Timbres muito saturados - Me ajudem

    Autor Mensagem
    Juneca
    Veterano
    # jul/05


    Galera, sempre que vou tocar ao vivo com minha banda tenho problemas. O meu som tanto limpo quanto distorcido ficam muito saturados em volume alto, e me incomoda muito. As vezes chega parecer que o alto falante do amplificador está rachado. Isso com o volume no 6 + ou - e as equalizações e ganho em flat. Em volume baixo, o som fica bom.

    Gostaria de saber o que fazer para obter um som melhor, com um som limpo + "limpo" e um som de drive pesado mas sem tanta saturação. Me ajudem por favor.

    Meu equipamento é:

    Ampli Marshall Avt 50w
    Guitarras Washburn N4 Nuno Bettencourt Model e Tagima Tg 635
    Pedaleira Digitech RP 200
    Wah Morley Bad Horsie

    Obs: Ligo na seguinte ordem: Guitarra, Wah, Digitech, Ampli na frente, sendo que uso as distorções e som limpo da pedaleira

    Obrigado

    angus junior 2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Juneca
    liga o wah wah em primro,dps a digitech..
    cara
    usa coisas do amp...
    pedalera n eh boa

    Ryu
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    as vezes da isso no meu amp tbm, da uma olhada nos graves, se tiver mto a caxa bate e o som sai horrivel

    ESP
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Juneca

    Se vc tá usando o humbucker da ponte faz o som ficar meio estourado msm, põe o cap do braço pra som limpo, tenta usar menos gain no amp. Abaixa o volume da guitarra pra não distorcer.
    Abraços

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Juneca
    Ao que me parece (é só uma opinião), vc está com a equalização da pedaleira mau regulada, bem com excesso de ganho. Refaça os patches da pedaleira (todos eles), colocando os ganhos mais baixos e a equalização em flat, bem como equalizando os volumes. Regular essas pedaleiras baratas é chato, mas tem que ser feito.
    Abç

    Juneca
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Galera, o problema é que em casa o som está excelente, tendo em vista que eu não posso aumentar muito o volume. E na maioria das vezes que vou tocar não dá tempo de regular os patches da pedaleira antes e com o volume alto fica muito saturado o som.

    Mauricio Luiz Bertola,

    me dê alguma sugestão de pedaleira ou pedais que são melhores que a minha, pois estou querendo trocá-la para obter melhores timbres, mas não quero perder a praticidade.

    E quem puder, continue me ajudando...obrigado

    Regnum_irae
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Juneca

    Cara......o problema principal é a praticidade da pedaleira , porém se vc já tem seu timbre definido , limpo e com drive , compre pedazinhos da boss , tipo , um chorus , overdrive, se seu amp tiver footswitch , utilize-o como parte do seu set......

    fabio_gravata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Juneca

    o problema é o seu ampli.
    essze marshalls baratos são todos assim.
    com o som baixo parecem legais, quando abre no 6 começa a rachar.
    arrume um ampli valvulado que vc vai ver o que é som.

    Juneca
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Regnum_irae

    Estou pensando em começar a usar pedais mesmo.
    Você conhece um pedal que consigo tirar um bom timbre de overdrive?


    fabio_gravata

    Cara, já pensei que o problema pode ser meu ampli, mas dizer que um ampli que paguei R$ 2.500,00 é barato é brincadeira. Sei que você não está desfazendo dele, mas pra minha condição achei-o muito caro. O que você me sugere de melhor nessa faixa de preço tratando-se de qualidade?

    Abraço

    fabio_gravata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Juneca

    de maneira nenhuma quis desmerecer seu ampli
    quando eu disse barato quis dizer que não são os tops de linha
    e outra, esse ampli é vendido aqui no brasil por um preço totalmente
    fora da realidade, eu não pagaria nem R$ 1.000,00 num desses.
    por esse preço vc pega um hand made jcm 800, que garanto pra vc que é infinitas vezes melhor. entra no site www.lifesound.com.br e dá uma olhada nos samples do jcm 800 que eles fazem.

    bocadecachaca
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Por mim eu so usava um ampli e a guitar ... com alguns pedais de efeito... mas pedaleira:s, a menos q fosse um gt-6

    Mister_Fatal_huhha
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    eu tenho a pedaleira rp100 a q é bem parecida com essa sua, tenta mexer no level dela, mas não o level da distorção e sim do proprio pedaleira, eu reparei q ela perde definição quando o som do level (que eu regulo no 3.o knob sem nenhum parametro) está muito alto.


    ..e vc já tentou ligar apenas a guitarra no ampli no mesmo volume q com os efeitos pra ver se continua com essa saturação?

    Fabianorenno
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    de maneira nenhuma quis desmerecer seu ampli(...)eu não pagaria nem R$ 1.000,00 num desses.
    Num tá desmerecendo nao, magina =P

    Juneca
    Po, com 2500 da pra compra um amplizinho da fender, valvulado sinistro!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres muito saturados - Me ajudem