Guitarra Escalopada

    Autor Mensagem
    Balboa
    Veterano
    # mar/06


    Bom...sou novo aqui como membro...mas sempre acompanhei o Forum...estou postando aqui...para saber qm tem guitar escalopada e se modifica mto..se compença mais escalopada ou não...vlw pessoal....

    luis7777
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: luis7777
    · votar


    Balboa
    escalopada eh a guitarra que tem escala escavada, tipo, procura no google q vc acha.
    sim, ela modifica, os bends ficam melhores, e para alguns fica ateh mais rapido de se tocar.
    eu nao gosto de escalopada pq tira totalmente a pegada, eu forço muito a mao direita, dai a corda acaba sendo empurrada pra baixo e causa um bend muito feio.

    malmsteen usa escalopada, juninho afram usa, ardanuy usa

    Balboa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Luis 7777

    Mas muda alguma coisa...pra fazer acordes ou Two - Hands...sei la....pq eu to afim cara...vlw

    luis7777
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Balboa
    entao cara, ja falei q muda, muda na velocidade, bends, pra fazer acordes, mas isso varia cara, pra mim, nao muda em nada, soh piora as coisas.
    o melhor jeito eh vc TOCAR em uma escalopada.

    Midgard
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Balboa

    nao escalope antes de tocar em uma

    Balboa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Cierto caras...vlw msm....vou dar uma pesquisada...!!!

    luis7777
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    nao escalope antes de tocar em uma(2)

    diogocv
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ardanuy usa

    Eu sei que as Tagimas dele são escalopadas, mas aquela Wolfgang dele tb é? Pelo que eu vi numa video aula dele eu acho que não...

    paulgilbert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    diogocv
    axo q nao

    anonymous4
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tá eu tenho uma escalopada.
    J2 do Juninho Afram by Tagima.

    Ok pontos fortes do braço escalopado. Uma beleza pra se fazer bends, pois o dedo não entra em contato com a madeira então a corda desliza sobre os trastes mesmo. Quem não gosta de resistencia pra tocar é mto boa. Outra coisa que achei legal é a facilidade com que se monta acordes com pestana, dá pra se ter um timbre excelente sem trastejamento usando menos força.

    Ponto meio fraco, se vc tá acostumado a fazer two hand e ligados em profusão, vc vai encontrar alguns problemas, justamente pelo fato de não haver resistencia, então seu dedo vai escorregar bem mais fazendo com que o som não saia o que vc quer. Mas isso é reversível depois de algum tempo treinando pq vc aprende as "firulas" e sai tudo normal, e uma questão de pressionar a corda com mais firmeza e logo tudo se resolve.

    Outra coisa, eu acho que as guitarras com braço normal fica mais fácil pra fritar, mas não sei se é pq aprendi a tocar em braço "liso" e ainda estou me adaptando.
    Mas a nível geral, a diferença mesmo fica por conta dos bends e dos ligados/two hands.

    Espero ter ajudado.
    Abrazzos

    anonymous4
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Balboa

    Ah sim, regra magna, toque em uma antes.
    Mas não toque só uma vez em uma loja de música, tente tocar mais de uma vez para vc realmente entender como é.

    Eu quando fui na loja me encantei pela minha guitarra e comprei sem ter testado mto, tive algumas dificuldades, mas já me acostumei bem, coisa de 2 meses.

    Balboa
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Humm....blz...é pq eu ja toquei em uma...mas era escalopada da 12° casa em diante...num deu pra ter uma noção....e se liga o Luthier q eu fui pesquisar o preço...cobrou R$ 5,00 cada casa...ta caro?

    Luigi LeBeau
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    R$ 5,00 cada casa...ta caro?
    naum, ta um preço normal... faça as contas de qnto vai dar...

    luis7777
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ardanuy usa

    Eu sei que as Tagimas dele são escalopadas, mas aquela Wolfgang dele tb é? Pelo que eu vi numa video aula dele eu acho que não...

    a wolfgang nao eh, que eu me lembre..eheheheh
    soh a tagima
    entra no site da tagima q ta falando

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu acho o escalope uma das melhores modificações que você pode fazer em uma guitarra pra melhorar a tocabilidade. Eu tenho duas guitarras escalopadas e sinto todas as vantagens que costumam citar e nenhuma, nenhuma mesmo das desvantagens. Não sinto dificuldade pra fazer bases e consigo fazer os acordes até mais fácil. De minha parte recomendo 100%.

    E ainda por cima da um efeito bonito na escala (eu acho).

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    A Tagima do Edu é toda escalopada. Na época da Dreamer ele só usava a partir do décimo segundo traste, mas agora usa inteira.

    Ritchie Blackmore - Deep Purple/Rainbow
    Yngwie Malmsteen - Alcatrazz/solo
    e Acho que Juninho Afram

    Também usam a escala inteiramente escalopada.

    Steve Vai usa a partir do vigésimo traste, Kiko Loureiro usa a partir do décimo segundo.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Isso é uma guitarra escalopada:

    Marisco
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Balboa
    Use a busca antes de criar tópicos repetidos:

    Tópicos relacionados a Guitarra Escalopada

    Guitarra Escalopada
    Isso é uma guitarra escalopada.
    ajuda sobre guitarra escalopada
    como saber se a guitarra é escalopada?
    Escalopada?


      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Escalopada