Ibanez & Ponte

    Autor Mensagem
    leandroat
    Veterano
    # jul/05


    E ai galera.. meu primeiro topico aki (embora ja tenha acompanhado o forum ha um certo tempo).

    Seguinte, to pensando em comprar alguma guitarra, e pelo estilo que curto pensem na Ibanez. O problema eh o seguinte: as ibanez possuem ponte flutuante ou ponte fixa? Todas?

    Nunca mexi numa floyd rose... eh tao dificil assim como a galera diz?

    The ShaAman
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    leandroat
    olha tem as cum flutuante e as fixas, eh dificil sim no começo mas qnd vc aprende fica normal, se for primera guitarra eh melhor vc pega alguma cum ponte fixa
    www.ibanez.com

    leandroat
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Valeu mesmo pela resposta...

    Vi que algumas usam Edge III, seria flutuante nao eh?
    To pensando seriamente na RG370 DX...

    fernando__lins
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    leandroat

    Sim... seria flutuante bota a foto dela ae preu ve

    leandroat
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Foi malz hehe
    http://www.ibanez.co.jp/world/products/eg/pict_big/RG370DX_BK_1M_05.jp g

    Parece que a maioria usa ela... (ao menos as melhorzinhas neh)

    fernando__lins
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    leandroat

    Quanto tah ela??

    The ShaAman
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    leandroat
    flutuante sim, se for primeira guitarra n eh recomendavel, mas se vc curtiu cata ela e boa c vai aprendendo a meche, pega uns topicos sobre regulagem e talz

    leandroat
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Fernando.. eu ainda to pesquisando, nao to com um lugar pra comprar ja.. eu curti o som (um amigo meu tem) e o estilo dela.... ateh se tu me recomendar algum lugar bom ($$$) eu ficaria feliz hehe

    The ShaAman... thanks! Eu devo aprender facil kra, nao toco bem como vcs ai, mas como tu mesmo disse.. mexendo que se aprende hehe

    Crisan Metal
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Desde o inicio eu usei Floyd Rose... acho bacana... eh mais dificil... mas se voce quiser nao precisa ter medo nao... nao eh nenhum bicho de sete cabecas nao.

    Mvlogiudice
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    leandroat
    floyd rose é consideravelmente mais difícil de afinar do q ponte fixa, e ibanez tem de ponte flutuante fixa e tbm de tune-o-matic (tipo les paul), de ponte fixa tem as GRX (que são tipo segunda linha da ibanez, mas são mto boas tb) e tem as SZ (acho q eh isso) q são ibanez mesmo

    The ShaAman
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    leandroat
    essa q vc posto foto eh a rg370dx se eu n me engano se for dve tah umas 1.700 pila, compra a rg350dx eh uns 1.500 ou - n sei, e msm coisa praticamente

    leandroat
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Hmm.. realmente 1.700 pila eh mto.. nao tenho todo esse dinheiro...

    Vi tb o pessoal comentando aqui mto sobre essas RGs (350 e 370)... oq vcs me falam da GXR 370 ? Ela eh boa? Nao me parece cara.. uns 1.300 neh..

    E sobre oq o Mvlogiudice disse, tune-o-matic seria outro tipo de ponte diferente de fixa e flutuante? Ou eh flutuante, estilo floyd rose ?

    fernando__lins
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    leandroat

    Tune-o-matica eh ponte fixa... eh tipo a ponte do violão naum tem alavancas nem nada.

    Mvlogiudice
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    leandroat
    tune o matic é igual das gibson

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez & Ponte