Ponto Wilkson, Arrebentadora de Cordas, Desgraçadaaaaaa!!!

    Autor Mensagem
    megadeth2612
    Veterano
    # jul/05


    Falae pessoal, eu tenho uma Tagima 640 S e eu tenho reparado q sempre quando a corda arrebenta é lá na ponte...

    E ela não arrebenta por completo, ela tipo q desfia.. sei lá. Ela ainda fica presa, so que pelo aquele miolo dela.. sabe?

    E com qualquer corda 0.9 ela faz isso, NIG, Daddario, GHS...

    Será q mandando regular eu conseguiria sanar esse problema? Ou tipo, colocar uma 0.10 ou 0.11 e mandar regular tbm...

    Eu já estou acostumado em tocar com 0.11, pq eu tenho uma golden com 0.11... hahahahahaha... vcs acham q vale a pena??

    Não estou muito certo de fazer isso, pq eu agora to tocando numa banda pop rock tbm... será q se eu colocar 0.11 vou conseguir tocar musiks da avril, joss stone, ashlee simpson... será q o timbre não vai ficar encorpado ou travado ou sei lá? Pq eu sempre achei o timbre da golden uma porcaria msm, mas eu acho q deu uma melhorada com a Daddario 0.11...

    Ahhh.. quem tiver ponte Wilkson comenta ae por favor, pq já pensou eu trocar tudo e regular e continuar a dar o msm problema?? auhauhaauauha...

    Um abraço a todos!

    Igor Martins
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Canto vivo meu velho.

    Vai num luthier

    megadeth2612
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pode ser tbm.... Isso acontece mais nas cordas Ré e Mi (bordão).

    Igor Martins
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    megadeth2612
    Cordoamentos mais pesados na minha opinião tem timbre melhor.

    Não acho q isso impeça em algo nessa área, mas tem o fator dificuldade,
    se não sente limitado usando cordoamentos mais pesados, segue em frente.

    ABruno
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kra... acho q é loucura minha, mas depois que eu comecei a enrolar desde a ponta(a corda), não estoura...

    Blonde Hammet
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ABruno

    achu q é loucura msm
    vc fica enrolando o dia inteiro neh???

    megadeth2612
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Enrolar?? como assim?? Não corta-la para colocar na paradinha da tarraxa vc diz??? Acho q não tem nada a ver... não sei.

    ABruno
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Ow tem sim! se você colocar direto, são 90% de chances dela estourar.... então eu enrolo na tarracha(ou é cum X?) o máximo que meu saco aguentar... mas não chega a ser desde a ponta XP mas corto apenas uns 7 cm...

    megadeth2612
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Será? Acho mais provavel ser canto vivo msm... Apesar de poucas pessoas terem respondido, brigadão pela ajuda ae!!! um abraço a todos!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ponto Wilkson, Arrebentadora de Cordas, Desgraçadaaaaaa!!!