Vale a pena ser luthier?

    Autor Mensagem
    paulafanaia
    Veterano
    # jul/05


    Eu tava pensando em fazer um curso d lutheria e tlvz trabalhar nesse meio. vale a pena?

    Marcelo Oguma
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Marcelo Oguma
    · votar


    o ruim é que o curso é bem caro.!!eu queria fazer mas não tenho $$$$......trabalhar nesse meio não sei se vale a pena, mas que deve ser loko se vc gosta !!eu me arriscaria, nem que fosse como 2°trabalho

    gauchito
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    ei mina....tem ki ter o dom para ser luthier...não adianta so fazer um cursinho....maz, se vc gosta dessas parada de artesanato e coisas assim talvez vc de para um luthier...no bom sentido...

    paulafanaia
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    pow eu sei naum adianta soh o curso. mas tipo, axo manero e tlz. pow, sl, quanto eh +- um curso? Vo fazer isso q o Marcelo Oguma falo, dexar como 2ª opção.

    Marcelo Oguma
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    paulafanaia

    o curso eh uns 100 e poco por mes

    paulafanaia
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    E ond tem aki no rj capital?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    paulafanaia
    Cara, depende do que vc quer. Eu, apesar de minha experiência, não vivo só disso, sou Professor universitário (outra profissão difícil e demorada).
    Eu aprendi lutiería na prática e com os dois luthiers consagrados daqui do RJ e SP, ademais estudei e pratiquei marcenaria com meu avô (que era marcheteiro e tinha uma fabriqueta de móveis) quando criança; complementei esses estudos comprando e estudando livros importados. Esse processo durou dezenas de anos, não foi da noite para o dia, ademais eu investi a grana que podia em algumas máquinas e ferramentas, mas as máquinas grandes(desmpenadeira, tupia de bancada, serra-de-fita) eu não possuo, uso a de amigos, e elas são caríssimas e difíceis e perigosas de usar.
    Se vc quiser viver disso, prepare-se para estudar muito, trabalhar muito e investir muito.
    Abç

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena ser luthier?