ajuda sobre guitarra escalopada

    Autor Mensagem
    Kill Rock n Roll
    Veterano
    # jul/05


    apenas quem jah tocou,,, e não q ouviu falar.....

    quais são as vantagens e as desvantagens sobre ela?

    Kill Rock n Roll
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    na verdade kro saber mais sobre c eh melhor do q normal

    urub_u
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Kill Rock n Roll

    mano, eu já toquei na signature do Edu e do Yngwie (q sao totalmente escalopadas), na Jem do Vai q é escalopada do traste 21 ao 24.

    eu só percebi alguma diferença nas q sao totalmente escalopadas... pq na ibanez os trastes já são super jumbo, e nao notei muita diferença no uso das ultimas casas. nas do Edu e do Rei, vc tem q maneirar na pegada... principalmente pra fazer acorde, pq desafina se vc apertar muito. na do Edu menos, por causa da trava na floyd ela nao fica desafinada depois de apertar, mas na do Malmsteen se vc sentar a mão ela permanece desafinada mesmo, e vc vai ter q girar as tarrachas pra arrumar.

    no resto, eu achei melhor pra fazer bends... pq nao tem o atrito com a escala, a corda desliza bem fácil no traste. pra fritar em geral é massa pq vc soh tem o contato com a corda mesmo, eu achei a tocabilidade melhor... mas pra fazer tapping eh ruim paca, pq perde firmeza, nao tem o contato com a escala, mas isso pq eu bato forte. outros talvez nem notem.

    Kill Rock n Roll
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    urub_u

    vlw....o negocio eh q soh tenho um instrumento, e se eu fosse escalopa iria ser da 12ª em diante....eu gosto de usar cordas 0.09, por isso fazer bend não eh problema.....e as casas como vc disse são jumbo da ibanez.......acho q não vai ser necessário...

    o q eu pensei, é q com a ausencia do toque na escala iria ser melhor pra fritar

    Pedroppl1
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    É boa pra fazer bend, vibrato, e tb fica mais confortavel toca em casas q sao menores. Na hora de faze base tem q acostuma pq é chato, foi a maior desvantagem q eu encontrei.

    urub_u
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu vou escalopar totalmente uma próxima guitarra minha, mas ela vai ser só pra fritar mesmo. acho q nao rola muito escalopar uma guitarra e tentar tocar base com ela, pq vc vai ter q educar muito sua pegada.

    Mister Master
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Meu professor tem uma Fender toda escalopada e manda bem nas bases. Bom, pelo menos eu acho que ele manda bem.

    Kill Rock n Roll
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mas pra fritar eh melhor......fika mais facil pra ganha velo?

    Pedroppl1
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pra fala verdade eu acho q é pra fica mais confortavel escalopar, pra pode faze menos força com os dedos, e se eu nao me engano tira ou da um pouco de sustentaçao.

    Mister Master
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Kill Rock n Roll
    Sim, eu toquei nela uma vez e fica bem mais macio mesmo. Muito melhor pra fritar, meu professor curte malmsteen então já viu né.

    Child of Sin
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Kill Rock n Roll

    mas axu q deve ser mais foda pro braço, por ter menos madeira na escala, é mais fácil dar empenamentos...c for mandar escalopar o braço, leva em um luthier de confiança...naum vai fazer em casa com lápis e lixa como muitos flam...

    Kill Rock n Roll
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mister Master

    más a msm velo q eu tenho agora, vai ampliar com a guita escalopada?

    Mister Master
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Kill Rock n Roll
    Aí acho que não, talvez até melhore pra mão esquerda, já que facilita ligados. Mas não vai aumentar a velocidade da sua palhetada (óbvio), isso você vai ter que treinar.

    Polêmico
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu já toquei....Achei ótima pra solos,fica bem macia,mesmo com cordas 0.10.

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    a minha é escalopada..,tipow, no começo vc estranha, e naum consegue tocar direito...ams vc vai acostumando, a ai, bem, ai o negocio fica show!

    E esse negócio de desafinar, bem, tem q ser mto pedrero de verdadé!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajuda sobre guitarra escalopada