Finalmente relevado: o segredo para tocar bem!

Autor Mensagem
fainted
Veterano
# jul/05
· votar


mark knopfler eh fodassso...

pra mim é disparado o melhor guitarrista.

rafagg
Veterano
# jul/05
· votar


aí, sem queer ser ma educado, mas vc trocou o L pelo V no título do seu post: ..."relevado", não seria revelado?

Marisco
Veterano
# jul/05
· votar


rafagg
aí, sem querer ser mal educado, mas voce esqueceu do "l" em "mal" e do "r" em queer"


... to brincando!

Marisco
Veterano
# jul/05
· votar


Philipus

MUITO BOM ESSE TÓPICO!

Lucas1701
Veterano
# jul/05
· votar


Philipus

Perfeito esse tópico cara, e tam mais uma coisa, tem uns cara aqui que é cheio de tirar os outros, postar merda e xingar, po, vamu se liga né rapaziada, falta humildade pra alguns de nóis..........

Andy Summers
Veterano
# jul/05
· votar


Philipius
Gostei de seu desabafo.Gostaria de acrescentar que a mulecada a qual vc se referiu,está + preocupada em impressionar com agilidade do que com o real sentido da música.Eu fiz 32 anos e toco guitarra vai fazer 2 anos.Sei que para muitos seria motivo de piada começar tarde como comecei,mas pensem comigo:Comecei tarde mas desde pequeno alimento esse sonho de guitarra.E qdo pude ter o instrumento e meu equipo de médio porte,passei a estudar e a me dedicar ao máximo(Embora já tocasse um pouco de violão...),Crescí com solo do Van Halen na cabeça...Aquele solo com Michael Jackson na música Beat it...Enquanto muitos conheceram essa música agora,eu ví o lançamento dessa música Em 1983 com apenas 10 anos e pirei !!!Ainda não o executo com perfeição,mas citei este caso p/ vcs perceberem do que significa gostar de música e ter compromisso com ela,enfim sentir a música !!!Quando comprei meu equipo pensei:E agora?Será que vou conseguir??Os vizinhos riam de mim dizendo que havia jogado dinheiro fora e que sozinho não chegaria a lugar algum...Mas não desisti comecei a treinar sozinho treinando solos que costumo chamar de QUEBRA DEDOS,perdí muitos fins de semana treinando(Um pq estava sem dinheiro...Outro por não estar comendo ninguém...)e assim hj consigo tirar várias músicas da minha época dos anos 80 e outras mais recentes.E aqueles vizinhos que riam de mim, hj estão bobos com a qualidade que estou conseguindo alcançar e certa vez me emocionei ao ouvir sem querer a seguinte frase:"Poxa hj adiantei tudo lá em casa p/ ouvir esse cara tocar e ele não treinou..."
É isso aí gente vamos enfrente...Não tenho banda,não tenho professor mas tenho compromisso com a música!!!Tomem nota de uma canção que adoro tocar e os vizinhos se amarram:QUEEN / THESE ARE THE DAYS OF OUR LIVES é Feeling puro !!!!
Abraços.

Drinho
Veterano
# jul/05
· votar


Andy Summers
falo bunito ... tah ai a diferença um cara de 30 anos que toca a 2 anos mas corre atras e de um mlk que tem 14, toca a 2 .. e acha que iron eh facil

Diego P Monteiro
Veterano
# jul/05
· votar


Tocar guitarra é fácil.. o problema é que nego tem preguiça de treinar ou tem falta de força de vontade. Tenho mto amigo assim. Como diz um colega meu professor de guitarra: "Tocar é fácil, díficil é Criar!!". Flw pro6!

guitartrek
Veterano
# jul/05
· votar


Philipius
super apoiado ;)

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


Andy Summers

Não existe essa de aprender tarde. Segue em frente e boa sorte cara.

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


e de um mlk que tem 14, toca a 2 .. e acha que iron eh facil

_o/

alguem me chamou?

Crisan Metal
Veterano
# jul/05
· votar


Otimo topico... nossa... deu pra motivar.

