regulagem das wilkinson...

    Autor Mensagem
    danilovai
    Veterano
    # jul/05


    por favor...me ajudem...acabei de comprar uma tagima 640...a ponte eh wilkinson...so que pelo que eu saiba nas postes norais e nas floids pra erla estar regulada ela tenke estar retinha com a madeira do corpo...so que a minha nao esta...ela esta desregulada??

    danilovai
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    algm me ajuda aew...por favor...naum queria gastar dinheiro num luthier de graça naum...

    Léo
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    danilovai
    naum queria gastar dinheiro num luthier de graça
    se nao vai gasta nd se eh de graça
    auahuhau

    palhetadometau
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    se vc táh conseguindo tocar com ela, entaum esqueça e seja feliz !!

    se tah ruim de tocar vc pode fazer 2 coisas, se comprou em loja, volte lah e exiga q os caras entreguem a guita pra vc bem regulada, é seu direito, pode acreditar

    se comprou usada, tente dar um tapa nela ai, não tem segredo, dois parafusos (duas hastes) de fixação ao corpo, e molas atras, é só... facil de mexer

    teoricamente, ela deve estar rente ao corpo, o mais reta possivel "eu disse teoricamente)

    se ela esta inclinada pra tras, pode ser q colocaram mtas molas, se tiver 3 por exemplo retire uma e veja como fica o nivel da ponte

    se for o inverso, ela inclinada pra frente, pode ser q colocaram molas d menos...ai vc precisa por uma,,, exemplo, se tiver 2, coloque uma terceira e veja como fica o nivel da ponte

    dei como exemplo esses numeros, pq não arriscaria uma com menos de 2 molas, muito menos uma com mais de 3 molas

    sobre a ação das cordas, vc pode regula-las individualmente,,, através dos carrinhos da ponte...deve ter uma chave allen pra vc subir ou descer o carrinho...

    lembre-se...sua guita é uma strato,,, não espere dela ação baixissima, pq o projeto da guitarra não é exatamente pra isso... c vai até conseguir mas imagino q fike uma kaka... então manere se for baixar as cordas... a chance de trastejar,,, ou da guita perder mto em sustain é bem grande

    danilovai
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu sei...oq eu to falando eh da inclinação da ponte...palhetadometau...o caro que me vendeu disse que nas wilkinson ela pode fika em qualker altura...tipo...se eu deixar ela mai envergada pra frente,...significa que eu tenho maior ação da ponte e tals...inclusive pra tras...mai eu axo q isso causa instabilidade na afinação...estou errado??

    danilovai
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    era bom o bertola agora...ngm pode ajudar naum?!!?

    Luiz Augusto Messora
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    bertooooooooooooooooooooolaaaaaaaaa

    palhetadometau
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    sei naum véi

    já tive strato com wilkinson e pelo menos na minha sempre deixava ela regulada bem nivelada e rente ao corpo, resultado = ação de cordas melhorada, mas movimento da alavanca só no esquema dive-only... só pra baixo... a afinação era bem estável, e até q segurava legal as alavancadas.... a guita tinha tarracha hap gotoh... q são tarrachas com trava.

    segurava legal... mas floyd segura muito melhor ainda.

    danilovai
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    palhetadometau
    e vc deixava a ponte "empurrando mermu a madeira pra baixo era??!!comu se tivesse fazendo pressão pra baixo??

    palhetadometau
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    danilo... ficava bem rente a madeira do corpo, mas não fazia nenhum tipo de pressão, a ponto de prejudicar o corpo da guita não

    e ficava bem rente..

    danilovai
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    palhetadometau
    mai tipo...ficava tao rente que parecia comu se tivesse invergado pra tras???

    palhetadometau
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    não de forma alguma

    fikava rente e "nivelada" ao corpo... sem nenhum tipo de invergação nem pra frente nem pra tras

    danilovai
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    aproveitando o topico...algm pode dizer como eu sei que uma ponte está flutuante ou ta travada??

    ChocolateGuitar
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    qual a diferença entre floyd e wilkinson se eh que existe? valeu!

    palhetadometau
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    floyd possue microafinacao na ponte, e qdo instalada tem um locknut no começo do braço, comumente chamado de trava de cordas... é um sistema legal, e segura muito, mas muito mesmo a afinação.

    outra caracteristica das floyds é q são pontes flutuantes, permitem vc dar alavancada pra frente (baixando tons) e pra tras (subindo tons), algumas guitarras com floyd soh permitem alavancadas pra baixo, esquem dive-only, tipo as do van halen, mas a grande maioria tem os 2 sentidos

    wilkinson é uma ponte tremulo comum, mto encontrada em stratos e parecida com as pontes tremulos q equipam fender´s stratos, tem o sistema de molas, mas permite alavancadas somente para frente com precisão, e em alguns casos dependendo da regulagem dah pra levar pra tras tb, não teem o tal do locknut, portanto se o cara for radical nas alavancadas, a guitarra pode desafinar, geralmente usa-se combinado com tarrachas com trava pra dar uma estabilizada melhor no sistema

    danilovai
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    palhetadometau
    cara...que eu saiba wilkinson tbm tem um sistema flutuante...minha guitar tem...

    danilovai
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    agora eu queria saber se eu travasse minha ponte kal a diferença que ela fax???

    danilovai
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    LeandroPanucci
    aparece ai...respode tu q tem straro

    ChocolateGuitar
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    danilovai
    valeu man mas o prob eh ki eu vi ponte wilkinson igual a floyd tipo sei lah parecia qui tinha a microafinação eh isso mesmo? e eu naum lembro onde vi

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a regulagem das wilkinson...