa esse programa EarMaster Pro 4... e se interne...
Muito bom...
|
chapolin Veterano |
# ago/05
· votar
ja vi como ler tablatura mas como ler cifras tbm tem ?
tipo queria um site q mostrasse varias cifras, pq sei que existem
mts, mas que mostra algumas e ensinassem
|
PedroGtr Veterano |
# ago/05
· votar
acima de tudo ... se vc nao eh mt bom ainda e nao consegue tirar solos de ouvido e tal , USE O GUITAR PRO
|
jimmy vandrake Veterano |
# dez/06
· votar
Comece prestando atenção nas notas graves, para saber as tônicas, as demais é o que a galera falou, ouvido treinado, se não vai dar a maior bosta. Vê se aprende tablatura, pelo menos vc vai poder comparar o que tirou com outros ouvidos. A maioria das tablaturas são versões dos caras, nem sempre batem.
|
vbavinicius Veterano |
# dez/06
· votar
# Enviado: 6/jul/03 18:47
ai pessoal, eu vejo esse bando de cifra errada, incompleta e dificil que a cifra club faz.
eu queria que vcs me ajudassem a tirar musicas para que eu toque do jeito que eu acho serto
que vcs me falem dicas para tirar cifras(que eu não tenho nenhuma idea) e Solos tambem de musicas.
eu já vi o Psic0 tirar a set me free igualsinha a musica
podem me dar dicas tambem como sites que me encinem a faser isso
OBRIGADO
olha a data !!!
o cara jah deve ter o ouvido mais apurado possivel nessa hora !!
|