Philipius
Veterano
# jul/05
· votar


rafagg
É verdade, errei ao digitar! =D
Mas como bom brasileiro, eu não desisto nunca:
-Eu quis dizer "relevado", porque nós estamos relevando o sentido! Estamos dando ênfase a ele! hehehe

Alguém caiu nessa? hehehe

Marisco
guitartrek
Crisan Metal
Eu não estava aguentando, tive que postar!
Quero ver a nova geração se erguendo como músicos de verdade!
Chega de "tenho 11 anos e toco pracaraleo".
(Mas essa expressão é engraçada hehehe).

Lucas1701
Humildade sim!
É saber que ninguém toca melhor do que o Dave Murray do Iron Maiden só porque tirou dois solos dele!
É saber que o guitarrista do Blink 182 tem mais musicalidade do que qualquer guitarrista com 1 ano e meio que toca todas as músicas do Blink.
Ter humildade é o primeiro passo pra virar músico.

Andy Summers
Legal sua história!
É isso que a molecada precisa, compromisso!
Bom treino e boas músicas pra você!
E aquele solo de Beat It é bom demais! =D


Abraços.

ophius
Veterano
# jul/05
· votar


Se não aprender até os 18 anos, não aprende mais naum.
Pra ser um virtuose, tem que se dedicar 100% ao instrumento.
Malmsteen naum eh qualquer um.
Tipo...a música dele é única. só isso Eu não gosto mais REspeito muito.
A mesma coisa vale para caras como Tom Morello e Hendrix.


Valeu

Marisco
Veterano
# jul/05
· votar


ophius
Se não aprender até os 18 anos, não aprende mais naum.

Pois eh, se o Ardanuy tivesse pensado assim ele não era o monstro que é hoje. Dedicação é tudo. E discordo de todos que discordam disso!

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


ophius
Claro, com certeza absoluta todos os bons músicos começaram antes dos 18, lógico............óbvio...........

BrunoMartinello
Veterano
# jul/05
· votar


mta gente aqui sonha em subir sozinho num palco, e tocar sozinho lá fazer solos de sua propria criação, mostrar velocidade e ser reconhecido por isso...
meu sonho é ter uma banda c/ pessoas q eu realmente curto, criar musicas legais e alegres, e ver que a galera realmente gosta da musica independendo se a musica é facil de tocar, se tem solos humilhantes ou qqer coisa q os 'guitarristas' cobram da musica..

pq por exemplo... essas bandinhas q sao detonadas pelo pessoal aqui, significam algo na vida de mta gente, eu por exemplo, tem dias q to estressado pra kralho, vo pro serviço bufando. xega lá escuto um bowling for soup, unwriten law e isso ja muda e MUITO na minha rotina... já esses montros da guitarra, só fazem diferença na vida de outros guitarristas, que sonham em tocar = eles...
nao to criticando só to tentando mostrar o meu lado, que é muito detonado por um pessoal daqui do fórum.

Corupá
Veterano
# jul/05
· votar


pixinguinha começou a tocar baixo aos 28 anos....

Philipius
Veterano
# jul/05
· votar


ophius
Idade não nada à ver, isso é fato.
Dedicação é a chave, como disse o Marisco.

BrunoMartinello
O importante é tocar bem mesmo, não importa se Punk Rock, Forró ou Death Metal!
Se a música é pra levar agitação, que faça todos pularem!
Se a música é pra dançar, que faça todos dançarem!
Se a música é pra causar medo e provocar um sentimento de agressão, sai de perto! hehehe

O importante é tocar bem, e tocar bem é mandar direito a mensagem, seja ela qual for!
E pra subir no palco, tocar rápido e todos gostarem, precisa de muita dedicação!
Assim como pra tocar 3 acordes e fazer a galera pular também precisa!

Pra mim, não importa o que se quer tocar, contanto que se toque bem e que respeite os outros.


Abraços.

maggie
Veterana
# jul/05
· votar


Pura verdad

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


maggie

oi, teria como você abrir um tópico que eu fechei sem querer?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/98098/

(pode conferir que não teria motivo nenhum pra eu fechar)

Obrigado pela atenção.

