Hey Sam esse é prá você ;)

Autor Mensagem
guitartrek
Veterano
# jul/05


Prezado Samuel (este tópico/pedido vai como uma carta hehehe)

Como no passado eu estive entre o pessoal que pediu e queria que houvesse uma àrea no forum onde ocorressem as disputas do hoje chamado Guitar Battle (que por sinal foi um sucesso na descoberta de novos talentos, entre eles o Oziel).

Sei que existe uma aréa do tipo você dá a sua aula, ai no cifraclub, mas ela não oferece muita coisa, e talves isso fosse uma remodelagem com mais propaganda também.

Venho hoje iniciar uma nova idéia, que se for aprovada vai fazer a alegria da maioria do pessoal aqui do forum (provavelmente todos).

Lendo um tópico dedicado ao Oziel, pude observar ele dizendo algo do tipo: É pessoal, logo vou disponibilizar novas video aulas, assim todo mundo cresce junto.

Isso me deixou pensando um bocado... (quase fundiu meus dois neurônios o tico e o teco...)

Observei também coisas do tipo:
Depois semanas (ou meses até) consegui baixar um video do Marisco sobre arpeggios, isso porque ele conseguiu finalmente achar um site onde disponibilizar isso.

Em um tópico do Vei Angelo, ele indica duas video aulas dele que muita gente baixou, mas eu infelizmente como muitos que chegaram depois de mim, eu não consegui baixar, porque o arquivo não estava mais lá.

Além de caras como o Vern, que tambem teriam tanto prá ensinar prá gente.

Caras como o Panucci que realmente ensinam.

Caras como o maniac123 que tá sempre tentando passar algo pro pessoal.

Entre tantos outros que entram aqui tentando passar informações (desculpe mas não dá prá citar todos, por isso citei só alguns).

No final das contas tudo fica de uma forma meio que de dificil acesso, criando-se tópicos com a famosa ( ! ) para que eles não se percam no meio de tantos outros.

Seriam super legal se você disponibiliza-se alguns megas ai no seu disco, prá toda essa gente poder colocar aulas lá, (até eu tentaria colocar algo, afinal ninguém é tão sábio que não tenha nada prá aprender, nem tão burro que não tenha nada prá ensinar) .

Você e sua equipe julgariam o que seria aprovado como aula ou não, além do que poderia abrir um espaço prá que quem baixasse pudesse tambem, se gostasse ou não da aula, voltar e dar nota.
Poderiam ser criadas sessões: Teoria, técnica, criatividade, aprenda seu solo preferido, etc...

No forum as aulas poderiam ser discutidas, e poderia haver espaço prá algo do tipo: ! Solicite o que gostaria de aprender.
E quem soubesse/quizesse e tivesse material sobre o assunto, criaria a aula e colocaria lá.

Pessoas como o Oziel que já tem site próprio, na sua video aula poderiam indicar o endereço do seu site.

O problema do espaço em disco poderia ser resolvido fazendo com que os mp3 fossem transformados em .wma e os videos em .wmv (existem vários softwares que fazem isso, entre eles o Vegas que dá pra baixar no Kazaa).
Com a configuração certa, já consegui transformar videos do Oziel de 10mb em 1.8mb.

E acho que essa preocupação com a qualidade do som seria algo desnecessário, afinal o mais importante seria que todos conseguissem baixar mesmo os que têm conexão mais lenta com a internet, como é o meu caso. Por isso seria bom que se aceitassem tambem arquivos de som e video com a configuração do tipo:

Audio: 16 Kbps; 22.050 Hz; Stereo.
Video: 15 fps; 320x240; WMV V9 (essa copiei do Vegas que tenho aqui e compacta um bocado)

Bom enfim, é só uma idéia e se não puder acontecer tudo bem...

Mas se acontecer :D obaaaaaaaaaaaaaaaa (vai ajudar muita gente, inclusive eu).

maggie
Veterana
# jul/05
· votar


E agora oremos.
Parece que a idéia já está sendo estudada, a questão do espaço é importante.
:)

figurante
Veterano
# jul/05
· votar


pode cre

Alexandre Souza
Veterano
# jul/05
· votar


boa idéia, gostei

PVboromir
Veterano
# jul/05
· votar


guitartrek
totalmente exelente sua idéia cara.. iria organizar bastastante os vídeos q o pessoal posta aqui.. q c perdem com o tempo...

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


pode crer, adorei a idéia. parebens pela iniciativa

Slash_Wylde
Veterano
# jul/05
· votar


muito grande nem li

The ShaAman
Veterano
# jul/05
· votar


nossa mto boa
ae sam do this!
xD

Philipius
Veterano
# jul/05
· votar


Seria legal mesmo! =)

guitartrek
Veterano
# jul/05
· votar


maggie
amém :)

Slash_Wylde
seria bom se você lesse, provavelmente iria gostar e votar a favor.

figurante
Alexandre Souza
PVboromir
heathcliff
The ShaAman
Philipius
valew ai pessoal, um super abraço ;)

Sincero
Veterano
# jul/05
· votar


Bem, o Sam é uma entidade... tipo a ultima vez q eu o vi pelo fórum foi qdo eles escreveu na rocha as regaras do fórum

Marisco
Veterano
# jul/05
· votar


guitartrek
Boa a idéia mesmo. Redigiu bem o "apelo", hein?

Dungeon
Veterano
# jul/05
· votar


Porra, espaço físico é o que há de mais barato hoje em dia.