Alex_Guitar
Veterano
# jul/05
· votar


Philipius
Camarada, ótimo tópico.
Muito bom saber que existem pessoas que realmente levam a música à sério como deveria ser.
Sabemos que muitos utilizam a sua técnica com o único motivo que seria de se ostentar ou coisa parecida. Tocar "O VÔO DO BESOURO (Rimsky)" à "mil por hora" não desmereçe em mérito algum uma "CRYING (Joe Satriani)" da vida. E são músicas completamente diferentes em se tratando de técnica e sentimento.
A questão é MÚSICA. Apenas isso...
Se beltrano toca 1000 notas por segundo, ótimo ! Ele provavelmente treinou anos a fio para conseguir isso. Tente treinar para tentar chegar lá mas sem deixar de enxergar que com 1000 notas por segundo o que se consegue provavelmente é apenas tocar rápido, na maioria das vezes.
Que isso é um mérito, é claro que é, mas acho que existem outros objetivos a serem alcançados por um bom guitarrista do que simplesmente "tocar rápido".

Parabéns pelo tópico.

Um abraço !

Philipius
Veterano
# jul/05
· votar


Alex_Guitar
Valeu, cara! =D

Seria bom que a molecada pulasse a fase de "eu toco muito, as músicas que eu escuto são as melhores e os guitarristas que eu escuto são os únicos que prestam".
Eu já passei por isso, há uns 3 anos! hehehe

Os que se dedicarem vão passar por essa fase, mas o que eu queria era que ninguém precisasse passar por isso, que já iniciassem o estudo musical com respeito e humildade!

E o que me dói é saber que vai ter gente que não vai pular a fase: não vai estudar, não vai respeitar os outros e vai continuar abrindo a boca pra falar mal dos outros.

E certas coisas da imaturidade me deixam chatiado.

Dá uma olhana nesse tópico:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/92197/

Eu bem que tento ajudar com o pouco que sei, mas qual o ânimo depois de uma brincadeira sem graça como essa?
É por isso que só posto aqui uma vez ou outra.

Se a discussão fosse maior e mais sadia, aposto que mais gente teria ânimo de participar!
E a questão é que nós fazemos o fórum, então precisamos colocar parafusos na cabeça de nossos colegas, pois senão nada muda.

Abraços.

DiogoSnake
Veterano
# jul/05
· votar


po dá um disconto hoje tinha nada pra fazer treinei 6 horas seguidas... fazia tempo q não treinava tanto acho q ta na hora deu descansar neh? e por falar em estudar amanha tem prova de química merda :( e lá vou eu de novo

ABruno
Veterano
# jul/05
· votar


CAra... eu sou assim... mas não toco ANGRA! Graças a Deus!

Andy Summers
Veterano
# jul/05
· votar


ophius
É amigão parece que temos pensamentos diferentes...Se para ser um virtuose tem que começar antes dos 18 anos te digo que aqui no Brasil muitos começaram bem antes disso,mas pena que entre esses virtuoses que vc falou até hj não conheci nenhum aqui no Brasil que tivesse projeção internacional...Vale a pena querer ser virtuose copiando o que os outros criam??Pense nisso...Ah esquecí tem o Kiko Loureiro...Mas sinceramente nem me lembro a que banda ele pertence...Já Slash,Brian May,Iommi...

urub_u
Veterano
# jul/05
· votar


Andy Summers
Slash,Brian May,Iommi...

prefiro kiko loureiro

MatheusMX
Veterano
# jul/05
· votar


tenho 14 anos , toco a quase 2 e pretendo ser bom hehe , mas se eu não conseguir , eu tenho um irmão de 2 meses , muahahaha , ele vai começar com 4 anos , e aos 16 ele já vai ser fodasso , axo q gosto não deve ser problema pra ele , tah crescendo ouvindo o q ouço , nele eu btf ...

anonymous4
Veterano
# jul/05
· votar


Po, o que mais me deixa chateado é o nível de falta de educação de alguns no fórum. Concordo com aqueles que pensam que Malmsteen, Vai, Satriani toca mto, mas discordo totalmente de que fala eles são os melhores do mundo, primeiramente pq isso vai muito do gosto das pessoas e do estilo do prórpio guitarrista. Outra coisa irritante é essa mania de alguns acharem que sabem tudo de técnica e guitarra e desprezarem alguns outros guitarristas. Por exemplo no seu outro tópico Phillipus ; falta de educação de alguns. Mas vamo lá, tah certo ANIMO.
Abraços...

urub_u
Veterano
# jul/05
· votar


anonymous4
que fala eles são os melhores do mundo

mas eles são mesmo (principalmente Malmsteen)

só estamos falando a verdade. a verdade nao se deixa dominar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Finalmente relevado: o segredo para tocar bem!