Dungeon
Veterano
# jul/05
· votar


guitartrek
Cê partiu do princípio errado. Comece explicando como os sujeitos responsáveis podem lucrar com essa idéia, afinal é assim que as coisas funcionam.

guitartrek
Veterano
# jul/05
· votar


Sincero
huahuahua, é mas ele acaba aparecendo... :D
Marisco
Uma enorme vontade de aprender foi o que meu inspirou eu acho :)
Dungeon
Porra, espaço físico é o que há de mais barato hoje em dia
Ótimo saber disso :)
Como eles podem lucrar, infelizmente não tenho a capacidade de saber, mas acho que eles podem lucrar e muito :)

guitartrek
Veterano
# jul/05
· votar


senti vontade de escrever um texto que têm haver com o aprendizado... quem tiver paciência prá ler... é um pouco grandinho...

Nunca desista !

O universo musical é algo infinito.
Cada nova técnica, cada novo solo, cada nova teoria a ser aprendida é como uma montanha que temos que escalar.
E quanto mais ingreme for a montanha, pode ter certeza, mais recompensas você terá por ter atingido seu topo.
E ao chegar lá, você verá que do outro lado, há outra montanha ainda maior, a ser escalada, com recompensas ainda maiores.
De maneira interminável, nunca pare de escalar suas montanhas, tentando chegar onde sugere o nome da música: Far Beyond The Sun (Distante Acima do Sol).
Sim! distante acima do sol, rumo ao infinito!

Se você é jovem aproveite o vigor, a energia, a facilidade de aprender que a juventude lhe proporciona.
Escale suas montanhas desfrutando da energia que sua juventude lhe oferece.

Se você assim como eu, já não é tão jovem, não importa, continue escalando suas montanhas, vencendo seus obstáculos, mesmo sabendo que você não chegue Distante Acima do Sol, ainda assim nunca desista, tente chegar o mais próximo possivel que puder de lá.

Faça como eu, se um dia eu chegar aos 80, 90, 100 anos de idade, com certeza, ainda estarei com uma mão segurando minha guitarra, com a outra a minha palheta, estudando aquele novo solo que ainda não aprendi, ou aquela técnica que quero aperfeiçoar, ou aquela parte da teoria que ainda quero assimilar.

E então, ao olhar para o passado, poderei me sentir um verdadeiro vencedor, não por ter superado nenhum semelhante meu, mas por ter me superado a cada dia, sempre lutando para vencer meus limites e me tornar melhor como músico e como pessoa, chegando ao máximo de conhecimento que minha capacidade tenha me permitido alcançar.

TASIVA
Veterano
# jul/05
· votar


;)

maniac123
Veterano
# jul/05
· votar


guitartrek

sua idéia é bem bacana... eu tinha pensado em postar uns lances, mas meu servidor a uol é muito lixo, ta quase sempre parado...

espero q dê certo...

Computer Phantom 2
Veterano
# jul/05
· votar


Tão com meu apoio.

LeandroP
Moderador
# jul/05
· votar


E o "Você dá a aula" tá precisando de uma atualizada.

Véi Angelo
Veterano
# jul/05
· votar


guitartrek
Em um tópico do Vei Angelo, ele indica duas video aulas dele que muita gente baixou, mas eu infelizmente como muitos que chegaram depois de mim, eu não consegui baixar, porque o arquivo não estava mais lá.
ehuehuehuehuehheuheuhe
era video aula zuada pow :|:|:|:|:|
como se coloca a correia an gutiara , e como ligar o cabo nela :|
n perderam nada :p
mah a ideia eh boa simmmm
ele tinha dado um espaço gigantesco ( 20 gigas) pro alan matos , mah ele disse q n consegue mais se logar pa upar videos

TASIVA
Veterano
# jul/05
· votar


Véi Angelo
hahuahahahahahhahaa

nobre
Veterano
# jul/05
· votar


guitartrek
Há muito nao te via cara! Sumiu do mapa heheh
Sempre com boas idéias e sempre aprendendo e passando pra frente o conhecimento ^^
Apóio totalmente a idéia, certamente incentivaria até a quem tem algo a ensinar a publicar seus trabalhos...

Luiz Augusto Messora
Veterano
# jul/05
· votar


resumo?

guitartrek
Veterano
# jul/05
· votar


TASIVA
maniac123
Computer Phantom 2
LeandroPanucci
Véi Angelo
huahauahuahauahua :D
Marco_Uber_Alles
Novamente um super abraço a todos. :)

guitartrek
Veterano
# jul/05
· votar


nobre
Pô maior tempão mesmo, sei q você já é um cara q tem algo prá por lá tambem

Dogs2
Veterano
# jul/05
· votar


O universo musical é algo infinito.
Cada nova técnica, cada novo solo, cada nova teoria a ser aprendida é como uma montanha que temos que escalar.
E quanto mais ingreme for a montanha, pode ter certeza, mais recompensas você terá por ter atingido seu topo.
E ao chegar lá, você verá que do outro lado, há outra montanha ainda maior, a ser escalada, com recompensas ainda maiores.
De maneira interminável, nunca pare de escalar suas montanhas, tentando chegar onde sugere o nome da música: Far Beyond The Sun (Distante Acima do Sol).
Sim! distante acima do sol, rumo ao infinito!


puta que pariu
huahuhauahu

guitartrek
Veterano
# jul/05
· votar


Dogs2
é garoto, as vezes eu tambem tenho um lado poético... huahauhaua


Agradeço a todos novamente pelo apoio dado ;)
Agora é aguardar prá ver se surge alguma novidade...

Dark Gallon
Veterano
# jul/05
· votar


Parabéns pela idéia! Concordo totalmente com ela, seria muito legal se isso acontecesse.

Abraço

Igor Martins
Veterano
# jul/05
· votar


Véi Angelo
falei para upar o resto!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hey Sam esse é prá você ;)